domingo, 26 de agosto de 2007

ARRUMANDO A CASA

Falou-se muita besteira sobre o Botafogo essas últimas semanas. A mais recorrente era de que o Botafogo era cavalo paraguaio.

Pois bem, admito que nós botafoguenses não estávamos preparados para tamanha pressão. A imprensa do Rio sempre nos apoiou. Sempre fomos os xodós entre todos. E com o futebol bonito que mostrávamos, até os adversários batiam palmas.

E o campeonato brasileiro começou. E a expectativa que havia sobre nós provou-se digna. Continuamos com um belo futebol. E éramos líderes incontestáveis. Mas eis que surge o fator “seca-pimenteira” da imprensa paulista. Era impressionante ver essas mesas redondas que têm nas noites de domingo.

E acontece o caso Dodô. E o caso Zé Roberto. E as muitas contusões dos jogadores botafoguenses. E os erros contra nós. Sempre contra nós.

É óbvio que o rendimento cai. A maior prova disso foi nossa atuação contra o fraco Corinthians e a derrota inexplicável.

Mas as coisas começaram a remar bem novamente. Zé Roberto voltou. Reinaldo e Athirson foram ótimas contratações, e a saída de André Lima não afetará muito a equipe não.

Vencemos o Corinthians quarta-feira pela Sulamericana, apresentando um belo futebol. E vencemos o Atlético-MG em Minas. Botafogo tem um bom banco de reservas e Cuca soube usa-lo. Viramos o jogo mostrando superioridade.
Adversários, podem tremer. O Botafogo voltou.