domingo, 1 de abril de 2007

feed

O que é FEED?

Com certeza você já deve ter visto em alguns sites essa imagem: , com o texto XML, ATOM, RSS ou FEED, ou outra imagem que representasse isso, mas provavelmente nunca procurou saber o que significa.
Essa imagem quer dizer que o site(ou blog) possui uma página com extensão .xml organizada de maneira a informar as últimas atualizações no conteúdo e apenas no conteúdo de um site.
As principais formas de feed hoje são o RSS e o Atom, ambas — no que diz respeito ao usuário final — fazem basicamente a mesma coisa. E Nosso blog suporta as 2 formas.

No que isso me ajuda?


Isso vai te ajudar a receber estas notícias(sim, você vai receber!) de forma prática e rápida. Podendo ficar informado sobre aquilo que lhe interessa sem ter que ir atrás da notícia. A notícia é que vem até você!

E como eu faço para receber essas notícias?

Você precisa de algum programa que possa ler esses arquivos xml.
Existem vários programas, um deles é o Feedreader que pode ser baixado no site www.feedreader.com. Após instalar o programa, basta dizer a ele quais Feeds(sites com notícias em xml) te interessam.
Existem também sites para você receber essas notícias online, sem ter que baixar o programa. O melhor site desses é disparado o Bloglines , que pode ser inclusive configurado para Português.

Para acompanhar nosso blog em seu agregador de feeds, basta adicionar este feed.