segunda-feira, 4 de junho de 2007

Internacional 2 X 0 Náutico

Sport Club Internacional - O melhor do mundoxNáutico

Focado em duas competições ao mesmo tempo (o Brasileirão e a Recopa), o técnico Alexandre Gallo escalou uma equipe com modificações. O treinador poupou Ceará, Alexandre Pato e Fernandão para a decisão contra o Pachuca, na quinta-feira. Com isso, Diego recebeu uma oportunidade na lateral-direita, enquanto Iarley e Christian formaram o ataque. No meio-campo, outra novidade foi o retorno de Alex ao time titular.

O primeiro tempo mostrou um Inter determinado em busca da vitória, enquanto o Náutico buscava jogar fechado para dificultar as ações ofensivas do time colorado. Sem poder entrar na área, a equipe de Gallo recebeu a orientação de arriscar de média distância. E por aí marcou os dois gols do primeiro tempo.

A 1min25seg, Diego tabelou com Christian e chutou rasteiro, de fora da área, para defesa de Gléguer. Aos 3min20seg, Rubens Cardoso cruzou até Pinga, que matou a bola na área e chutou rasteiro ao lado do gol, com perigo. A bola ainda desviou na zaga e quase entrou no canto.

Aos 12min, Gallo teve que fazer a primeira substituição: saiu Christian, lesionado, e entrou Wellington Sousa. Aos 22min30seg, o primeiro gol colorado. Edinho apareceu como elemento-surpresa na área pernambucana, mas a zaga conseguiu cortar. Mesmo caído, o volante ganhou a jogada na raça e tocou para Iarley, que chutou de fora da área com violência no canto: 1 a 0. Foi o terceiro gol no atacante cearense na temporada, o primeiro no Brasileirão e o 21º com a camisa colorada.

Aos 40min20seg, Alex recebeu pela direita, avançou em diagonal até a entrada da área e chutou forte no ângulo, marcando um belo gol. Na comemoração, o tradicional festival de cambalhotas pelo gramado do Beira-Rio. Foi o primeiro gol do meia na temporada e o 17º com a camisa do Inter. Aos 45min15seg, o zagueiro Allison tocou a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

No intervalo, três substituições, duas no Náutico e uma no Inter. Na equipe pernambucana, saíram Felipe e Wagner Rosa e entraram Daniel Sobralense e Marquinhos. No Inter, Alex deixou o gramado poupado para quinta-feira e foi a campo Márcio Mossoró.

A etapa final começou confusa e com muitas discussões em campo. A cada dividida, os jogadores batiam boca e se xingavam. Até que aos 11min30seg, depois de confusão entre Pinga e Hamilton, Márcio Mossoró e o próprio Hamilton discutem e recebem cartão amarelo. Como Mossoró, já tinha amarelo, foi expulso, deixando os dois times com 10.

Aos 14min, saiu Fábio Saci e entrou Kuki no Náutico. Aos 15min15seg, Wellington Sousa recebeu grande passe de Wellington Monteiro, entrou na área e chutou por cima. Aos 17min50seg, Baiano cobrou falta e Cris cabeceou com perigo. Aos 23min, o técnico Alexandre Gallo fez a última substituição: entrou Perdigão na vaga de Pinga.

Aos 26min15seg, Rubens Cardoso cobrou falta por cima. Aos 30min30seg, Diego arriscou de fora da área e Gléguer defendeu. Aos 31min25seg, Edinho cruzou e Wellington Sousa cabeceou para nova defesa do goleiro.

O Inter procurava marcar pressão no campo adversário, impedindo a reação do adversário. Aos 34min40seg, Kuki recebeu na área e chutou forte para defesa de Clemer. No rebote, Marcel passou por Clemer e se atirou, pedindo pênalti. O juiz parou o lance e deu cartão por simulação ao meia do Náutico. Nos últimos minutos, o Inter buscou o terceiro gol. Aos 44min, Perdigão deu grande passe para Iarley na área, que chutou ao lado do gol. Foi a última chance da partida.

“Foi um jogo importante. A gente precisa dessa torcida do nosso lado. O grupo precisava dar uma resposta e deu. Queremos ser campeões na quinta e depois dar uma boa seqüência boa no Brasileiro”, afirmou Iarley, sobre o futuro do Inter na temporada.

“Tomara que o Beira-Rio esteja lotado na quinta e que a gente possa conquistar este título”, disse Edinho, referindo-se à decisão com o Pachuca.

“A vitória foi importante não só pelos três pontos como também para quinta-feira, quando temos um título importante em jogo para nossa história”, avaliou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

“O que mais gostamos foi a pegada e a vontade de vencer muito grande dos jogadores. Este é o rumo”, elogiou o presidente Vitorio Piffero.

“Fiquei muito feliz com a demonstração de garra da equipe. A postura da nossa equipe foi guerreira, brigando pela posse da bola. Ainda temos um longo caminho para chegar ao estágio que todos queremos. Agora temos a decisão da Recopa e vamos dar a vida pra poder vencer na quinta-feira”, afirmou o técnico Alexandre Gallo.

Internacional (2): Clemer; Diego, Índio, Sidnei e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Márcio Mossoró, intervalo) e Pinga (Perdigão, 23min2ºt); Iarley e Christian (Wellington, 12min1ºt). Técnico: Alexandre Gallo.

Náutico (0): Gléguer; Baiano, Allison, Cris e Hamilton; Elicarlos, Wagner Rosa (Marquinhos), Marcel e Acosta; Felipe (Daniel Sobralense) e Fábio Saci (Kuki). Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols: Iarley (I), aos 22min30seg do primeiro tempo, Alex (I), aos 40min20seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Allison, Sidnei, Marquinhos, Marcel (N), Iarley, Alex, Márcio Mossoró (I). Expulsões: Allison (N), Márcio Mossoró (I). Renda: R$ 142.326,00. Público: 14.015 (12.286 pagantes). Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Claudemir Maffessoni (SC) e Cleidy Ribeiro (Fifa-SC). Local: Beira-Rio.


Fonte: Site Oficial do Sport Club Internacional

PS: Me desculpem as cópias, sem tempo para escrever....

O Flamengo ganhou um empate.


Como dizem, vamos começar do começo. Pois bem, o Sport foi sempre superior no jogo. Assim como foi nos 15 primeiros minutos de jogo, criando oportunidades e colocando o jogo num ritmo acelerado. O Flamengo estava, até certo ponto, perdido, mas era forte nos contra ataques. E foi assim que o Rubro-Negro carioca achou um pênalti. O jogador do flamengo caiu na área e o juiz caiu na dele. Na cobrança, Renato bate bem e comemora com máscara de Urubu. O Sport sentiu o peso de mais uma vez sair atrás no placar, levando um gol muito cedo. Mas, depois dos 30 minutos veio o gol salvador. O jogo foi só pressão do Leão pra cima do adversário, mas uma vez, o Flamengo acha o gol, pela segunda vez consecutiva o Sport faz gol contra. E o juiz, mais uma vez cego, credita o gol a Renato. Depois o Sport cresceu pra cima do Flamengo, que só fazia desabar no gramado, e o juiz deixando o jogo correr lento, como o time carioca queria. Mas numa cobrança de falta, Fumagalli empata para os donos da casa. A torcida explode. O Sport só não vira, em parte, porque Bruno faz milagre debaixo da meta do Flamengo, em parte, porque o ataque do Sport não soube aproveitar ótimas oportunidades. E no final um empate com gosto de derrota. Este foi o meu sentimento, de um torcedor que esteve entre os 34 mil leoninos, gritando e apoiando o Sport.

Internacional X Náutico

O clima no Beira-Rio é de decisão na Recopa. No entanto, antes de buscar o título inédito, o time do técnico Alexandre Gallo tem um importante compromisso pelo campeonato nacional. Depois de jogar duas partidas longe de casa, o Inter volta ao Beira-Rio com o objetivo de buscar os três primeiros pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. “Precisamos nos recuperar no campeonato. Nada Melhor do que atuar em casa com o apoio da torcida”, avaliou o atacante Iarley.

A delegação colorada desembarcou em Porto Alegre no começo da noite do último sábado. No domingo, Gallo comandou um treino fechado no Beira-Rio visando o confronto com o Náutico. Tendo em vista o jogo decisivo diante do Pachuca, o treinador colorado poderá preservar alguns atletas. Por garantia, Gallo convocou praticamente todo o grupo de jogadores para a partida (veja a lista abaixo).

“Estamos totalmente mobilizados para os dois jogos no Beira-Rio. Precisamos vencer nas duas competições. O grupo está fechado nestes objetivos”, afirmou Edinho.

Confira os concentrados para o jogo contra o Náutico:

Adriano (atacante)
Alex (meia)
Alexandre Pato (atacante)
Ceará (lateral)
Christian (atacante)
Clemer (goleiro)
Diego (lateral)
Douglas (zagueiro)
Edinho (volante)
Elder Granja (lateral)
Fernandão (meia-atacante)
Iarley (atacante)
Jonas (lateral)
Marcão (zagueiro)
Maycon (volante)
Mineiro (zagueiro)
Mossoró (meia)
Perdigão (volante)
Pinga (meia)
Renan (goleiro)
Rubens Cardoso (lateral)
Sidnei (zagueiro)
Titi (zagueiro)
Wellington Monteiro (volante)
Wellington Sousa (atacante)

Fonte: Site Oficial do Sport Club Internacional

Cruzeiro vence, mas não convence

O Cruzeiro venceu a primeira no brasileirao , ao derrotar o Palmeiras por 3a1 no Palestra, apesar da vitoria, o time mostrou novamente suas fragilidades, principalmente no meio de campo, onde falta qualidade, mas ontem a vontade que pouco se viu do Cruzeiro esse ano, fez a diferença. Dizer tambem da boa estréia de Roni, apesar de a torcidade ainda desconfiar, ele fez um bom jogo e se deu bem com o Araujo, mas vamos esperar mais jogos para poder dizer algo mais concreto.
Para o próximo jogo, tema volta do Guilherme, que devera ser dislocado pra armaçao, o que dara sen duvida mais qualidade ao time.

WAGNER ESTÁ DE VOLTA.



O Cruzeiro confirmou hoje a volta do meia Wagner que estava no Al-Ittihad, com a sua chegada sen duvida o cruzeiro tende a ganhar, pois dara mais qualidade ao meio campo do Cruzeiro, algo que tem faltado nos ultimos jogos.

Foto: Superesportes.com.br

O GRÊMIO!!!

Nunca nos rendemos, não tememos, enfrentamos o mundo de peito aberto. Não nos escondemos atrás de favores, juizes comprados, artimanhas de redes de TV e desta imprensa barata. Se temos raça, vontade e sangue nas veias e isto falta aos outros times e quem sabe a um país inteiro, NÃO É PROBLEMA NOSSO!!! Agora, que nossa equipe, chamada novamente como de “técnica inferior”, avança destruindo os queridinhos da imprensa, começam as explicações, as alegações de que o TRICOLOR joga de maneira violenta, pratica futebol castelhano. Buenas, meros mortais, futebol para quem joga, é jogo de torcida fanática, de superação. Porque técnica também é jogar com garra. Futebol, infiéis, é resultado! Mas... eu sei! Vocês não entendem, nunca vão entender. Gostam das frescuras, do futebol seleção Brasileira de 82. Muita técnica, muito toque de bola. E nada de vitórias, sem taças no armário. Gostam de zagueiro elegante, centro médio gentil, atacante que não da carrinho. Vocês gostam de gol da França, gostam do Paolo Rossi, amam apanhar dos argentinos para depois ir para TV reclamar, adoram exaltar o Boca e sua torcida. Mas o GRÊMIO, esse maldito, este bravo que enfrenta toda e qualquer luta de cabeça erguida, esse tem complexo de inferioridade, é um pobre. Certo Brasil, fiquem vocês com sua glória e seu futebol de maricas. Não queremos o amor e a exaltação dos fracos, nos bastamos. Somos o futebol de competição, somos os únicos que não vaiam, que apoiam. Somos a vergonha do Brasil, imagine um país como esse ter algum representante que tem brio, vergonha e dignidade. Seguiremos sozinhos, preferimos assim. Mas saibam que sempre que vierem aqui serão esmagados. Voltarão para casa com a marca da nossa vontade, da nossa luta. Voltarão para casa marcados pela nossa dignidade
FORÇA E HONRA
Anderson Kegler

botafogo 3 x 0 GRÊMIO

Fazer qualquer análise do TRICOLOR antes do fim da Libertadores é inútil e leviano.
Assim como sabemos que o Santos poderia ter vencido o Corinthians na Vila se estivesse focado no jogo.
Tudo bem que não precisava levar 3 gols e que o Amoroso tinha que ter feito o gol de pênalti, mas isso só pode ser realmente visto depois.
Agora é foco na decisão de Quarta-feira.
FORÇA E HONRA
Anderson Kegler

VITÓRIA GOLEIA IPATINGA E VOLTA A LIDERAR SÉRIE B



A torcida do Vitória compareceu em massa neste sábado e presenciou mais um show de bola do time rubro-negro. Cerca de 28 mil pessoas viram Joãozinho, Jackson e Índio (2x) fazer Vitória 4x0 em cima do tão comentado e elogiado Ipatinga (pela imprensa mineira, principalmente). Com a goleada o Vitória reassumiu a liderança com nove pontos em 4 jogos e com 11 gols de saldo, fruto das vitórias de 5x1 no Avaí, 3x0 no Ceará e 4x0 neste sábado. O Vitória já fez 12 gols neste 4 jogos, uma média de 03 p/jogo.

O JOGO - Apesar do largo placar, engana-se quem pensou que o jogo foi fácil. O Ipatinga é um time chato na marcação e defende e ataca em bloco. Porém, a categoria do veloz time rubro-negro fez o Leão abrir o placar aos 09 minutos. Joãozinho trocou passes com Jackson e recebeu de frente e de canhota fez Vitória 1x0. O quarto gol de Joãozinho na Segundona, o que fez liderar a artilharia e cair mais ainda na graça da torcida. Mesmo com 1x0 o Ipatinga continuava incomodando e chegou a acertar a trave em cobrança de falta de Wálter Minhoca. Porém, o Vitória conseguiu se segurar e o goleiro Ney estreava bem e fez boas defesas.

SEGUNDO TEMPO - O Ipatinga veio "mordendo" e a torcida já ficava aflita no estádio. Porém, tudo mudou com o segundo gol rubro negro. Aos 19 minutos Bida chutou de fora da area, a bola bateu na zaga e sobrou para Jackson que fez Vitória 2x0. Com este gol a motivação e garra do Ipatinga caiu e o Vitória passou a dominar a partida e fez mais dois gols.
Aos 33 minutos Joãozinho chutou de longe, o goleiro Rodrigo Posso espalma logo nos pés do artilheiro Índio, que só teve o trabalho de empurrar e fazer Vitória 3x0. Aos 41min o lateral Apodi infernizou pela direita, tirou do zagueiro e com uma velocidade fora do comum cruzou para Indio marcar seu segundo gol na Série B. Vitória 4x0. Além desta brilhante participação, Apodi conseguiu expulsar dois adversários com suas arrancadas, que deixa qualquer zagueiro desequilibrado psicologicamente e fisicamente. Êta Apodi Alonso!!! O papa-légua do Nordeste!

O Vitória voltará a campo no próximo sábado no Barradão, às 16h, quando enfrentará o Santo André, que nesta rodada perdeu em casa para o Brasiliense por 2x1. O Santo André é, teoricamente, um adversário fraco e com grandes chances de sofrer mais uma derrota na competição. O time paulista que foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão parece que está ensaiando, junto com o Ituano, um rebaixamento para a Terceira Divisão.
FICHA TÉCNICA - VITÓRIA 4 x 0 IPATINGA -


Ney; Apodi, Jean, Jeferson e Alysson; Vanderson (Chicão), Garrinchinha, Bida e Jackson (Capixaba); Índio e Joãozinho (Sorato). Técnico: Givanildo Oliveira.
Rodrigo Posso; Márcio Gabriel, Henrique, Matheus e Beto; Éber (Coutinho), Augusto Recife, Marabá (Valdeir) e Walter Minhoca; Alessandro e Roncatto (André). Técnico: Tato.
Local: Barradão.Publico: 24.772 pagantes.Gols: Joãozinho, aos 7 do 1º tempo. Jackson, aos 18, Índio, aos 33 e 41 do 2º tempoCartões amarelos: Éber, Beto, Alysson, Chicão, Marabá, Augusto Recife, Cartões vermelhos: Augusto Recife, Alysson, AlessandroArbitragem: Hércules Martins da Silva, assistido por Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correia de Araújo Neto (trio da Federação Alagoana de Futebol).

OUTROS RESULTADOS DO SÁBADÃO DA SÉRIE B

Coritiba 0x1 São Caetano
Portuguesa 1x2 Ceará
Gama 3x1 Ituano
Santo André 1x2 Brasiliense

PRÓXIMOS JOGOS

Amanhã, Terça-Feira, dia 05, às 20h30.

Brasiliense x Gama (SPORTV/rede)

Ponte Preta x Barueri (SPORTV/PPV)