quinta-feira, 19 de julho de 2007

ATLÉTICO-MG 4x1 AMÉRICA-RN

UM RESPIRO PARA ZETTI

O GALO encontrou um adversário sob medida para quebrar jejuns: de vitórias e de gols dos atacantes e do Marcinho. Mas não foi tão fácil quanto mostra o placar. Mesmo com 3 zagueiros e 2 volantes, a defesa do GALO (talvez até por isso) bateu cabeça, e o América-RN chegou várias vezes com perigo na área do Diego. No gol deles, por exemplo, Marcos e Lima estavam em linha, e o jogador americano entrou como quis no meio dos dois - Marcos foi muito lento e sem firmeza no lance.
Nem tanto pelo esquema, Galvão e Marcinho resolveram voltar a jogar; estavam muito mais ativos, procurando jogo. Paulo Henrique também mostrou muita disposição, mas pareceu um pouco afoito. Já os laterais não souberam aproveitar as fragilidades do América: foram vários cruzamentos curtos, a maioria na cabeça dos zagueiros adversários.
Zetti não está mais "respirando por aparelhos", mas ainda não pode "sair do CTI". Ele ainda tem muita coisa a melhorar. Quem sabe, com uma vitória no próximo sábado já possa "ir para o quarto"...


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 1 AMÉRICA-RN

Data: 18/07/2007 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 7.434 pagantes
Renda: R$ 89.733
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Marcos Alexandre, Paulo Isidoro, Célio, Leandro Sena (América-RN); Marcos, Leandro Carrijo, Marcinho (Atlético)
Gols: Marcinho, aos 9min, Galvão, aos 21min, Edson Borges, aos 24min e Marcinho, aos 41min do primeiro tempo; Leandro Carrijo, aos 39min do segundo tempo

AtléticoDiego, Marcos, Lima e Vinícius; Cláudio (Coelho), Rafael Miranda, Renan, Marcinho e Thiago Feltri; Paulo Henrique (Leandro Carrijo) e Galvão (Lúcio). Técnico: Zetti.

América-RNRenê; Ney Santos, Rogelio e Edson Borges; Eduardo (Célio), Reinaldo (Beá), Marcos Alexandre, Souza e Marcinho; Arlon (Leandro Sena) e Paulo Isidoro. Técnico: Marcelo Veiga

Flamengo x Paraná Clube


Quinta-feira, "dia do futebol nacional", às 20h30 em Uberlândia no Parque do Sabiá, o Flamengo em situação delicada receberá o Paraná Clube, em queda, na despedida de Luiz Carlos Preto, o Pintado que irá atuar nos Emirados Árabes Unidos.
O comandante paranista tentará deixar a má impressão que o baixo aproveitamento de pontos ganhos deixou ao torcedor tricolor e, pela provável formação, buscará a vitória que permitirá á agremiação do sul ir a 19 pontos, voltando para a parte de cima da tabela, posição que ocupou em grande parte do certame.
O novo treinador paranista, Gilson Kleina, estará em campo para verificar "in loco" as propriedades dos jogadores que terá à disposição para o restante da temporada.
A contratação de Kleina, que atuava no Ipatinga, vem sendo questionada com razão pela torcida paranista, afinal, desde o advento dos pontos corridos, o treinador detém o pior índice de aproveitamento de pontos disputados pela agremiação, 20,8%, na sua passagem anterior; índice menor que os obtidos quando foi rebaixado com o Paysandú (28%) e na campanha com o Criciúma (33%).
Será um confronto entre times que há tempos não vencem; o Paraná não ganha há quatro partidas e o Flamengo há seis).No que tange ao time, Pintado promoverá a estréia de Nem, que atuará como "homem de sobra", indo Neguette à zaga direita, seguindo o bom Luís Henrique pela zaga esquerda. Alex retorna à ala direita, Márcio Careca (na falta de outro) segue atuando pela esquerda, ficando Goiano e Beto na proteção à zaga. Vinícius Pacheco finalmente será o encarregado maior da transição entre a defesa e o ataque, sendo escalado numa função onde aparentemente melhor rende, indo Vandinho à frente para auxiliar Josiel, o artilheiro do campeonato.
Com a formação acima, o Paraná reúne condições suficientes para retornar a Curitiba com três pontos na bagagem, recuperando com isso, posições e a confiança da torcida.
O Flamengo, maior freguês paranista em campeonatos brasileiros, segue sua "via-crucis" e o flerte com a segundona, no entanto, os últimos três confrontos entre esses times acabaram em vitória carioca pelo placar mínimo, fato alentador à torcida rubro-negra.
O Flamengo de Ney Franco terá Obina no banco após um bom tempo sem atuar em face de uma lesão. O clube carioca tem novas opções, entre elas o meia Roger e os volantes Cristian e Ibson. Renato Augusto tem condições de jogo e tanto ele como Léo Moura podem ser confirmados.
Ambos times caracterizam-se pelo jogo franco, jogando e "deixando jogar", o que pode indicar que o embate pode ser recheado de gols. Por outro lado, caso repitam as últimas atuações, o torcedor certamente sairá frustrado do Parque do Sabiá.
Enquanto ao Flamengo cabe a responsabilidade de sair da Zona do Rebaixamento, o Paraná precisa vencer para retornar ao topo da tabela, afinal, o ex-líder hoje sequer está na zona da Sul-americana.
Os paranistas estão receosos não somente da atuação derradeira de Pintado como também da arbitragem, afinal, Gaciba, no jogo contra o São Paulo, anulou gol legítimo tricolor e marcou penalidade inexistente para o time paulistano.
Resta esperar para ver.
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa/RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).
Flamengo: Bruno; Léo Moura, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato Augusto; Leonardo e Souza. Técnico: Ney Franco.
Paraná: Flávio; Neguette, Nem e Luís Henrique; Alex, Goiano, Beto, Vinícius Pacheco e Márcio Careca; Vandinho e Josiel. Técnico: Pintado.