sexta-feira, 18 de maio de 2007

Náutico x São Paulo

Domingo contra o Náutico, Muricy sabe que não será fácil, pois o Náutico joga pela primeira vez diante de sua torcia em seu retorno à série A do Brasileiro. Muricy conhece bem o adversário, é responsável pela reconstrução da equipe onde tirou uma fila de 12 anos sem estaduais.

A escalação para o próximo jogo pode ser a mesma da estréia vai depender de Miranda que está com dores na panturrilha e não treina há três dias.
"Pelo que eu conheço dele, acho que joga no domingo. Tive uma conversa com ele há dois e não é um problema sério" diz Muricy.


A provável escalação para domingo, contra o Náutico, às 18h10, no estádio dos Aflitos, é: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Ilsinho, Josué, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges.

Muricy agradece JJ

Depois de muitas conversas e boatos de que Juvenal Juvêncio teria escalado o time no jogo contra o Goiás, Muricy fala sobre o assunto.

"Às vezes, uma chacoalhada não faz mal a ninguém. O Juvenal quase não fala com os jogadores, e foi bom que tenha feito isso. Ele é presidente do clube e tem direito de fazer isso", declarou o treinador - no entanto, fez questão de deixar claro que não aceita interferência em seu trabalho-.

“Como técnico, eu ponho, tiro e tenho direito de fazer isso. Jogador sabe que quem estiver melhor fica. Eles se comportam como têm de se comportar. Esse negócio de jogador cobrar técnico não existe", acrescentou.

A volta de Muricy aos Aflitos

Muricy Ramalho, enfim, volta aos Aflitos. Mas, ao contrário da última vez que esteve no estádio Eládio de Barros Carvalho, o técnico campeão brasileiro de 2006, estará a frente do São Paulo Futebol Clube e não do Clube Náutico Capibaribe.

Todavia, nada impede, que os prováveis 18 mil alvirrubros que estarão presentes no “caldeirão”, sintam a mesma admiração e respeito ao seu ex-comandante. Afinal, foi com Muricy que o timbu saiu de uma longa fila de títulos estaduais e, de quebra, impediu que o seu maior rival, se igualasse, em numero de títulos seguidamente conquistados, no estado – o maior orgulho dessa apaixonada torcida.

Desde que saiu dos Aflitos, em 2002, quando foi bi-campeão pernambucano, com o Náutico, o técnico passou por Figueirense, Internacional, São Caetano e São Paulo. Foi campeão brasileiro em 2006, paulista em 2004 e gaúcho em 2003.

Como treinador, nunca enfrentou o Náutico. Pelo menos, não, depois que foi seu técnico. E Muricy já disse, certa vez, que é alvirrubro. Que gosta do Náutico. Evidentemente, ele é profissional e vai fazer de tudo para que o São Paulo leve para casa, os 03 pontos em disputa.

Até porque, tem um excelente elenco. Rogério Ceni, Ilsinho, Alex Silva (recém convocado para a seleção), André Dias, Junior, Josué, Souza, Hugo, Dagoberto, Aloísio e Leandro são jogadores excepcionais. Isto sem falar num Richarlyson, Miranda, Jadilson, Lenilson e Jorge Wagner.

O Náutico, porém, não é presa fácil. Especialmente, no seu caldeirão em vermelho e branco. No ano, só perdeu 1 partida, nos Aflitos. E, ao longo de toda serie B (16 jogos em casa), em 2006, só conheceu uma derrota, que pode ser considerada uma zebra, contra o Vila Nova.

Por isto, quando entrar em campo, com Gleguer, Sidny, Allyson, Valença, Deleu, Elicarlos, Vagner Rosa, Acosta, Marcel, Felipe e Beto, estará pensando, também, nos primeiros 03 pontos, em casa. Mesmo contra uma equipe, do quilate do São Paulo - atual campeão.

Mas, certamente, haverá alguém que será aplaudido, de pé, pela torcida, ao entrar em campo, no domingo, dia 20: Muricy Ramalho!

Furacão recebe o Inter no Caldeirão



Após estrear com vitória fora de casa por 6 a 3 contra o Figueirense, o rubro-negro paranaense jogará em busca da segunda vitória na competição, e neste sábado, as 18:10 horas, o Atlético recebe na Arena da Baixada o atual campeão mundial, o Internacional, que ainda não encontrou seu bom futebol em 2007 e estreiou com derrota em pleno Beira-rio.

A principal novidade na equipe atleticana deverá ser a volta do atacante Denis Marques, que volta à equipe após recuperar-se de contusão. Outro destaque, é o colombiano Ferreira (foto), que de contrato renovado até o final de 2008, promete jogar com ainda mais vontade e espera contribuir para uma vitória rubro-negra.

Para esta partida, com arbitragem do trio mineiro Clever Assunção Gonçalves, que será auxiliado por Marco Antônio Gomes (FIFA) e Alexandre Santos Conceição, a equipe comandada pelo técnico Vadão deverá ser: Guilherme, Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei, Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira, Denis Marques e Alex Mineiro.

Marcão no Inter?

Enquanto a diretoria atleticana confirmou a renovação do contrato do meia colombiano Ferreira e a manutenção do atacante Alex Mineiro, artilheiro do Atlético na temporada e líder da bola de ouro, o zagueiro Marcão pode estar deixando o Furacão para atuar pela equipe gaúcha.

Os boatos não foram confirmados, mas a qualquer momento o jogador pode anunciar sua saída da equipe paranaense.

Na contra-mão, apesar da diretoria não confirmar, alguns jogadores podem ser anunciados como reforço do Atlético, já que treinam no CT do Cajú. Edno, lateral esquerdo que atuou pelo Noroeste no Campeonato Paulista, além dos campeões paranaenses Agnaldo e Edmilson, que formaram a dupla de ataque do Paranavaí.

Os nomes de Tiago e Valência, já constam no BID da CBF.

VITÓRIA QUER DESBANCAR O AZULÃO



O Vitória enfrentará o São Caetano amanhã às 16h no Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. A partida será válida pela segunda rodada da Série B e o Leão vai motivado após conquistar o estadual e enfiar 5x1 no Avaí na estréia da Segundona.
O treinador Givanildo Oliveira terá os desfalques dos zagueiros Sandro e Thiago Gama, do lateral-esquerdo Alysson, dos meias Cléber e Capixaba e da estrela Índio. Mas isso não assusta nem a torcida, tampouco a comissão técnica.
Hoje o Vitória tem um elenco e não somente 11 jogadores. Para esta partida os substitutos vem dando conta do recado. Na zaga o jovem Wallace (19 anos), apesar de algumas botinadas vem se firmando, na ala esquerda Anderson Rodrigues parece mostrar evolução, no meio-de-campo Garrinchinha vem dando conta do recado e no ataque temos o matador Sorato, autor de dois gols na última partida.
A equipe que vai a campo será formada com: Emerson, Apodi, Jean, Wallace e Anderson Rodrigues; Garrinchinha, Bida, Jackson e Jorge Henrique; Joãozinho e Sorato.
O objetivo da Comissão Técnica é voltar com 3 pontos sem esta de temer o vice-campeão paulista. É bom ouvir isso do mestre Giva. O Campeonato Paulista é um grande campeonato, o melhor do país, mas nem por isso temos que nos acovardar e jogar na retranca só porquê o Azulão foi vice-campeão e é do futebol paulista. Temos que partir para cima, que sempre foi o estilo rubro-negro de jogar.
Foi jogando para frente sem temer ninguém que o Vitória alcançou ótimos resultados em campeonatos nacionais como o vice-campeonato da Primeirona em 1993 quando no quadrangular final o "Brinquedo Assassino do Nordeste", apelido da época, eliminou Flamengo, Corinthians e Santos e chegou à final contra o poderoso time do Palmeiras/Parmalat.
Bem como a bela campanha na Copa do Brasil de 2004 em que fomos semifinalistas quando o Inter-RS e Corinthians-SP sentiram na pele o futebol vistoso e os venenos de Edílson Capetinha, Obina, Cléber Santana e Magnum.
Já foi-se o tempo dos times nordestinos entrarem com o "rabo entre as pernas" para enfrentar times de SP-RJ-MG-RS. É só lembrar da recente Copa do Brasil em que o Náutico despachou o Corinthians em pleno Pacaembu. Sem falar de algumas vitórias expressivas do Leão (7x2 no Palmeirinhas em 2003, 5x0 no Menguinho em 1998 e 5x1 em 2004, 4x1 no Vasquinho em 2004, 4x1 no Greminho em 1996, etc. hehehe). Por isso que confio no meu time.
Sei que o jogo contra o S. Caetano será duríssimo, mas não descarto mais um triunfo rubro-negro. Já vencemos o Azulão lá dentro e eles com o elenco até melhor. Foi em 2003, quando demos 2x1 gols de Allan Delon (hoje no Brasiliense) e do argentino Sand (atualmente no Banfield-ARG).
BORA VITÓRIA!!! MOSTRA O TEU VALOR! NO CAMPO DA LUTA TU ÉS O MELHOR!! O TEU PAVILHÃO NÓS VAMOS ERGUER, SEREMOS VITÓRIA ATÉ MORRER!
"Alguns times até sobem para a 1ª Divisão, OUTROS RETORNAM!"

GRÊMIO X fluminense

O GRÊMIO recebe neste fim de semana o Fluminense. Estará presente no MONUMENTAL um dos, senão o maior, ídolo GREMISTA de todos os tempos, Renato Portaluppi, o homem gol. Personagem central da maior conquista do GRÊMIO até agora, ele será certamente homenageado pela fanática GERAL com cantos e trapos. Mas é importante que não percamos o foco no jogo e nos objetivos do nosso TRICOLOR. GERAL canta para e pelo IMORTAL!!
Segundo jogo do campeonato, temos, ainda que estejamos focados na Libertadores, que vencer para que não tenhamos depois muitos pontos para buscar.
Ainda não sei se o Mano colocará os titulares ou parte deles neste jogo mas uma vitória é importante também pelo fator moral que proporcionará aos jogadores. O Fluminense é um time organizado, mas não creio que possa fazer frente ao GRÊMIO no OLÍMPICO. Nossa torcida, ao contrário do que diz a imprensa amarga e derrotista, não arrefeceu seu ânimo. Seremos como sempre a força motriz de um time que não conhece a covardia, a desistência e a fraqueza. Acreditamos piamente em uma esmagadora vitória na quarta-feira dia 23 contra o Defensor e pensando nisso lotaremos nossa CANCHA domingo e alentaremos com toda a força de nossos pulmões. Será um aquecimento para a batalha que surge no horizonte. Não desprezamos o Flu e sua história, muito menos seu técnico, mas venceremos neste domingo no embalo de nossa imortalidade.
O GRÊMIO não ganha títulos, imortaliza conquistas! Essa frase de Rafael Mota resume muito bem o sentimento de todos nós nessa hora em que a batalha se apresenta mais ranhida e nosso sonho parece mais distante. Ledo engano esse de que o GRÊMIO está batido. VENCEREMOS!!
FORÇA E HONRA
Anderson Kegler

E HOJE TEM RODADA DA SÉRIE B

Hoje à noite começa o complemento da 2ª rodada da Série B. Em Recife o Santa Cruz enfrentará o Barueri e em Jundiaí o Paulista fará clássico "doméstico" contra a Ponte Preta. Ambos os jogos serão realizados às 20h30 e terão cobertura da SPORTV.
No sábado haverão os seguintes jogos:
Avaí
x Brasiliense
CRB x Fortaleza
Gama x Coritiba
São Caetano x Vitória
Remo x Ipatinga
Marília x Ituano

Artilheiro joga hoje no Arruda
Fontes:
Terra Esportes / JC Online

O Santa Cruz terá um importante reforço para o jogo desta sexta contra o Grêmio Barueri, no Estádio do Arruda, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. O artilheiro do Campeonato Pernambucano com 14 gols, Marcelo Ramos, se recuperou de uma contusão na perna direita e está garantido no time.

O atleta voltou aos treinos normalmente na última terça-feira e fez até um gol no coletivo "Estou pronto e muito feliz em poder voltar ao time. Quero estar pronto até a sexta-feira e enfrentar o Barueri. Se possível, quero marcar pelo menos um gol", disse o atacante.

O técnico do Santa resolveu ousar e vai num 4-3-3 adaptado, com o atacante Marco Antônio no meio-de-campo e Adauto na vaga de Miro Bahia, fora de combate por causa de uma lesão muscular. O treinador Charles Muniz resolveu adotar tal postura porque foi com uma formação semelhante que o time reagiu no segundo tempo da partida contra o Ipatinga, no último sábado (12) e, por pouco, não arrancou o empate - perdeu por 2x1.

Uma contratura traumática na panturrilha direita é a responsável pela saída do lateral-esquerdo Marquinhos Caruaru. Aliás, ele se machucou durante o jogo em Minas Gerais. Piauí, revelação do Porto e recém-contratado, faz sua estréia na Segundona. Para Charles, as modificações não devem alterar a dinâmica da equipe e ele mostrou-se bastante animado com o desempenho de seus atletas durante a semana.

"O time é ofensivo mas tem que mostrar equilíbrio e respeitar sempre o adversário", avisou. Ele também aproveitou para mandar um recados para a torcida, um pedido de paciência. "Sei que a torcida está ávida por uma vitória, mas um jogo de futebol, muitas vezes, não é definido em dez, quinze minutos, por isso é preciso paciência", apontou.

No que diz respeito ao adversário, ele mostrou aos jogadores um vídeo com um jogo do Barueri. Ressaltou a elevada estatura dos adversários e sua força no jogo aéreo. "É um time experiente e que tem nas bolas altas o ponto forte. Por isso, treinamos exaustivamente esse tipo de jogada, tanto defensiva quanto ofensivamente", lembrou.


BARUERI - O adversário dos tricolores estreou bem, ao vencer o Remo por 2x1, no Parque Antártica. E para o jogo contra os corais, o técnico Ruy Scarpino poderá utilizar os meias Everton, vindo do Ferroviário do Ceará; e Paulo Santos, do Sertãozinho.


Ficha do jogo:

Santa Cruz: Gottardi; Russo, Alan, Marcelo e Piauí; Amaral, César Baiano, Marquinhos e Marco Antônio; Adauto e Marcelo Ramos. Técnico: Charles Muniz.

Barueri: Deola; Bosco, Paulão, Anderson Marques e Assis; Nilton, Júlio César, Rodrigo Pontes e Thiago Umberto; Pedrão e Leandro. Técnico: Ruy Scarpino.

Local: Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE). Assistentes: Francisco Carlos Feitosa Da Silva e Manuel Márcio Bezerra Torres (ambos CE).