quarta-feira, 13 de junho de 2007

Mandantes vencem na Série B

Os mandantes fizeram o dever de casa e venceram suas partidas na sexta rodada da Série B. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Gama derrotou o Fortaleza, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1 e a Portuguesa venceu o Marília por 2x0.
GAMA X FORTALEZA: Logo aos 3min, Val Baiano, atacante do Gama, abriu o placar. A vantagem do time da casa foi ampliada aos 21min, novamente com Val Baiano. No segundo tempo, o Fortaleza diminuiu a diferença, com gol de Adriano Chuva, aos 12min.
Aos 31min, Bebeto fez o terceiro gol do Gama. O Fortaleza ainda é o líder da Série B com 12 pontos em seis partidas. Entretanto, São Caetano e Criciúma, com 10 pontos, vão entrar em campo na sexta-feira e podem atingir a liderança.
Com o resultado, o Gama soma 11 pontos e é o vice-líder do torneio. Na próxima rodada, dia 23, o time irá a Belém enfrentar o Remo. Já o Fortaleza jogará contra o Criciúma, dia 22, também fora de casa.
PORTUGUESA BATE MARÍLIA E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO

Depois de três derrotas consecutivas, a Portuguesa voltou a comemorar uma vitória. Nesta terça-feira, o time lusitano derrotou o Marília por 2 a 0, no Canindé, em São Paulo, e deixou a zona de rebaixamento para a Série C.

Com a vitória, a Portuguesa foi a seis pontos ganhos na tabela de classificação e passou a ocupar o 14º lugar. Já o Marília estacionou nos quatro pontos e, agora, ocupa a zona de risco.
O time do interior de São Paulo foi punido pelo STJD com a perda de seis pontos, por causa da escalação irregular do jogador Leandro Camilo no início da competição.

Apresentando um maior volume de jogo, a Portuguesa dominou as ações ofensivas na partida. Já o Marília sentiu o peso de atuar fora de casa e não levou muito perigo à meta do goleiro Tiago.
Assim, o primeiro gol da Portuguesa saiu logo no início do jogo, aos 7min, quando Halisson subiu bem na área do Marília, após cruzamento, e cabeceou firme para deixar o time da casa na frente do placar.

O segundo gol foi marcado ainda na primeira etapa, aos 29min. Joãozinho tocou na direita para Vaguinho, que lançou na área para Marcos Paulo. O camisa 5 bateu cruzado e não deu chances de defesa a Júlio César.

A Portuguesa quase marcou o terceiro. Aos 46min, após cobrança de escanteio, Fernandinho cortou parcialmente, Rivaldo tocou de cabeça por cima de Júlio César e o jogador do Marília desviou a bola, que bateu no travessão e não entrou.
O segundo tempo veio e a Portuguesa voltou a ficar perto de ampliar o placar, quando Rai arriscou de longa distância, aos 13min, e Júlio César falhou. A bola, porém, bateu na trave e voltou para seus braços.

O ímpeto ofensivo do time da casa diminuiu nos quinze minutos finais. Mesmo assim, a equipe soube se manter à frente no placar e não deu chances para o Marília diminuir a desvantagem no marcador.

Agora, a Portuguesa volta a campo pela Série B no próximo dia 23, para enfrentar o São Caetano, no ABC paulista. Já o Marília tentará se reabilitar um dia antes, no Barradão, diante do Vitória.

Fonte: Redação Terra / esportes.terra.com.br