sexta-feira, 31 de agosto de 2007

LUSA LEVA VANTAGEM SOBRE SANTO ANDRÉ



O torcedor lusitano tem um motivo a mais para acreditar em uma vitória da Portuguesa na partida de hoje, às 20h30, contra a equipe do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel.

Na história do confronto, a Rubro-Verde leva larga vantagem sobre o Ramalhão Em 28 jogos, aconteceram 10 vitórias da Lusa, 13 empates e 5 vitórias do time do ABC Paulista, que ocupa a 18a posição da Série B 2007, com 23 pontos ganhos.

No último jogo entre as duas equipes, válido pelo 1o turno da competição nacional, vitória da Portuguesa, por três a zero, no Estádio do Canindé.

Confira os números:

Total de Jogos: 28
Vitórias da Portuguesa: 10
Empates: 13
Vitórias do Santo André: 5
Gols Pró: 39
Gols Contra: 30

**************************
Outros jogos de hoje

Gama x São Caetano
Ipatinga x Remo

FONTE: Site Oficial da Portuguesa e esportes.terra.com.br

SORATO VIRA TALISMÃ E VITÓRIA DERROTA SÃO CAETANO

Foto: Correio da Bahia Online


O Vitória voltou a vencer na Série B, mas desta vez com requintes de muita emoção e um verdadeiro teste de coração para sua apaixonada torcida, que compareceu em bom número ao Barradão, talvez motivada pela re-estréia de Edílson, o "capetinha". Cerca de 17mil rubro-negros choraram após o Vitória virar o jogo para 3x2 nos últimos 8 minutos de jogo.

O rubro-negro estava com um jogador a menos desde os 41min do primeiro tempo, quando Anderson Martins foi expulso injustamente (o lance era no mínimo para cartão amarelo, jamais expulsão). Os outros gols do Leão foram marcados por Apodi e Chicão. Com o triunfo, o Vitória sobe para a 5ª posição com 33 pontos ganhos. Quase toda a rodada de ontem ajudou o Vitória, exceto o empate do Ituano com o Marília em 1x1.

O JOGO - O Vitória começou bem a partida, apesar do São Caetano se mostrar perigoso nos contra-ataques e bom na marcação. Aos oito minutos Bida cobrou falta com violência para uma bela defesa do bom goleiro Luiz, do S.Caetano. Edílson, que teve uma estréia discreta para o potencial que tem, apareceu bem aos 18min quando fez uma bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Joãozinho, que bateu rente à trave. Ia ser um lindo gol.

O 1º gol só saiu aos 29min quando Apodi, em sua jogada predileta, fez carnaval pela direita com sua velocidade, tirando 3 marcadores e fazendo um golaço de perna esquerda. Pena, que minutos depois o São Caetano empatou através de Ademir Sopa cobrando falta, sem chances para o goleirão Ney.

Aos 37min o lateral Edinho sentiu uma lesão e foi substituído por Alysson. Cinco minutos depois, num contra-ataque do "azulão", Anderson Martins fez uma falta e o rigor do juiz fez o Vitória ficar com um a menos.

SEGUNDO TEMPO - Na volta pro jogo o meia Caíque, que estava mal, deu lugar ao zagueiro Wallace, para recompor o sistema defensivo. Foi a melhor partida de Wallace com a camisa do Leão. Sem falar do estreiante Marcelo Batatais, outro que segurou a onda legal lá atrás (deixou boa impressão).

Giba, com vantagem numérica, voltou com o atacante Beto na vaga do armador Douglas. O Vitória caía de sexto para oitavo lugar na Série B, pois havia terminado Barueri 5x1 Santa Cruz e Ipatinga 3x0 Remo. Caso ganhasse, entraria no G-4. Rodada amiga.

O jogo seguiu muito equilibrado no segundo tempo, com diferença no detentor da posse de bola; agora o São Caetano mandava e desmandava. A torcida não conseguia relaxar e tampouco fazer festa. Diferente do esperado, o Vitória sofria pressão. Mas, enfim, era valente, não ia aceitar qualquer resultado.

De tanto pressionar o São Caetano conseguiu sua virada aos 37 min do segundo tempo, um balde de aguá congelada nas cabeças dos torcedores. Na cobrança de escanteio, Ney falhou ao não ir de encontro com a bola na sua pequena área, deixando Ademir Sopa fazer 2x1 São Caetano.

EMOÇÃO - A emoção entra em jogo e quando a torcida já ensaiava sair do Estádio, eis que o volante Chicão acha uma bola dentro da área depois de cruzamento de Apodi e empata a partida. A torcida voltou a vibrar e praticamente ajudou e muito a viradinha do placar. Na hora do gol, o capetinha deu lugar a Sorato (saiu à francesa, hein capetinha?). O "vovô" Sorato, 38 anos, virou o salvador da pátria rubro-negra.

Na sua primeira intervenção no jogo, foi para definir o jogo. Jackson trabalhou bem a bola pela direita e cruzou para Sorato, de cabeça, fazer a torcida chorar de emoção e desabafar como nunca tinha visto antes. Nasce aqui um novo talismã, quiçá ídolo do Vitória. O gol foi aos 41 minutos o que deu tempo de Apodi tirar uma bola em cima da linha numa nova tentativa de empate pelo São Caetano (aos 44 minutos). E pra deixar a torcida mais apreensiva, o juiz deu 4 minutos de acréscimo e o São Caetano na base do "tudo ou nada" teve várias chances, porém o Vitória num contra-ataque teve chance de liquidar o jogo em 4x2, mas Joãozinho abusou do "enfeite" e bateu muito fraco para defesa do goleiro Luiz.

Final de jogo: Vitória 3x2 São Caetano.

Observações:

NEY: vem salvando o time, mas falhou no 2º gol do Azulão.Mas tem crédito. 6,0

APODI: Jogou mto o potiguar, o papa-léguas do Nordeste. 7,5

BATATAIS: que boa estréia. 8,0

ANDERSON MARTINS: Tava muito bem na partida até ser expulso. 5,0

EDINHO: Barata tonta. 5,0

CHICÃO: Não comprometeu e fez um gol. 7,5

BIDA: Voltou a jogar como na Série C e estadual. 7,5

JACKSON: Jogou muito! 8,0

CAÍQUE: Decepção do dia. 4,0

EDÍLSON: Se levarmos em conta que estava há quase um ano sem jogar, saldo positivo. Mas analisando o potencial dele, foi discreto. Fico no meio termo. 6,0

JOÃOZINHO: O formiguinha do ataque, volta pra buscar o jogo, chega no ataque, se movimenta muito. Apesar de perder dois gols bestas ele jogou bem. 7,0

TÉC. MARCO AURÉLIO: Demorou demais pra colocar Sorato no jogo. Ele não deve "imitar" o estilo de Givanildo que só mudava depois do time estar perdendo. Como deu certo, apesar de tardio eu dou uma nota 7,0.

---------------------------------------
FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3X2 SÃO CAETANO


Vitória: Ney; Apodi, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Edinho (Alysson); Chicão, Bida, Jackson e Caíque (Wallace); Joãozinho e Edilson (Sorato).
Técnico: Marco Aurélio.


São Caetano: Luiz; Peter, Maurício, Neto e Cláudio; Gláucio (Athos), Glaydson, Toby (Dejair Brasília) e Douglas (Beto); Tuto e Ademir Sopa.
Técnico: Giba.


Local: Barradão.
Gols: Apodi, aos 29min, e Ademir Sopa, aos 34min do 1º tempo; Ademir Sopa, aos 37min, Chicão, aos 39min, e Sorato, aos 41min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Caíque; Maurício, Glaydson e Neto.
Cartão vermelho: Anderson Martins.
Público: 15.888 pagantes + 2.000 não pagantes.
Renda: R$129.315,00.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO), assistido por Fabrício Vilarino da Silva (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO).


***


OUTROS RESULTADOS


Campeonato Brasileiro
(Série B)


Ipatinga 3x0 Remo
G. Barueri 5x1 Santa Cruz
Fortaleza 1x2 CRB
Brasiliense 3x1 Avaí
Ponte Preta 1x1 Paulista
Santo André 2x2 Portuguesa
Ituano 1x1 Marília
Criciúma 0x0 Ceará
Coritiba 1x0 Gama