ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE
Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Fluminense na noite desta quinta-feira (26), às 20h30, no Mineirão, pela 14ª rodada. Em 15º lugar na tabela, com 16 pontos, o Galo pode ganhar até seis posições em caso de vitória sobre o time carioca e terminar a rodada, no máximo, na 9ª colocação. A equipe terá cinco mudanças em relação à que enfrentou o Vasco no último final de semana.
A preparação atleticana para o confronto foi encerrada com treinamento técnico realizado na tarde desta quarta-feira (25). As novidades no time serão o goleiro Édson, que assumiu a posição com a transferência de Diego para o futebol espanhol, o lateral-direito Coelho, que recupera a posição e entra no lugar de Cláudio, o zagueiro Leandro Almeida, que será o substituto de Lima, suspenso, o atacante Éder Luis, que também retoma a condição de titular, e o atacante Paulo Henrique, que substituirá Galvão, suspenso.
A equipe começará a partida com seis atletas formados nas categorias de base do Clube. Segundo o técnico interino Marcelo Oliveira, a renovação é necessária desde que se tenha qualidade. “Esses jogadores são formados na base, tiveram uma trajetória de formação e estão preparados para jogar. Com essa mescla de jogadores mais experientes e jovens, o Atlético só tem a ganhar”, destaca.
O treinador observa que retomará o esquema que era adotado por Levir Culpi. “Eu poderia seguir dois caminhos. Um, que seria até mais fácil porque o time não vem jogando bem, seria mudar tudo. O outro seria resgatar a forma de jogar de pouco tempo atrás, que deu certo com o Levir Culpi e é esse caminho que vamos seguir. Os jogadores estão empolgados e tenho certeza que vamos reverter essa situação”, comenta Marcelo.
Atuando como mandante, o Galo tem um aproveitamento de 61%, tendo vencido Náutico (2 x 1), Figueirense (4 x 1) e América-RN (4 x 1), empatado com Atlético-PR (1 x 1) e Flamengo (1 x 1) e perdido para o Grêmio (1 x 0). As opções de Marcelo Oliveira no banco de reservas serão o goleiro Darley, o zagueiro Vinícius, o lateral-direito Cláudio, os volantes Batista e Serginho Mineiro, o meia Tchô e o atacante Vanderlei.
O Fluminense está em 7º lugar na competição, com 20 pontos, e vem de vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em partida disputada em Cariacica, no Espírito Santo. Atuando fora de casa, o time carioca venceu América-RN (1 x 0) e São Paulo (1 x 0), empatou com Vasco (1 x 1), Atlético-PR (1 x 1) e Corinthians (1 x 1) e perdeu para o Grêmio (2 x 0), tendo um aproveitamento de 50%.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X FLUMINENSE
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/07/2007
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Hora: 20:30
Árbitro: Elvecio Zequetto/MS
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro/MS e Alécio Aparecido Lezo/MS
Transmissão: Sportv (para todo o Brasil menos para Minas Gerais e Pernambuco) e Pay-Per-View
Atlético: Édson; Coelho, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luis e Paulo Henrique. Técnico: Marcelo Oliveira.
Fluminense: Fernando Henrique; Roger (Jean), Thiago Silva e Luiz Alberto; Rafael, Fabinho, Romeu, Arouca, Thiago Neves e Junior César (Ivan); Somália. Técnico: Renato Gaúcho.
fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO:29 jogos, 13 vitórias do GALO, 8 empates, 8 vitórias do Flu; o GALO marcou 45 gols e sofreu 36.