quarta-feira, 25 de julho de 2007

ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE

Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Fluminense na noite desta quinta-feira (26), às 20h30, no Mineirão, pela 14ª rodada. Em 15º lugar na tabela, com 16 pontos, o Galo pode ganhar até seis posições em caso de vitória sobre o time carioca e terminar a rodada, no máximo, na 9ª colocação. A equipe terá cinco mudanças em relação à que enfrentou o Vasco no último final de semana.
A preparação atleticana para o confronto foi encerrada com treinamento técnico realizado na tarde desta quarta-feira (25). As novidades no time serão o goleiro Édson, que assumiu a posição com a transferência de Diego para o futebol espanhol, o lateral-direito Coelho, que recupera a posição e entra no lugar de Cláudio, o zagueiro Leandro Almeida, que será o substituto de Lima, suspenso, o atacante Éder Luis, que também retoma a condição de titular, e o atacante Paulo Henrique, que substituirá Galvão, suspenso.
A equipe começará a partida com seis atletas formados nas categorias de base do Clube. Segundo o técnico interino Marcelo Oliveira, a renovação é necessária desde que se tenha qualidade. “Esses jogadores são formados na base, tiveram uma trajetória de formação e estão preparados para jogar. Com essa mescla de jogadores mais experientes e jovens, o Atlético só tem a ganhar”, destaca.
O treinador observa que retomará o esquema que era adotado por Levir Culpi. “Eu poderia seguir dois caminhos. Um, que seria até mais fácil porque o time não vem jogando bem, seria mudar tudo. O outro seria resgatar a forma de jogar de pouco tempo atrás, que deu certo com o Levir Culpi e é esse caminho que vamos seguir. Os jogadores estão empolgados e tenho certeza que vamos reverter essa situação”, comenta Marcelo.
Atuando como mandante, o Galo tem um aproveitamento de 61%, tendo vencido Náutico (2 x 1), Figueirense (4 x 1) e América-RN (4 x 1), empatado com Atlético-PR (1 x 1) e Flamengo (1 x 1) e perdido para o Grêmio (1 x 0). As opções de Marcelo Oliveira no banco de reservas serão o goleiro Darley, o zagueiro Vinícius, o lateral-direito Cláudio, os volantes Batista e Serginho Mineiro, o meia Tchô e o atacante Vanderlei.
O Fluminense está em 7º lugar na competição, com 20 pontos, e vem de vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, em partida disputada em Cariacica, no Espírito Santo. Atuando fora de casa, o time carioca venceu América-RN (1 x 0) e São Paulo (1 x 0), empatou com Vasco (1 x 1), Atlético-PR (1 x 1) e Corinthians (1 x 1) e perdeu para o Grêmio (2 x 0), tendo um aproveitamento de 50%.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X FLUMINENSE
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/07/2007
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Hora: 20:30
Árbitro: Elvecio Zequetto/MS
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro/MS e Alécio Aparecido Lezo/MS
Transmissão: Sportv (para todo o Brasil menos para Minas Gerais e Pernambuco) e Pay-Per-View

Atlético: Édson; Coelho, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luis e Paulo Henrique. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fluminense: Fernando Henrique; Roger (Jean), Thiago Silva e Luiz Alberto; Rafael, Fabinho, Romeu, Arouca, Thiago Neves e Junior César (Ivan); Somália. Técnico: Renato Gaúcho.

fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO:
29 jogos, 13 vitórias do GALO, 8 empates, 8 vitórias do Flu; o GALO marcou 45 gols e sofreu 36.

Internacional x Paraná Clube

Hoje, com real possibilidade de neve, o Paraná Clube irá enfrentar O Internacional em Porto Alegre, às 21h45.
O melhor visitante do Brasileirão tem desfalques na zaga, Neguette levou o terceiro cartão amarelo, Daniel Marques e João Paulo seguem acusando lesões, o que abre espaço a Toninho.
Kleina embora possa contar com Vina Pacheco (que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo), demonstrou preferência pelo garoto Éverton.
Marcos Leandro, que teve boa atuação, segue no gol em face da não recuperação de Flávio. Fica uma pergunta: Se Flávio estava machucado, porque ficou no banco no jogo contra o Palmeiras? Estariam tentando promovar sua "saída" de forma menos drástica?
O lateral-direito Alex, outrora lesionado, demonstrou estar recuperado e provavelmente irá pro jogo, embora Léo Matos tenha demonstrado ter mais afinidade com os cruzamentos.
O comandante paranista acertadamente demonstra que manterá a base que vinha jogando e assim, permitirá que o Paraná possa seguir firme em busca da vaga para a Libertadores de 2008.

O Internacional vai pro jogo vindo de resultados pouco convincentes, Gallo segue sendo questionado e a o Internacional não pode pensar em mais um tropeço diante da sua torcida. Um resultado adverso diante do Paraná, apesar do frio previsto para o embate, esquentará as coisas para a metade vermelha gaúcha.


Internacional x Paraná: 25/07/07, às 21h45

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC).
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Fernando Lopes (SC).

Internacional: Clemer; Magal, Índio, Marcão e Alex (Hidalgo); Edinho, Ji-Paraná, Pinga e Iarley; Alexandre Pato e Christian. Técnico: Alexandre Gallo.

Paraná: Marcos Leandro; Toninho, Nem e Luís Henrique; Alex, Goiano, Beto, Everton e Márcio Careca; Vandinho e Josiel. Técnico: Gilson Kleina.

Por que?

Pode falar que é choro, que é mimo, o que quiser... Mas vamos aos FATOS.

1º) Botafogo e Corinthians começaram o Brasileirão no topo da tabela (juntamente com o Vasco) e eis que na 6ª rodada é esperado o grande duelo (confronto entre os líderes Botafogo e Corinthians), MAAAAS em decorrência da ocupação do Maracanã para ensaios do Pan o jogo não ocorreu; o Botafogo (que era o MANDANTE do jogo) disse que NÃO tinha problema, jogaria em OUTRO Estádio ("até na casa do Corinthians se quisesse" By: Bebeto de Freitas), mas o Corinthians não aceitou e o Presidente do STJD (curiosamente CONSELHEIRO do Corinthians - hAOUhAOUHA Só no Brasil mesmo...) Sr. Rubens Approbato ADIOU o jogo (em vez de remarcá-lo, porque havia vários estádios disponíveis..)

2º) o Santos tinha perdido o mando de campo (jogar com portões fechados) por um de seus torcedores jogar um VASO SANITÁRIO (sério? SIM) contra a torcida do SPFC, e o "beceficiado" SERIA o Botafogo, mas uma liminar ADIOU essa punição e DE QUEBRA o jogo virou "promoção Nestlé" (e o DodÔ NESSE MOMENTO foi "punido preventivamente" PUTA MERDA - É MUITO AZAR POR METRO QUADRADO)... O Vasco TAMBÉM entrou com uma liminar pela perda de um mando de campo e FOI ATENDIDO.... o Botafogo também perdeu um mando por causa de um torcedor que arremessou uma LATINHA (Mto mais pesado que um vaso sanitário N é? hauOhUAO) e pediu um "efeito suspensivo" (liminar, como queira) e QUEM DISSE QUE FOI ATENDIDO??? .....

3º)Giba usa MACONHA (nada nocivo rsrs) e é ABSOLVIDO.. Athirson é pego com Femproporex, MOSTROU que usava (sem saber é claro) através de um remedio de manipulação e foi ABSOLVIDO... Agora foi o DodÔ pego INVOLUNTÁRIAMENTE com a MESMA SUBSTÂNCIA e o MESMO CIDADÃO que “liberou” o Athirson resolve sem mais nem menos “condenar o Dodô, para que sirva DE EXEMPLO AOS JOVENS” hAOUhAUHAOUHUOAHoaUH (Essa foi realmente boa).. Acho que ESSA ATITUDE dele é um verdadeiro exemplo para a sociedade mundial...

No fim das contas, jornalistas, pessoas públicas e alguns torcedores acham que “têm coisas que só acontecem no botafogo”..

TENHAM SANTA PACIÊNCIA, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!

Encerro minha explanação com uma AFIRMAÇÃO -> O Botafogo NÃO VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO, o CORINTHIANS e o FLAMENGO NÃO VÃO CAIR PARA A SÉRIE-B (mesmo sabendo que seus times são de nível C) e o SÃO PAULO NO FIM DO ANO VAI SER DECLARADO O ÚNICO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO....

Tudo isso que estou dizendo (de coração triste) é o que está sendo DESENHADO, quem está ouvindo a melodia já sabe do DESFECHO...

Uma pena, o futebol brasileiro perderá um legítimo campeão com um lindo futebol!

* Adaptado de um tópico do orkut na comunidade Botafogo*