sexta-feira, 28 de setembro de 2007

28ª Rodada e considerações sobre a semana

Brasileirão


Neste sábado, dia 29 de setembro, às 18h10, teremos três partidas abrindo a 28ª rodada: Flamengo x Atlético-MG (em jogo onde ambos podem "morrer abraçados") no Maracanã, Rio de Janeiro; Náutico-PE x Atlético-PR nos Aflitos, em Recife (em partida onde um empate deixará a ambos na mesma situação do palco da partida) e Corinthians x Sport no Pacaembu em São Paulo (partida que finaliza as "partidas do desespero" que abrem a 28ª rodada, onde Nelsinho Batista retorna como comandante do outrora "timão").
No domingo teremos, às 16hs Juventude x Grêmio no Alfredo Jaconi em Caxias Do Sul; Internacional x São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre; Santos x Vasco na Vila Belmiro em Santos; Botafogo x Goiás no Maracanã, Rio de Janeiro e, às 18h10, as partidas entre Cruzeiro x Figueirense no Mineirão, em Belo Horizonte; Paraná Clube x Fluminense no Durival de Britto e Silva, em Curitiba; e América-RN x Palmeiras no Machadão em Natal.


Copa do Mundo (futebol feminino)

Cabe aqui o manifesto de satisfação sobre a brilhante atuação da seleção feminina brasileira que, de forma maiúscula superou a arrogância ianque, tendo superado a mesma por sonoros 4 a 0 com direito a uma verdadeira "pintura" de marta no quarto gol.
Há até quem tenha sugerido que a seleção nacional passe a usar uma estrela a mais na camisa caso a seleção feminina garanta seu primeiro título mundial.
Concordo e até acho louvável, no entanto, apenas deixo como sugestão que a mesma não seja em "cor-de-rosa" como ventilado, mas sim, em amarelo, dentro da "verde" central, o que, pessoalmente, entendo, fique mais agradável aos olhos.


Convocação de Dunga para o jogo válido pelas eliminatórias

Dunga e sua peculiar alegria deram o ar da graça na convocação para as partidas que iniciarão a campanha brasileira de 2010. Na entrevista, com um sorriso forçado, o ex-herói brasileiro falou de Marta, da seleção feminina e da eventualidade da camisa canarinho ter uma estrela rosa.
Veja a convocação de quem nada sofreu para ser treinador nacional e que diz que Pato, para ir à canarinho tem que "sofrer" muito ainda:

Goleiros: Doni (Roma-ITA) e Júlio César (Inter de Milão-ITA).

Defensores: Maicon (Inter de Milão-ITA), Daniel Alves (Sevilla-ESP), Gilberto (Hertha Berlim-ALE), Kléber (Santos), Lúcio (Bayern de Munique-ALE), Juan (Roma-ITA), Alex (Chelsea-ING) e Alex Silva (São Paulo).

Meias: Gilberto Silva (Arsenal-ING), Mineiro (Hertha Berlim-ALE), Josué (Wolfsburg-ALE), Fernando (Bordeaux-FRA), Elano (Manchester City-ING), Júlio Baptista (Real Madrid-ESP), Diego (Werder Bremen-ALE), Kaká (Milan-ITA) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP).

Avantes: Robinho (Real Madrid-ESP), Vágner Love (CSKA-RUS) e Afonso (Heereveen-HOL).

Alguém saberia justificar a convocação de Fernando, Alex Silva, Vágner Love, Josué e Elano? (Deixe seu comentário.)


Copa Sul-americana

Após ter vencido o River Plate no engenhão pelo placar mínimo, o Botafogo foi à Buenos Aires para a partida de volta, abriu o placar, sofreu o empate, fez mais um, tinha superioridade numérica em campo mas mesmo assim não conseguiu segurar um limitadíssimo River, que virou e com o placar de 4 a 2, segue vivo na competição.

Vasco, que venceu o Lanús por 3 a 0 e São Paulo, que superou o Boca Jr. no Morumbi pelo placar mínimo, ainda não conhecem seus adversários da próxima fase.