domingo, 10 de junho de 2007

São Paulo.

Foi Bem:

Alex Silva - Bem demais, deu cobertura quando precisamos, e ainda apoiou o ataque, o que proporcionou uma movimentação maior no meio de campo morto que tivemos neste jogo.

Josué - Brigou e marcou, infelizmente faltou o lado ofensivo que sobra ao Mineirinho.

Dagoberto - Raça, Técnica, Vontade, teve tudo, só não teve um companheiro de ataque à altura que lhe proporcionasse bolas mais ‘redondas’.

Foi Mal:

RC - Assistiu à boa parte do jogo e na minha opinião, falhou em dois lances: Num cruzamento na pequena área em que ficou no meio do caminho (a bola foi cabeceada na cabeça dele) e no lance do gol. Acontece, mas créditos eternos só em emulador de fliperama.

Marcel - Mal, muito mal mesmo.

Souza - Deveria ser Banqueiro, precisa de muito banco na vida pra melhorar, um só é pouco pra ele.

Jorge Wagner - Limitou sua presença em campo a um chute a gol. De mais, não foi nada extraordinário.

Muricy - Agora me encheu de vez. Antes eu ainda acreditava que seu trabalho pudesse ser salvo. Depois desse jogo, não dá. Teve várias semanas cheias pra fazer algo que prestasse com o time, não fez nada. Adeus. Que venha 'alguém'.


----------------------------------------

"Rojas projetou, Cuca montou, Leão aprimorou, Autuori consagrou... aí chegou o Muricy e fudeu tudo (ou quase tudo)."

SÃO PAULO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

FESTA ALVINEGRA NO MORUMBI

Em domingo de festa para a Massa Atleticana, o Galo venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi bastante truncado e o gol atleticano foi marcado pelo jovem atacante Paulo Henrique, que fazia sua estréia na equipe profissional. Com a vitória, o Galo chegou a oito pontos e subiu para o oitavo lugar. No próximo domingo (17), o adversário será o Figueirense, no Mineirão.

O Galo começou melhor e teve a primeira chance logo aos três minutos. No lance, Marcinho sofreu falta na intermediária e Lima cobrou com violência, à direita do gol. No ataque seguinte, Marcinho recebeu lançamento de Coelho pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou fraco para a defesa de Rogério Ceni. Com forte marcação no meio-campo, o Atlético teve oportunidade no contra-ataque iniciado por Danilo. Ele roubou a bola no meio-campo e lançou na direita para Galvão, mas a defesa paulista cortou o cruzamento do atacante atleticano. A equipe do Morumbi equilibrou as ações e, aos 12 minutos, Dagoberto foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o chute de Jorge Wagner, rente à trave. Em seguida, o mesmo Jorge Wagner arriscou de fora da área, à direita da meta defendida por Diego. Já com maior presença ofensiva,o tricolor paulista teve nova oportunidade na cobrança de falta de Rogério Ceni, defendida com tranqüilidade por Diego. Aos 26 minutos, Coelho cobrou escanteio e Galvão desviou de cabeça na primeira trave, por cima do gol. A partida estava bastante disputada. Com as defesas prevalecendo sobre os ataques, as equipes não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 38, Marcinho recebeu ótimo lançamento de Coelho na grande área, mas não conseguiu dominar a bola. O São Paulo pressionou no final e Diego defendeu firme o chute de fora da área de Leandro. Nos instantes finais da primeira etapa, Thiago Feltri fez desarme providencial na pequena área para evitar o gol são-paulino.

O time alvinegro retornou do intervalo sem alterações. A partida continuou muito truncada e, aos cinco minutos, Diego saiu bem do gol para fazer defesa nos pés de Dagoberto. O Galo respondeu na jogada de Marcinho pelo meio, mas a defesa tricolor conseguiu interceptar o passe que buscava Thiago Feltri. O Atlético teve outra chance na cobrança de escanteio de Coelho. Galvão fez o desvio de cabeça e a bola acabou batendo na cabeça de Rogério Ceni. Aos 13 minutos, o técnico Zetti promoveu a estréia do jovem atacante Paulo Henrique, que entrou no lugar de Galvão. Em seguida, Ilsinho invadiu a área pelo meio e Thiago Feltri fez desarme providencial para impedir a finalização. Aos 17 minutos, Diego fez boa defesa para evitar gol olímpico de Jorge Wagner. Na jogada seguinte, o goleiro atleticano fez outra boa intervenção no chute de Josué. Aos 27, Leandro cometeu falta em Marcos e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Logo depois, Éder Luisa foi substituído por Tchô.Aos 32 minutos, Paulo Henrique roubou a bola de Edcarlos e sofreu falta na entrada da área, mas a cobrança de Coelho ficou na barreira. Em nova chance atleticana, Tchô tentou encontrar Paulo Henrique na grande área e Rogério Ceni saiu bem do gol para se antecipar ao atacante alvinegro.Com um homem a mais, o Galo passou a pressionar. Aos 36 minutos, Marcos cruzou pela direita, Rafael Miranda desviou de carrinho e Paulo Henrique tocou para o gol, fazendo a alegria da Massa Atleticana: Galo 1 x 0.Aos 42, Danilo foi substituído por Vanderlei. O Atlético passou a cadenciar o jogo e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 ATLÉTICO
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/06/2007
Local: Estádio Morumbi - São Paulo (SP)
Gol: Paulo Henrique (81’)
Público: 22.996 Renda: R$ 228.032, 00
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)
Cartões amarelos: Danilo, Thiago Feltri, Lima, Bilu, Paulo Henrique, Marcinho (Atlético); André Dias, Leandro, Edcarlos, Dagoberto (São Paulo)
Cartão vermelho: Leandro (São Paulo)

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Edcarlos e André Dias; Ilsinho (Lenílson), Josué, Souza, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Marcel (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético:
Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilo (Vanderlei); Éder Luis (Tchô) e Galvão (Paulo Henrique). Técnico: Zetti.

fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

Infelizmente não pude assistir ao jogo. Tive um compromisso o dia todo e só comecei a escutar a transmissão pelo rádio quando a partida já estava com 12 minutos do segundo tempo. Até o momento da expulsão do Leandro, sofri um bocado com a pressão do tricolor. Os contra-ataques do GALO até que me enchiam de esperança, mas somente com a entrada do atacante Paulo Henrique, que atuou muito bem na Copa São Paulo de Juniores deste ano, e do meia-atacante Tchô é que eu passei a acreditar numa vitória suada por 1 a 0, com gol no finalzinho, tal como aconteceu. Cheguei em casa em tempo de ver os últimos 8 minutos de jogo, com o São Paulo desesperado em busca do empate.
Vitória sensacional do campeão mineiro, que soube segurar o ímpeto do São Paulo na maior parte do tempo e matar o jogo quando teve oportunidade.
Dois tabus caíram esta noite no Morumbi: finalmente um atacante do GALO fez gol (e não foi de cabeça), e o São Paulo voltou a perder do GALO após quase 5 anos de invencibilidade.

BRASILEIRÃO É PALCO PARA INVESTIMENTOS

A classificação de um campeonato por pontos corridos deve ser analisada com cautela nas primeiras rodadas. É fotografia do momento. Portanto, é passível de alterações. Após cinco jogos, porém algumas situações aparecem. Como um investimento no mercado financeiro, cronistas esportivos e torcedores passam a enxergar quais são os times para bom investimento, quais são os famosos “poupadores” e as apostas de risco. Ou seja, aquelas que você pode acertar e faturar um belo trocado ou quebrar a cara e se submeter a gozação do vizinho ou do companheiro de trabalho.
Os ponteiros, todos com 11 pontos, traduzem o conceito. Pelos critérios de desempate, o Vasco está na ponta. É limitado, algo reafirmado pelo treinador Celso Roth e pela estrela Romário. Nesse contexto, somar o maior número de pontos possíveis é assegurar vida tranqüila em outubro ou novembro quando a zona do rebaixamento estiver a pleno vapor. E quem sabe almejar retornar pela porta da frente na Libertadores.
O momento pede investimento no Botafogo. Empatar com o Palmeiras no Parque Antártica não é para qualquer um. Não importa se o oponente vive crise técnica. Cuca promoveu reviravolta no intervalo do jogo e obteve ponto precioso. Com tal regularidade, é impossível deixar de freqüentar os primeiros lugares até o final da competição.
E o Corinthians? Após péssimo primeiro tempo, virou o jogo diante do América de Natal. Paulo César Carpegiani tira leite de pedra. Sem estrelas. Ou craques melindrosos. É candidato ao título ou a uma poltrona confortável da Libertadores? Não há como responder. Crises políticas e fatos extracampo sempre abalam Parque São Jorge. O favoritismo de hoje pode ser o tormento de amanhã. Na pior das hipóteses, porém, pelo menos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians fugirá da falência técnica e do rebaixamento. Já Cruzeiro e América (RN), pelo futebol que apresentam neste início de torneio, se credenciam como papéis micados. Que tratem de adotar a famosa reengenharia. Em suma: mudar para sobreviver. Sport e Santos, por sua vez, lutam para saírem da concordata e galgar a zona intermediária. Como se vê, o mercado financeiro e o futebol brasileiro também são boas gangorras. E o povo sofre. De um jeito ou de outro.

Nota 10
Linda festa no Maracanã. Os atletas do Fluminense deram a volta olímpica e celebraram o título da Copa do Brasil. De quebra, um passeio em cima do Sport por 3 a 0.

Nota 0
Tudo bem, o Internacional venceu o Santos por 1 a 0.Belo gol de Alexandre Pato. Isso não apaga a atitude inconseqüente do árbitro Luis Antônio Silva Santos, que autorizou a realização da partida em um gramado impraticável.

(artigo escrito por Elias Aredes Junior)

RÁPIDAS, CURTAS E RASTEIRAS DA SÉRIE B

Em Santa Catarina, o Avai até saiu na frente, mas sucumbiu no segundo tempo. O placar de 2 a 1 para o Criciúma ficou barato. Deve levantar a mão para o céu.

Na sexta-feira, o Fortaleza bateu o rival Ceará por 1 a 0. Detalhe: 35 mil pagantes. Sem promoções ou ingressos dados de graça. O torcedor nordestino é uma figura surpreendente.

O São Caetano não teve trabalho para bater o Paulista. O técnico Marcelo Veiga parece ter rasgado a cartilha do antigo comandante, o ex-meia Vagner Mancini. Será que a direção do Galo aguentará tantos vacilos?

O Ituano venceu a Portuguesa de virada: 2 a 1. Não resolveu nada. Os dois continuam na zona de rebaixamento. Vencer o vizinho não passou de cortina de fumaça.

Como a bola não pára, o dia dos namorados será embalado por Portuguesa x Marilia. No Canindé. Que certamente estará um frio de lascar. Um pedido ao torcedor: não leve sua namorada a esse programa de índio. Que seria de lascar seja qual fosse a partida.

Já o Fortaleza defende a liderança contra o Gama. Se continuar a somar pontos, se transformará em candidato natural ao acesso. O Vitória pode ser colocado no clube, apesar do tropeço contra o Santo André.

São Paulo 0x1 Atlético-MG

O São Paulo foi soberano durante quase todo o jogo, mas o ataque não funcionou mais uma vez e o Atlético-MG acabou levando a melhor: 1x0, gol de Paulo Henrique.Em cobrança de falta de Lima Atlético quase abre o placar. Aos 6 min no contra-ataque, Marcinho chuta fraco e RC pega.

O São Paulo cresceu a partir dos 10 min. Dagoberto fez grande jogada pela ponta e cruzou para Jorge Wagner bater, mas pegou mal na bola. Três minutos depois foi a vez de Marcel assustar em cabeçada que saiu por cima do travessão. Nesse momento, o Tricolor já tinha total domínio da partida e pressionava os mineiros em busca do gol. Aos 17, Alex Silva teve boa chance de cabeça, mas a bola passou por cima da meta. Jorge Wagner arriscou da entrada da área e também mandou alta demais. Quatro minutos depois, Rogério Ceni cobrou falta e Diego fez a defesa com tranqüilidade. A posse de bola seguiu quase o primeiro tempo inteiro para o São Paulo.


No segundo tempo o São Paulo continuou melhor, embora encontrasse a mesma dificuldade para furar o bloqueio defensivo dos mineiros. Galvão sai para a entrada do Paulo Henrique, mas o Tricolor seguia “bem” e teve ótima oportunidade de abrir o placar aos 14 min, quando Ilsinho recebeu de Marcel e, cara a cara com o goleiro, foi travado pela zaga na hora do chute. Aos 18 min, foi Josué quem apareceu bem para finalizar dentro da área, mas Diego fez boa defesa e colocou à escanteio. Na tentativa de melhorar o time, Muricy colocou o Lenílson no lugar do lateral Ilsinho. Aos 26 min, Leandro faz falta dura no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo.

Aos 38 Marcos cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e Paulo Henrique fez o gol para o Galo. Dagoberto ainda fez grande jogada individual e quase empatou o jogo aos 43 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Internacional 1 X 0 Santos

Sport Club Internacional - O melhor do mundoxSantos


O jogo teve sério risco de ser adiado. Uma chuva muito forte deixou o gramado com muitas poças de água, o que fez com que se mantivesse a dúvida sobre a realização do jogo até as 18h10min. Somente a essa hora que o árbitro decidiu dar condições de jogo, mas decidiu adiar o começo para as 18h30min.

Em um gramado encharcado, o Inter foi a campo com o mesmo time que goleou o Pachuca por 4 a 0 e conquistou a Recopa e a Tríplice Coroa na última quinta-feira. Já o Santos não contou com Zé Roberto, que se despediu da equipe na última sexta-feira.

Com o dilúvio que caiu sobre Porto Alegre, o jogo foi muito difícil para os dois times e teve poucas chances de gol no primeiro tempo. Sem condições de trocar passes, a ordem era chutão pra frente e arriscar cruzamentos e chutes de qualquer distância. Foi assim na saída de jogo com Wellington Monteiro batendo de longe aos 20 segundos para defesa de Roger.

A dificuldade de se manter em pé no piso escorregadio era grande para todos. Até para o trio de arbitragem. Aos 50 segundos, um bandeirinha levou um tombo quando tentou marcar o impedimento.

Aos 19min, saiu Iarley no Inter, com uma lesão no olho, pra a entrada de Wellington. Aos 23min, Alexandre Pato ganhou jogada em velocidade, entrou na área, mas Roger salvou em boa saída do gol. No rebote, Domingos afastou com um chutão. Aos 37min25seg, Cléber Santana tentou surpreendeu com uma falta de fora da área que passou perto, ao lado do gol.

Aos 40min50seg, o Inter abriu o placar. Pinga ergueu a bola na área, o goleiro Roger afastou de soco, mas a bola sobrou para Alexandre Pato. O atacante colorado matou a bola e chutou com categoria no ângulo, marcando um golaço. Na comemoração, Pato se atirou de peixinho em uma poça localizada atrás do gol. Foi o segundo gol do garoto no Brasileirão, o sétimo do artilheiro da temporada e o novo com a camisa colorada.

O Santos tentou responder aos 42min30seg em um cruzamento de Kleber da esquerda que Marcos Aurélio cabeceou com perigo ao lado. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Na etapa final, a chuva diminuiu, mas o campo seguiu muito encharcado, fazendo com que o panorama não se modificasse. O Santos tentou avançar em busca do empate, enquanto o Inter procurou marcar bem para garantir o resultado.

Aos 55seg, Kleber pegou rebote e chutou forte, da intermediária, ao lado do gol. Aos 11min, Alex cobrou falta e Wellington cabeceou para defesa sensacional de Roger. O juiz, porém, anulou o lance por impedimento. Aos 14min20seg, Rodrigo Tabata chutou forte uma cobrança de falta e Clemer defendeu em dois tempos.

Aos 16min, entrou Morais e saiu o volante Adriano no Santos. Aos 17min20seg, Pato deu grande toque para Pinga que recuou para Alex chutar forte ao lado do gol. Aos 17min30seg, Rubens Cardoso deixou o gramado para a entrada de Mineiro.

Aos 19min5seg, depois de uma confusão na área colorada, a bola sobrou para Morais concluir forte e Clemer fazer grande defesa para escanteio. Aos 22min30seg, saiu o atacante Marcos Aurélio para a entrada do zagueiro Marcelo em busca da jogada aérea na área do Inter. Aos 26min30seg, Alex deixou o campo para a entrada de Maycon.

Na defesa, Sidnei estava firme e afastava todas. Nas bolas erguidas par a área, Clemer saía bem do gol e afastava a bola com socos. No meio-campo, Pinga também se destacava com passes inteligentes, não deixando que a bola parasse nas poças do gramado.

Aos 29min30seg, saiu Renatinho e entrou Jonas no Santos. Enquanto isso, o Inter se defrendia com muita raça e disposição, distribuindo carrinhos e chutões.

Aos 36min50seg, Mineiro cobrou falta, Roger soltou e Edinho chutou para nova defesa do goleiro santista. O lance, porém, foi anulado por impedimento. Aos 45min30seg, Kléber cruzou e Jonas cabeceou ao lado. Aos 47min, em novo cruzamento de Kléber, Marcelo concluiu por cima. Foi o último lance de perigo do jogo.

Foi a terceira vitória seguida do Internacional, a segunda no Brasileirão. Com isso, o time colorado foi para a 13ª colocação. Na próxima rodada, enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro. Se vencer, poderá ingressar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

“Consegui fazer o gol da vitória para esta torcida maravilhosa que veio mesmo com essa chuva toda. Agora é ir para seleção e ficar torcendo lá pelos meus companheiros aqui”, afirmou Alexandre Pato, que na saída do campo jogou a sua camisa para os torcedores. O garoto irá se apresentar nesta segunda-feira à seleção sub-20 para o Mundial da categoria.

“Retornamos ao espírito do ano passado. Temos muita coisa pela frente neste Brasileirão”, disse o volante Wellington Monteiro.

“Fizemos um jogo bastante aguerrido. Hoje não tinha técnica, era só garra”, analisou o zagueiro Índio.

“Não teve esquema tático nem técnica nessa situação de hoje. Tivemos que dar o máximo para vencer. O mais importante foram os três pontos”, afirmou o lateral Ceará.

"A formatação tática da equipe mostrou que a gente encontrou o caminho. Agora é seguir melhorando", analisou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

Internacional (1): Clemer; Ceará. Índio, Sidnei e Rubens Cardoso (Mineiro, 17min30seg2ºt); Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Maycon, 26min30seg2ºt) e Pinga; Alexandre Pato e Iarley (Wellington, 19min1ºt). Técnico: Alexandre Gallo.

Santos (0): Roger; Alessandro, Domingos, Adaílton e Kleber; Rodrigo Souto, Adriano (Morais), Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Renatinho (Jonas) e Marcos Aurélio (Marcelo). Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Gol: Alexandre Pato (I), aos 40min50seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Morais, Adriano (S), Alexandre Pato (I). Renda: R$ 42.164,00. Público: 3.901 (3.220 pagantes). Arbitragem: Luiz Antônio Silva Santos, com Diberti Moisés e Ediney Mascarenhas (trio carioca). Local: Estádio Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do Sport Club Internacional

São Paulo x Atlético: confronto de campeões

A prioridade do São Paulo para encarar o Atlético é desencantar o setor ofensivo. Com apenas três gols em quatro jogos, média inferior a um por partida, o Tricolor vai de nova dupla de ataque: Marcel substitui Aloísio, suspenso, e joga ao lado de Dagoberto.

O duelo contra o Galo será o último de Josué e Alex Silva antes de servirem à seleção brasileira de futebol, que vai disputar a Copa América, na Venezuela, entre 26 de junho e 15 de julho. Eles se apresentam ao técnico Dunga terça-feira, dia 12 de junho. Se o Brasil chegar até a final, os dois jogadores perderão seis jogos. Além de Aloísio, suspenso, o São Paulo não conta domingo com o zagueiro Miranda, que ainda está com o joelho esquerdo inchado por causa da dividida com o atacante Edmundo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Edcarlos, André Dias, Ilsinho, Josué, Souza, Leandro, Jorge Wagner, Dagoberto, Marcel.

ATLÉTICO-MG: Diego, Coelho, Lima, Marcos, Thiago Feltri, Rafael Miranda, Bilu, Marcinho, Danilinho, Éder Luis, Galvão.

Estádio: Morumbi
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz e Nilson Alves Carrijo.

Internacional X Santos

Menos de três dias depois de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana, o Inter volta a campo, desta vez em compromisso válido pelo Brasileirão. A equipe colorada enfrentará o Santos, neste domingo, às 18h10min, no Beira-Rio, em jogo válido pela 5ª rodada do campeonato nacional.

O clima ainda é de muita festa em todo o Brasil pela conquista da Tríplice Coroa, mas no Beira-Rio, os jogadores deixam a euforia de lado e se concentram no importante jogo no Campeonato Brasileiro. Depois de garantir os três primeiros pontos na competição nacional com a vitória sobre o Náutico, na última segunda-feira, o time do técnico Alexandre Gallo quer voltar a subir na tabela de classificação.

“No futebol não há tempo para comemorações. O mundo da bola é de responsabilidade o tempo todo. A gente tá precisando de pontos nesse jogo contra o Santos e por isso nos voltamos para ele”, avalia o meia Alex.

O time que enfrenta o Santos foi definido no treino fechado da tarde deste sábado. Gallo não poderá contar com Fernandão e Christian, lesionados. E as novidades entre os concentrados ficam por conta do atacante Guto, garoto de 19 anos vindo do Inter B, e do volante Jonas, revelação do São Caetano, 20 anos, recém contratado pelo Inter. Se não tiver nenhum problema médico, Gallo deve repetir a escalação que goleou o Pachuca.

Veja abaixo a relação completa dos relacionados para Inter x Santos:

Alex
Alexandre Pato
Ceará
Clemer
Douglas
Edinho
Guto
Iarley
Índio
Jonas
Maycon
Mineiro
Perdigão
Pinga
Renan
Rubens Cardoso
Sidnei
Wellington Monteiro
Wellington Sousa

Fonte: Site Oficial do Sport Club Internacional


BREVE COMENTÁRIOS DA 5ª RODADA - SÉRIE B

Olá pessoal, vou aqui falar brevemente da quinta rodada desta Série B encerrada no início da noite de ontem.

Na sexta-feira o "Clássico-Rei" do futebol cearense chamou muita atenção dos assinantes da Sportv, sobretudo aos nordestinos e que gosta de prestigiar o futebol da região mais bonita do Brasil com seu vasto litoral e cidades abençoadas por Deus.

O Fortaleza venceu o Ceará por 1x0 gol do ex-flamenguista Bruno Mezenga, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo. O jogo não foi um dos melhores no quesito técnico, mas deu para perceber como o Fortaleza é o time mais arrumado do Ceará. O tricolor do Pici vem se estruturando desde 2002 e vem colhendo os frutos (dois acessos nos últimos cinco anos - 2002 e 2004 - sendo vice campeão da Segundona nestas duas oportunidades). Já o rival Ceará não aprende e comete os mesmos erros, falta de planejamento pra Segundona o que resulta em contratações e campanhas medíocres.

Com o triunfo, o Tricolor voltou a liderar a competição com 12 pontos. Na mesma Sexta-Feira o Remo perdeu em casa para o Coritiba por 2x0 e o Ituano fez 2x1 de virada sobre a sofrível Portuguesa de Desportos.

SÁBADO - A rodada de sábado não foi boa para mim, pois o meu Vitória voltou a aprontar negativamente e conseguiu (PASMEM) perder pro fraquíssimo time do Santo André dos anciões Sandro Gaúcho e Fernando, ambos com 39 anos; e dos enganadores e rodados Ramalho e Thiago Mathias. O placar foi injusto. Se o Vitória foi triste no primeiro tempo, cresceu muito no segundo tempo tendo várias chances e não esteve com a sorte ao seu lado e para piorar o Santo André, num lance fortuito fez 1x0 calando 30 mil rubro-negros no Barradão. QUE VERGONHA!!!

Com a derrota o Vitória saiu da liderança para a 4ª posição e terá que se recuperar diante do Ituano em Itu no próximo sábado no Novelli Júnior, se quiser mesmo ser Campeão da Série B.

OUTROS RESULTADOS:

Marília 1x0 Santa Cruz
São Caetano 2x0 Paulista
Criciúma 2x1 Avaí
CRB 0x0 Ipatinga

Tuna Luso joga amistoso hoje no Maranhao


Depois de ganhar na quinta passada de 2x0 do Paissandu ,amistoso preparatorio para a Terceirona e valendo o trofeu Lucia Penedo a Aguia do Norte se encontra em Imperatriz no interior do Maranhao, onde as 18:30 pega o Imperatriz em mais um amigavel que vai servir para o Tecnico Carlos Lucena azeitar cada vez mais o time.

Claysson Rato autor de um dos gols na vitoria em cima do papao,esta garantido no jogo de hoje, Rato teve boa fase no paissandu e este ano andou pla Curuzu para tentar voltar ao Paissandu mas, foi preterido plo tecnico por la' e acabou vindo parar na Tuna, a gente agradece.

hoje Lucena coloca contra o Imperatriz Luis Carlos Trindade no meio campo uma outra aposta da Aguia,para poder chegar na segundona 2008. A Tuna estreia dia 8 de julho na serie C em Manaus contra o Nacional e o Imperatriz pega o Paissandu em casa.

O provavel time da tuna luso para hoje:

Inácio; Abuda, Toti, Hallyson e Cassiá; Wilson, Luís Carlos Trindade, Márcio Belém e Rico; Cleison Rato (Geovanni) e Cléo

Figueirense x Flamengo - Pré-jogo

Figueirense e Flamengo se enfrentam neste Domingo, 10/06, às 16 horas, pela 5ª rodada do Brasileirão 2007.

No Rubro-Negro a intenção é buscar a vitória. Os empates contra o Botafogo no Maracanã e o Sport na Ilha do Retiro podem ser considerados bons, tendo em vista a dificuldade dos jogos, mas a verdade é que somar 1 ponto não ajuda muito na classificação. Portanto, vencer é a palavra de ordem na Gávea.

Mas o adversário será mais ua vez complicadíssimo...

O Figueirense, abalado pela perda do título da Copa do Brasil, volta a campo pensando também apenas em vitória. O Figueira possui 6 pontos, e uma vitória aproximaria o time da ponta da tabela. Com o fim da Copa do Brasil, os titulares voltam a atuar pelo Brasileirão, em substituição ao time misto que fez até um bom papel, conquistando 2 vitórias, apesar da fragilidade de Goiás e América.

No Fla, a ausência é Renato, que foi vetado com fortes dores na coxa. No seu lugar entra o atacante Souza, recuperado de lesão. Com isso, Renato Augusto será recuado para sua posição predileta, o meio-de-campo. Moisés terá uma oportunidade de atuar na zaga, substituindo Irineu.

O Figueirense deve vir completo.

O jogo será arbitrado por Alício Pena Júnior (Fifa-MG), tendo como auxiliares Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Helbert Costa Andrade (MG).

Figueirense: Wilson; Anderson Luiz, Felipe Santana, Chicão e Edson; Diogo, Henrique, Ruy, Cleiton Xavier e André Santos; Victor Simões. T: Mário Sérgio

Flamengo: Bruno; Moisés, Thiago e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Paulinho, Claiton, Renato Augusto e Juan; Leonardo e Souza. T: Ney Franco

Palpite: Ô joguinho difícil de opinar. Mas vai lá, 1x0 Mengão, suado igual o Flu na quarta-feira.

Superação em vermelho

Vermelho! Muito vermelho no caldeirão alvirrubro. Só não teve branco nos Aflitos, neste sábado, dia 09 de junho de 2007. O caldeirão estava fervendo – mesmo com o menor público ali registrado na serie A, este ano (de 11.226 pagantes).

O sangue subiu até a cabeça de todos. E, o coração batia forte e, por vários momentos, chegava a ficar próximo à boca – em outras, certamente, estava nas mãos do torcedor. E, como um daqueles aparelhos que medem os batimentos cardíacos, onde se vê altos e baixos, o timbu acompanhava o ritmo em campo.

Com o uniforme todo vermelho, a equipe de PC Gusmão pisou no gramado, com Fabiano, Sidny, Cris, Marquinhos, Deleu, Elicarlos, Vagner Rosa, Acosta, Marcel, Felipe e Kuki. E começou arrasador, contra um perigoso Paraná. Antes mesmo dos 15 minutos, a dupla de atacantes da equipe pernambucana havia tido duas claras chances de abrir o marcador. Kuki recebeu uma boa bem no seu estilo e, ao entrar na área, chutou forte, mas o goleiro Marcos Leandro defendeu com o pé. Felipe já sem o goleiro, teve a bola desviada pelo zagueiro.

E, como quem não faz, leva, o tricolor curitibano marcou o primeiro gol, com um chute de fora da área de Neguete. Uma bomba no ângulo do goleiro Fabiano – lembrando o gol de Alex, no Beira Rio, no último jogo – daquela feita, sofrido por Gleguer.

Com 0 x 1 no placar eletrônico do Eládio de Barros Carvalho, o Náutico partiu para cima do Paraná e deu à equipe visitante, a chance de utilizar aquilo que ela tem de melhor – a velocidade nos contra ataques. Uma arma mortal.

Quando o Náutico adiantou os 02 zagueiros, para a área paranista, para Kuki cobrar uma falta, na tentativa do cabeceio dos seus mais altos atletas, no rebote, o Paraná construiu a rápida jogada, que resultaria no segundo gol. E, pouco tempo depois, com o artilheiro Josiel (de cabeça), o terceiro.

O timbu sentiu o golpe e se perdeu em campo. Ninguém imaginaria 3 x 0 para os visitantes, com tão pouco tempo de jogo. E boa parte da torcida se voltou contra o time. Agressões verbais e gestos obscenos desferidos à sua própria equipe, pela torcida, apenas ajudavam a equipe da Vila Capanema – que passava a trabalhar no erro do Náutico. Foi preciso PC mexer no time, colocando Daniel Sobralense no lugar de um atordoado Vagner Rosa.

Contudo, o time vermelho ainda encontrou forças para marcar o importante gol, no primeiro tempo. Kuki bateu o escanteio e Acosta cabeceou para uma espetacular defesa do substituto de Flávio. Marcel pegou o rebote e empurrou para o gol. Renasciam as esperanças. Mesmo assim, ao fim da etapa inicial, a equipe saiu vaiada pela torcida – que ainda gritou cânticos ameaçadores, nas portas do vestiário local. A pressão do caldeirão se voltava contra o próprio “mestre cuca”. Os ânimos estavam a flor da pele. E o aparelho cardíaco fazia: “Bip, bip”, com o monitor subindo e descendo.

Na volta da etapa final, Marcelinho entrou no lugar de Marcel e o timbu partiu para cima. Felipe – que não fazia uma boa partida- diminuiu o placar. Mas, justamente o Sobralense, que entrou no lugar de Vagner, perdeu a bola no meio de campo, para o artilheiro do campeonato, e a reação deu lugar ao desespero. 4 x 2 parecia ser definitivo para a derrota. O monitor cardíaco, a esta altura, desenhava uma linha reta: “Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”.

A entrada de Hamilton, no lugar de Deleu parecia que não iria resolver nada. Era trocar um 6 improvisado por um meia dúzia. Todavia, foi justamente numa cobrança de falta, que o zagueiro paranaense meteu a mão na bola, dentro da área. Pênalti.

Sem Marcel em campo, Acosta foi o encarregado da cobrança. E, como tivesse um desfibrilador em suas chuteiras, o uruguaio cobrou com perfeição, diminuindo a vantagem no placar. O monitor cardíaco acusava que o timbu ainda estava vivo: “Bip. Bip. Bip”.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o mesmo Betito Acosta driblou para lá, driblou pra cá e chutou de fora dá área, empatando um jogo que estava, há muito, perdido. 4 x 4, como se fosse um carro com tração, o timbu soube superar, em campo, todas as dificuldades que encontrou. E, mesmo com a expulsão do guerreiro Acosta (que tomou 02 amarelos), ficou a impressão que poderia chegar até a virada, se tivessem mais 10 minutos de jogo.

A raça demonstrada pelo time de PC Gusmão devolveu a torcida, para seu lado. E, ao final do jogo, o empate teve um sabor de vitória – embora tenha sido ruim pela perda de 04 pontos (dos 09 disputados nos Aflitos).