segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Time grande x time pequeno

Domingo na Vila Capanema o paranista viu seu time fazer dois atos. No primeiro tempo o tricolor saía pro jogo e, com os três avantes, mantia os visitantes no seu campo, travando um embate franco, honesto, bonito; assim, saiu vitorioso na primeira etapa.

Antes mesmo do intervalo, porém, Wanderley Luxemburgo demonstrou, num lampejo, quem era e alterou a forma de sua equipe, fazendo com que seus atletas "fugissem" de um padrão tático engessado, Renatinho atuaria mais como ponta, Maldonado faria as coberturas pelo setor esquerdo e Kleber, avançaria nas diagonais para ajudar Tabata na criação.

Para a etapa complementar, o time de Santos parecia outro. O Paraná não agia mais com a mesma intensidade e, apesar disso, na sua primeira finalização, aos 26´10´´, Paulo Rodrigues ampliou a vantagem.

Festa na Vila, coroando uma tarde ensolarada. Então Wanderlei ousa e explora o "recuo" paranista alterando dois jogadores de uma só vez, visando dar ao seu avante os espaços necessários.

Saulo fez o que a "cartilha" mandava e, na saída do apático Lima, pela entrada do volante Adriano, buscou segurar o jogo, assumindo o campo defensivo. Dez minutos bastaram para a conta da falta de audácia chegasse; esse foi o tempo para a virada do visitante diante de um time que deixava de atuar com coragem, para voltar a atuar como o time que perdeu duas para o América.

Sem Jumar (o maior acerto de Saulo) em campo, o Paraná se perdeu e aceitou, passivamente o jogo do oponente e, por isso, volta a torcer para a incompetência alheia.

A culpa não foi de Saulo; não foi contra o Santos que o Paraná "jogou sua vida". A dilapidação seguida e imotivada do elenco paranista, a critério pessoal dos "seus donos" (que se perpetuam sob outra máscara), condenou o tricolor e seguirá condenando enquanto empresários acumularem função de dirigentes.

Ainda acredito, também, na incompetência alheia.

FORÇA TRICOLOR!


__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://radioparanaclube.com.br

http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br

http://bolaredonda.blog.terra.com.br

http://brasileirao2oo7.blogspot.com

http://www.futebolpr.com.br

http://www.paranautas.com

http://www.cadeiaweb.com.br