quinta-feira, 10 de maio de 2007

Dorival Junior veta a saída de Rômulo para o Palmeiras





O novo treinador do Cruzeiro, Dorival Jr, vetou a saída do atacante Rômulo para o Palmeiras, alegando que o jogador é muiiitoooo importante para o cruzeiro. Nós, Palmeirenses temos que dizer o nosso muito obrigado ao Dorival que impediu a vinda de mais um jogador ''meia-boca'' para o elenco, pois disso, já estamos cheios.

MUITO OBRIGADO DORIVAL!

Fonte: http://www.arenafc.com/noticias_time.asp?id=3

O que esperar do Santos no Brasileirão

Caros amigos do Blog do Brasileirão, o que esperar a respeito do Santos no Brasileirão 2007?

Este meu primeiro texto será um pouco mais longo, mas minha idéia é fazer colunas curtas que possam rapidamente ser lidas por quem não tem tanto tempo.

Para começar vamos falar do time atual: A base dele é Fabio Costa, Alessandro (recém-chegado), Adaílton, Ávalos, Kleber,Rodrigo Souto, Maldonado, Cleber Santana, Jonas(Rodrigo Tabata) e Marcos Aurélio.

Irei analisar ele e mais sete jogadores reservas jogador por jogador:

1-Fabio Costa- Com as mãos seleção Brasileira fácil, e para mim até o melhor goleiro Brasileiro. O que sempre lhe prejudicou foram os pés e a cabeça. Seus problemas de cabeça quente são cada dia menores com sua experiência. O que pega são os pés, onde ele costuma assustar o torcedor. Portanto, mesmo assim ele é o melhor goleiro do campeonato.

4-Alessandro- Chegou agora, tecnicamente não dá para falar nada, mas ele será com certeza, ao menos uma boa opção de lateral nato para Luxemburgo, tendo um bom currículo.

2-Adailton- “Com técnica e disciplina, dando sangue com amor...” Esta frase do hino alvinegro com certeza se refere muito bem a dupla de zaga atual santista. Adailton não aparece muito no jogo, mas faz o arroz e feijão com muita qualidade.

6-Cristiano Àvalos- É o amuleto da sorte santista, um bom zagueiro, que ou por contusão, ou por opção do técnico da época acaba ficando sem jogar, mas na hora decisiva lá está ele para afastar a bola da área santista. Às vezes comete erros, mas em geral consegue corrigi-los com faltas rapidamente, antes que a coisa fique mais perigosa.

3-Kleber-“Ole ole ole Kleber, Kleber!”Não tem muito o que comentar, jogador de seleção brasileira com cruzamentos milimetricos. Depois da passagem na seleção teve uma pequena queda de rendimento.

5-Rodrigo Souto- Chegou desacreditado, mas hoje é símbolo da raça alvinegra, apesar de não ter tantos recursos técnicos, as vezes dá bons passes, e faz uma ou outra jogada mais ofensiva.

8-Claudio Andrez Del Transito Maldonado Riviera- Carrinhos perfeitos, marcação implacável, e a qualidade de na hora do desarme saber deixar a bola no pé até alguém do santos aparecer livre para continuar a jogada em sua função.

11-Cleber Santana- Um jogador que sem dúvida tem técnica, mas que em geral não a converte em ajuda ao time, é um dos poucos jogadores do time que não apresenta muita raça, irritando a torcida quando anda em campo, e quando perde pênaltis, mesmo assim pode decidir.

10-Zé Roberto- Melhor jogador do Brasil na última copa do mundo, desempenha ótimo papel.

7-Jonas-Até que dá bons toques na bola, e arma alguma coisa, porém dentro da área tem uma finalização média, e cabeçadas muito ruins, definitivamente não serve de centro-avante.

9-Marcos Aurélio-Ótimo segundo atacante, muito rápido e finalização razoável, porém com seus 1,67 nada pode fazer no ataque

Principais reservas:Roger-Como reserva ótimo, e tem condição de defender o peixe numa necessidade.Marcelo- Jovem promessa que nunca deixa a desejar quando entra.Carlinhos-Irregular, porém esse ano tem entrado até bem,e feito alguns gols.Dionizio-Ainda não jogou muito improvisado na LD, e é incógnita. Rodrigo Tabata-Esse ano junto com o Pedrinho um 12º jogador, ajudando bastante na criação por ser meia de natureza.

Pedrinho-Exemplo de superação, tecnicamente varia de jogo pra jogo, mas nunca vai mal.

Moraes-Parece ser a única referencia como centro-avante no atual elenco, precisamos vê-lo atuar mais.

Bom minha gente, pela minha descrição o Santos é o favorito, não?Não.

Porque?Por vários motivos. O primeiro é que se o planejamento do clube der certo, até mais ou menos a 7ªrodada do campeonato teremos time misto devido à libertadores.

Enquanto isso outros rivais pelo título começarão com tudo por já estarem eliminados.

Ao mesmo tempo as finanças do clube não andam tão bem como nos outros anos, devido ao esforço para não vender jogadores(ano passado), e isso pode forçar a venda de jogadores, o que costuma ocorrer a partir do período da 11ªrodada, com isso existe o risco de o Santos acabar recebendo propostas boas por jogadores como Kleber, Maldonado, Carlinhos entre outros, e vendê-los pra manter o clube saudável. E ao mesmo tempo perder Cleber Santana e Zé Roberto de graça, pois seus contratos findam em junho.

Se eu fosse o presidente só aceitaria proposta por Carlinhos, e compraria o passe de Cléber Santana por US$ 1,25 para revendê-lo imediatamente mais caro, já que ele é bem valorizado na Europa, e tem reservas até melhores.

Meus favoritos são:Inter,Grêmio,São Paulo, Santos, e Botafogo e Cruzeiro(bom elenco que está mal)correndo por fora, mas outros também podem chegar.

Reforços: Depois de contratar Alessandro a diretoria corre atrás de um centro-avante, quem está mais próximo é Somália, outras especulações como Deivid, Vitor Hugo, e Keirrisson correm por fora,e para meia-atacante Lenny pode pintar emprestado quem viver verá.

Boa sorte para seu time, principalmente se ele for o Santos e uma boa sorte para o blog!

Pré-Visões - Parte II

Seguindo com a minha prévia dos times para a Série A, posto agora a 2ª parte, analisando Corinthians, Cruzeiro, Figueirense e Flamengo

**************************************************

A fiel torcida tem motivos de sobra para estar preocupada. O Corinthians teve um péssimo início de ano, e as novidades para o Brasileirão são alguns jogadores que fizeram bom papel nos estaduais, mas não me parecem prontos para arrumar um time tão confuso e desestruturado, dentro e fora de campo.
No comando, Carpeggiani. Ao meu ver um treinador ultrapassado, que não dará certo no Timão.
De positivo, só alguns bons jogadores surgindo da base, e o fato de o Corinthians ser o Corinthians. Quando menos se espera o Timão ressurge, seja com a força da sua torcida ou o peso de sua camisa.


Chances de acabar...

Campeão: Muito Pequenas
Com vaga na Libertadores: Pequenas
Ao menos com vaga na Sulamericana: Razoáveis
Rebaixado: Razoáveis

**************************************************


O Cruzeiro parece estar se arrumando bem para a disputa do Brasileirão. Saiu do comando o passivo Autuori para a chegada da revelação Dorival Júnior, que fez um ótimo trabalho no São Caetano.
Para o elenco, a diretoria já trouxe alguns reforços e está buscando outros, que virão para se juntar a alguns bons valores que já estão na Toca da Raposa, como o Gabriel, Ricardinho, Gladstone, Marcinho, e o atacante Araújo, maior destaque nesse início de ano.
A Raposa vem para ser uma boa força nesse Brasileirão.

Chances de acabar...

Campeão: Pequenas
Com vaga na Libertadores: Razoáveis
Ao menos com vaga na Sulamericana: Muito Grandes
Rebaixado: Muito Pequenas

**************************************************


O Figueirense começou mal o ano, se arrumou no meio do estadual com a chegada do técnico Mário Sérgio, vem evoluindo em campo e buscando reforços.
Alguns destaques tem sido o meia Fernandes, o ala Ruy(ex-Botafogo), e o jovem atacante Victor Simões.
Me parece que ainda falta mais pro Brasileirão, o caminho está certo, mas é preciso caminhar ainda mais.

Chances de acabar...

Campeão: Insignificantes
Com vaga na Libertadores: Muito Pequenas
Ao menos com vaga na Sulamericana: Grandes
Rebaixado: Razoáveis

**************************************************

A torcida do Flamengo tem saudades de quando o mais vezes campeão entrava no Brasileirão só pensando em título. Bom, não deve ser o caso em 2007, mas com certeza não deve se repetir a pífia campanha dos últimos anos, onde a luta era para não ser rebaixado.
Com o bom técnico Ney Franco, e alguns jogadores de muita qualidade, como Léo Moura, Paulinho, Renato, Renato Augusto e o ótimo goleiro Bruno, parece que o que falta ao Flamengo é mais um zagueiro de qualidade, além de melhorar seu poder ofensivo. O ídolo Obina vem aí, mas só pra Returno do Brasileirão.
Com alguns ajustes o time poderá fazer uma ótima campanha, lutar por uma vaga na Libertadores, e com ainda mais melhoras até sonhar com o Hexa.

Chances de acabar...

Campeão: Pequenas
Com vaga na Libertadores: Razoáveis
Ao menos com vaga na Sulamericana: Muito Grandes
Rebaixado: Muito Pequenas

ZAGA BOBEIA E TIRA PARTE DO BRILHO DA FESTA


35 mil rubro-negros fizeram a festa no Barradão

A torcida compareceu em massa e ao contrário do que se falam, não foram apenas 27 mil pessoas. Se ontem só teve 27 mil pessoas o que seriam 40 mil pessoas? A festa foi bem organizada, a torcida cantou, apoiou e insultou muito o rival. O Vitória foi melhor o jogo todo, mas novamente a zaga falhou e tirou parte do brilho desta festa.
O rubro-negro fez 2x0 em 27 minutos com Sorato e Capixaba, dois ex-jogadores do rival. Porém a dupla de zagueiros Jean e Wallace mais o árbitro Leonardo Gaciba permitiram o empate do tricolor em 2x2 em apenas 5 minutos ainda no primeiro tempo.
A torcida que cantava eufórica ficou mais fria, sobretudo com o gol incrível que Índio perdeu por puro preciosismo, por "mascarar" demais a jogada. Ele poderia fazer o simples (chutar rasteiro no canto e ir pra galera, se consagrar mais ainda como carrasco do rival e matar o jogo em 3x2 aos 38 do segundo tempo), mas ele quis enfeitar, quis driblar o goleiro, quis humilhar o rival e perdeu o gol mais feito no Barradão até agora. Ele de cara com o goleiro Márcio Angonese, ele, o goleiro e o gol...este lance frustrou mais ainda a torcida.

Gostei da festa, da animação do jogo e de ter visto pela primeira vez a torcida do rival não comparecer no Barradão, só foi um catadinho (cerca de 20 pessoas no máximo). Até o espaço reservado pra torcida tricolorida estava tomado de rubro-negro e os 20 aventureiros se sujeitaram a muita zombaria dos torcedores campeões baianos. A única coisa que eu não gostei foi o empate em 2x2, a forma rápida como o Bahia empatou.

O primeiro gol do Vitória foi coisa linda (parecia jogada de Manchester United). Índio tabela com Apodi, que faz grande movimento e lança em profundidade para Indio que chuta cruzado, o goleiro espalma e no rebote Sorato marca. O segundo surgiu de um belo arremate de Bida, novamente o goleiro espalma, Indio pega a sobra e passa para Capixaba que faz 2x0.

LEONARDO GACIBA - Aí que entra o polêmico Gaciba, que estranhamente, todo jogo do Vitória que ele apita nos prejudica. O meia Rafael Bastos estava impedido mas ele não deu e para piorar marcou uma penalidade do goleiro Emerson sobre ele. O rival bate e diminui. Minutos depois, a zaga cochilou e deixou Rafael Bastos livre, este por sua vez tentou fazer de voleio e caiu com a mão em cima da bola. O Vitória parou pedindo a marcação, o juiz não atende e o "mascarado" meia-armador do Itinga, que não tinha nada a ver com isso, caído ao chão chuta e empata.

No segundo tempo o Vitória foi com tudo, mas não conseguiu o terceiro gol. A melhor chance foi com Índio, mas este, como escrevi acima quis enfeitar e perdeu a grande chance de vencer a partida. Saí do estádio "meio-feliz", se é que existe isto. Feliz pela festa, pela animação e comparecimento da torcida, mas não 100% porque empatar com o catadinho do Bahia em casa foi demais. O rival jogou sem seis titulares absolutos. O gol que Índio perdeu e o empate em 2x2 tirou, de fato, 50% do brilho da festa organizada pela diretoria. Agora é aguardar este sábado. Vitória x Avaí - É a estréia do rubro-negro na Série B, ou melhor, é o início da volta do Vitória à 1ª Divisão.

Resta meus parabéns a todos que compõe o EC Vitória (jogadores, diretores, funcionários), ao Grupo de Elite, A Leões do Orkut, OS IMBATÍVEIS, Leões da Fiel e todas as organizadas e grupos que pensam um Vitória forte. Todos nós somos campeões.

Em pé: Wallace, Vânderson, Bida, Jean e Emerson
Agachados: Anderson Rodrigues, Jackson, Índio, Capixaba, Apodi e Sorato