domingo, 27 de maio de 2007

Dois pra lá, dois pra cá

Não, o amigo leitor não está no blog errado.
Esta postagem não é para ensinar passos de dança de salão, mas serve bem para definir outro espetáculo. O mais belo espetáculo que se tem visto nos gramados brasileiros em 2007. Os constantes e emocionantes clássicos envolvendo Flamengo e Botafogo.
Pela 3ª vez em menos de um mês, ambos se enfrentaram, e em todas o placar acabou o mesmo, 2x2. Antes disso, ainda pela Taça Guanabara, o resultado foi 3x3.
Jogos emocionantes, movimentados, abertos, bonitos!
Em todas as partidas o Botafogo tinha a vantagem e o Flamengo foi buscar o empate. Nas quatro os Botafoguenses dizem ter jogado melhor. Então, pode se dizer que nas quatro o Flamengo foi mais eficiente. Uma delas levou a uma decisão por pênaltis, vencida pelo Rubro-Negro.
O fato é que "Flamengo x Botafogo" tem sido o confronto do ano. Tensão e emoção até o último lance de cada jogo. Dezoito gols marcados, e o placar está 9x9.
Infelizmente, só teremos mais um jogo entre ambos este ano. Será no dia 29 de Agosto, às 20:30.
Até lá muitas coisas acontecerão. A situação será outra. Mas a certeza é que o palco do Maracanã estará pronto para ver a quinta bela apresentação de "Flamengo x Botafogo".
Teremos um vencedor?
Talvez o justo seja que não. Este espetáculo não merece ter um derrotado.

Basta!


Um Cruzeiro vergonhoso, um Cruzeiro sem alma, um Cruzeiro medíocre, um Cruzeiro decepcionante.
Chega! Basta!
FORA PERRELAS

Despreparo e garra

Podem falar o que for sobre Vasco e Náutico, mas a impressão que tive foi a de um enorme despreparo e de muita garra.

Despreparo dos zagueiros do Vasco que meteram o sarrafo
Despreparo do juiz que expulsou e distribuiu cartões para os dois lados alienadamente
Despreparo dos jogadores do Náutico que não aproveitaram a chance de meter uma goleada histórica no Vasco
Muita garra dos jogadores do Vasco e principalmente do pequeno Morais que correu e jogou como há muito tempo eu não via.

o resto? não vale a pena comentar.

PARANÁ, FLAMENGO E BOTAFOGO: AS BOAS SURPRESAS DO BRASILEIRÃO

É de bom tom louvar a campanha do Paraná na reta inicial do Campeonato Brasileiro. São nove pontos nas três primeiras rodadas e a torcida planta no coração a semente da esperança de dias melhores. A saída de Caio Junior, após a classificação á Libertadores, poderia trazer desarrumação. Ledo engano. Ganhar do Cruzeiro por 4 a 3 em pleno Mineirão não é para qualquer um. Mas a boa performance paranista fica um pouco ofuscada por uma saga que virou ópera no futebol brasileiro: o equilíbrio demonstrado por Flamengo e Botafogo. Quatro jogos e nenhum vencedor. 18 gols anotados. Parece ser a única centelha de talento no futebol brasileiro, principalmente quando se assiste ao futebol pragmático desencadeado nas terras paulistas e Gaúchas. Quem viu clássico entre São Paulo e Palmeiras sabe do que falo.

Interessante observar que os gols são construídos não por falhas bisonhas ou equívocos de arbitragem. Se Dodô não surpreende com belos gols é Zé Roberto que chega e salva a pátria alvinegra. O oponente não tem vergonha de se exibir. Renato Augusto é talento puro, Renato tem bom aproveitamento nos tiros de longa distância e de vez em quando o torcedor rubro-negro é agraciado com presentes das categorias de base, como o garoto Paulo Sérgio, autor do gol de empate no último domingo. Por vias tortas, o gramado reflete o esforço que as diretorias dos dois clubes fazem nos bastidores para empreender uma administração austera, econômica e sem sustos. No final das contas, Flamengo e Botafogo representam o modelo ideal para o futebol nacional: luta, talento, criatividade e surpresas no gramado. Dedicação e competência no setor administrativo.

Nota 10

Diego fecha o gol do Atlético Mineiro diante do Corinthians. Uma pena que já vai embora para o futebol italiano

Para esquecer

Cruzeiro e Internacional já fizeram a final do Campeonato Brasileiro de 1975. Parecem dispostos a protagonizar o principal clássico da Série B em 2008. Ninguém merece...

São Paulo 0x0 Palmeiras

Como primeiro clássico paulista São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo fraco tecnicamente do começo ao fim, com poucas chances de gol.
Palmeiras começou o jogo atacando com lançamentos na área, porém, nenhuma finalização com sucesso. São Paulo teve a chance, após Martinez derrubar Dagoberto. Na cobrança de falta, JW mandou por cima do gol.

Aos 11min Jorge Wagner de novo cobrou falta de longe e a bola quicou na frente de Diego, mas ele conseguiu espalmar. Como o meio do campo estava com grande marcação e pouco espaço, tanto São Paulo quanto Palmeiras começaram a fazer jogadas aéreas. Edmundo teve falta para cobrar aos 24min, mas Rogério Ceni defendeu. Logo depois Jorge Wagner tentou fazer um gol por cobertura mais Diego conseguiu segurar a bola.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma alteração: Marcel no lugar de Borges.
A primeira boa jogada de ataque saiu aos 7min, quando Dagoberto avançou pela esquerda e cruzou, a zaga do Palmeiras tentou cortar e a bola bateu no ombro ( ??? ) de Dininho. (pênalti que o árbitro não marcou). O jogo voltou a ficar equilibrado a partir dos 10 minutos do segundo tempo, mais nada de gols. O São Paulo ‘esquecia’ de finalizar. Aos 23min Valdivia fez lançamento pelo meio, a bola passou pelo Edmundo que estava impedido e sobrou para Floretín que está em posição legal mais o assistente errou marcando impedimento.

Antes do apito final, o juiz NÃO marcou um pênalti após disputa de bola na área entre Martinez e Dagoberto. (ê apito amigooooo).

--------------------------------------------------------------------------

Apesar de o jogo ter sido horrível, truncado e com apito amigo para o Palmeiras, pelo menos há um aspecto a ser ressaltado: a marcação.
São Paulo não soube finalizar e por isso não abriu o placar, porque teve boas chances!
Juiz? Falar o que dele?? Errou e muito! Faltas (várias no meio de campo, sem contar o cartão que ele não deu para o Edmundo no começo do 1º tempo) e pênaltis não marcados.

Santos finalmente faz o certo-Notas e Comentários

Primeiramente minha nota ao time do Santos hoje:

Roger-9 mais seguro do que ele hoje impossível
Alessandro-5,5-Ainda falta rítimo
Adaílton-6,5 Fez o arroz com feijão
Marcelo-7- Um pouco mais que Adaílton
Carlinhos-7 bem no apoio e na defesa, mas fez muitas faltas
Adriano 6-Bem na defesa inoperante no ataque
Rodrigo Souto 8-Passes bem feios,quebrando bem as jogadas adversárias e tranquilo
Cléber Santana 6-Um primeiro tempo que me animou, mas no segundo o sono voltou
Rodrigo Tabata 8-Boa armação, e bons lançamentos
Jonas 6-Faltou a jogada individual
Marcos Aurélio 6-Criou, mas do que adianta criar e perder na cara


Pedrinho - 5,5
Zé Roberto - 6
Moraes- 5,5

Vanderlei Luxemburgo - 7,5

Melhores em campo:Roger e Tabata
Pior em campo: Moraes(Na defesa até ajudou, no ataque nada fez)
Destaque positivo do jogo:Carlinhos

Agora meu comentário: O Santos finalmente voltou a jogar o que pode dentro do possível, o Santos voltou a ter vontade e dedicação, soube fazer uma mescla ideal de titulares e reservas devido à libertadores e está aí, finalmente deixando a" zona de rebaixamento", que enquanto o campeonato não acaba não vale, mas incomoda.

Caso fizesse o que fez hoje contra o América de Natal passava fácil.
Poupar sim!Abdicar do campeonato não.E com Vinícius Iraty comandando o time domingo passado foi difícil, o time estava desinteressado.

Destaque positivo para Carlinhos, que exceto pelas faltas bobas fez uma ótima partida.
Cléber Santana acordou no 1º tempo, mas depois voltou a dormir.

Falta o 9 e a diretoria segurar alguns atletas para eu lançar o santos de favorito para o Brasileiro.

E você leitor, o que achou? Não deixe de fazer seu comentário

Bruno MK

Flamengo x Botafogo

Flamengo e Botafogo se enfentam hoje em grande partida no Maracanã, às 18:10, pela 3ª rodada do Brasileirão.

O Flamengo ganhou um desfalque de última hora. O atacante Souza sentiu uma fisgada na coxa esquerda no treino deste sábado, e acabou vetado em teste realizado hoje pela manhã. Para o seu lugar, Ney Franco escolheu Leonardo, que volta de lesão quase dois meses após sua última partida.
De resto, a equipe é a mesma que convenceu ao vencer o Goiás no último domingo.
Creio que a grande arma Rubro-Negra para vencer hoje será o aproveitamento dos alas, Leo Moura e Juan, que podem aproveitar, respectivamente, a improvisação do atacante Jorge Henrique na lateral-esquerda, e a ineficiência de Joílson na marcação pela direita.

Já o Botafogo tem vários desfalques. Estão vetados o zagueiro Juninho e seu reserva Vágner, o lateral-esquerdo Luciano Almeida e seu reserva Iran. O volante titular Túlio e o lateral-direito reserva Flávio também não poderão figurar na equipe. Além disso, o zagueiro Alex e o destaque Zé Roberto são dúvidas, sendo que este último tem maiores chances de jogar. Renato Silva, dispensado do Fluminense após ser pego no anti-doping fará sua estréia na zaga. Diguinho ganha uma vaga no meio e Jorge Henrique será improvisado na esquerda, abrindo assim vaga para o atacante André Lima como titular.

O jogo será arbitrado por Heber Roberto Lopes(Fifa-PR), auxiliado por Roberto Braatz(Fifa-PR) e Rogério Carlos Rolim(PR).

Flamengo: Bruno; Irineu, Thiago e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Paulinho, Claiton, Renato, Renato Augusto e Juan; Leonardo. T: Ney Franco.

Botafogo: Júlio César; Joílson, Renato Silva, Asprilla(Alex) e Jorge Henrique; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Roberto. André Lima e Dodô. T: Cuca

Corinthians 0 x 0 Atlético-MG

Jogo disputadíssimo. Se faltou mais qualidade técnica, sobrou disposição para os dois times. Zetti acertou o posicionamento da defesa do GALO, mas o goleiro Diego acabou consagrado no Morumbi, com pelo menos três defesas sensacionais, a última delas aos 47 minutos do segundo tempo.
Pelo pouco que o meio-campo do GALO conseguiu criar, o resultado foi bom, até mesmo pelo tempo curto que o treinador teve para observar o elenco. Agora, parece certo mesmo que Zetti não gostou do meia Marcinho. Sua substituição por um volante não foi a melhor opção se ele queria a vitória ontem, mas certamente Marcinho não estava cumprindo a missão que o treinador lhe deu. Zetti, como discípulo de Telê, já declarou que é bastante exigente quanto à obediência tática, e o Marcinho anda mesmo meio relaxado.

Aos poucos, acho que Zetti vai mesmo alterar o esquema do GALO para um 3-5-2, até mesmo com 3 volantes em vez de 3 zagueiros, para deixar os laterais apoiarem à vontade. Vamos aguardar os próximos jogos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro e Alécio Aparecido Lezo (ambos do MS)
Público: 21.580 torcedores - Renda: R$ 302.176,00
Cartões amarelos: Coelho (A), Betão (C), Marcos (A), Galvão (A), Rosinei (C), Diego (A) e Pedro (C) .

CORINTHIANS: Felipe; Edson (Pedro Silva), Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Marcelo Mattos, Rosinei, Marcelo Oliveira e William; Everton Santos (Lulinha) e Finazzi (Wilson). Técnico: Paulo César Carpegiani.

ATLÉTICO: Diego, Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu (Tchô), Marcinho (Germano) e Danilinho; Éder Luís (Lúcio) e Galvão. Técnico: Zetti

SÃO PAULO X PALMEIRAS

São Paulo (SP) - O clássico deste domingo, às 16 horas , no Morumbi, coloca duas potências do futebol paulista em lados opostos pela 278ª vez na história. Apesar de ter sido marcado para a terceira rodada do longo Campeonato Brasileiro, o confronto entre São Paulo e Palmeiras valerá muito mais do que apenas três pontos.

Em momentos diferentes, as duas equipes precisam da vitória como auto-afirmação. O São Paulo investiu alto, formou um elenco de luxo pensando em vencer muitas competições simultâneas, mas acabou eliminado do Paulistão e da Libertadores, criando uma enorme desconfiança na torcida e insatisfação na diretoria.

Bem menos pressionado, o Palmeiras vem doutrinando seus seguidores e pregando paciência. Mesmo sem grandes contratações e com um elenco limitado em algumas posições, o time recebeu aplausos nesta temporada até quando foi eliminado da Copa do Brasil e quando ficou fora das semifinais do Paulistão atrás de times de menor tradição, como Bragantino e São Caetano.

Mesmo evitando falar abertamente em favoritismo para o clássico, a verdade é que o Palmeiras sabe perfeitamente que seu momento emocional é melhor do que o vivido pelo rival do Morumbi. E espera tirar proveito disso para somar sua terceira vitória e continuar 100% no Brasileirão.

“O São Paulo é o atual campeão brasileiro e está com apenas uma vitória a menos que a gente. É relativo falar que o São Paulo não está em boa fase. Vou dar o exemplo do Corinthians, que em duas rodadas saiu do inferno para o céu”, comentou Caio Júnior, técnico do Alviverde.

O treinador terá o time completo à sua disposição, graças ao fim do imbróglio judicial envolvendo o volante Pierre e o Ituano. A manutenção da equipe, que vem invicta no torneio, é motivo de alegria para o comandante palmeirense, que sonha em alcançar o mesmo estágio do rival no quesito peças de reposição.

“O São Paulo tem no elenco a sua principal força, enquanto nós ainda estamos em formação e vamos demorar um tempo para chegar ao mesmo nível. O que eu vejo é que estamos cada vez mais fortes e cada vez mais prontos como equipe”, afirma Caio Júnior.

Entre os jogadores, o sentimento é o mesmo. Todos esperam manter a boa fase contra o rival, mas sem adotar abertamente a postura de favoritos para o encontro de domingo. “Não podemos deixar esse bom momento escapar”, alertou Dininho.

“Estamos mais bem classificados que o São Paulo, mas não podemos vacilar, pois uma derrota já coloca todo o trabalho feito até agora em xeque”, argumentou o zagueiro, seguido pelo volante Martinez: “A gente vive um melhor momento, mas jamais somos favoritos. Em clássicos, tudo fica igual”.

O meia Michael, que deixou o jogo contra o Figueirense com dores no joelho e chegou a ser dúvida para o clássico, concordou com os companheiros. “Nosso momento é bom e precisa continuar assim. Todo mundo se empenha ao máximo em clássicos, pois, se ganharmos, o moral vai lá para cima”, avisou.

Paulo Sérgio, que ajudou o São Caetano a despachar o São Paulo no último Paulistão com uma goleada (4 a 1), sabe que as circunstâncias do jogo serão diferentes, mas não quer nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. “Empate nunca é bom resultado em campeonatos por pontos corridos. Temos que ganhar”, avisou o camisa dois, ignorando ainda mais a possibilidade de reabilitar os rivais do Morumbi na competição nacional. “Não estamos nem pensando em perder. O Palmeiras está bem preparado e vai buscar a vitória”.

No São Paulo, a sensação é parecida. Durante a semana, ninguém quis admitir que o time tricolor, no papel, é superior ao do adversário. “Acho que as duas equipes têm um plantel bem parecido. O Palmeiras, dentro das suas condições, também procurou contratar peças para esta temporada”, afirmou o volante Josué.

O volante, no entanto, confessou estar sentindo a pressão por bons resultados. “Quando um time vence muitos campeonatos, sempre gera uma cobrança maior nos anos seguintes. Até nós jogadores nos acostumamos mal com os bons resultados”, disse o jogador, estranhando a fase ruim.

Muricy Ramalho só não poderá contar com o centroavante Aloísio, que vem ficando no banco de reservas neste Brasileirão. O time das duas rodadas iniciais deve ser repetido com três zagueiros para proteger Rogério Ceni. Borges e Dagoberto Serão os atacantes.

Mesmo garantido no cargo pela diretoria antes mesmo do apito inicial, Muricy Ramalho não vai tranqüilo para a partida. A expectativa em relação à seqüência da equipe após as recentes eliminações é grande. “O Palmeiras tem um bom time, mas, se perder, todo mundo vai falar mal deles e o bom momento não existirá mais. Futebol é assim mesmo. Por isso, precisamos vencer”, disse o treinador são-paulino, que elogiou Edmundo, mas descartou qualquer marcação individual.

O capitão Rogério Ceni, que tem o Palmeiras como principal 'alvo' (já marcou seis gols contra o adversário) também está confiante. “Clássicos são partidas boas de se jogar e qualquer atleta gosta de situações assim. Será uma boa partida para o torcedor são-paulino que for ao Morumbi. Espero que saiam felizes, pois, no Morumbi, raramente nós perdemos”.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de maio de 2005, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Ilsinho, Josué, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, David, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Michael e Valdívia; Edmundo e Florentín
Técnico: Caio Júnior



Fonte: Ge.Net

VITÓRIA HUMILHA O CEARÁ NO PRESIDENTE VARGAS




Joãozinho foi o destaque ontem
Os dirigentes do Ceará tentaram, em vão, prejudicar a atuação do Vitória com a mudança do local do jogo (do Castelão para o acanhado estádio Presidente Vargas, o PV). O objetivo era fazer da proximidade dos torcedores com os jogadores, fazer o time rubro-negro ficar acuado e intimado com as provocações e pressões dos torcedores alvinegros.
Porém, isto se tornou um ledo engano para os responsáveis da transferência do local da partida. O Vitória nem se importou e fez 3x0 com muita facilidade. Joãozinho (2) e Alysson fizeram os gols do Leão da Barra.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e divide a terceira colocação com o Santa Cruz, ambos um ponto atrás dos líderes Ponte Preta e Marília. O próximo compromisso do Leão, válido pela 4ª rodada da Série B, é no próximo sábado, contra o Ipatinga, no Barradão.

O JOGO - O Vitória desta vez entrou com uma postura bem diferente da última rodada. Ao contrário da atitude excessivamente cautelosa e defensiva contra o São Caetano, o Leão começou a todo vapor e logo aos 4 minutos Apodi deu um passe perfeito para Joãozinho, que debaixo do gol não aproveitou. Mais um gol incrível perdido pelo baixinho.

O Vitória continuava a chegar mais no ataque e Indio chutou duas vezes para defesas difíceis do goleiro Adílson. De tanto insistir, o Vitória inaugurou o placar. Aos 19 minutos Joãozinho tabela com o lateral Alysson e sem querer trocam de posições. Joãozinho virou lateral e Alysson centroavante. No lance o meia cruzou na área e o lateral-esquerdo fez 1x0 de cabeça, como um centroavante nato.

Enquanto o Vitória dominava o jogo, a torcida do Ceará, que lotou o Presidente Vargas, se desesperava com sua equipe. Muito vaiado, o lateral-esquerdo Maurício deixou o campo aos 33 min para a entrada de Ernandes.

Aos 40 minutos o Vitória fez o seu segundo gol. Numa ótima jogada de contra-ataque iniciada por Bida. Este por sua vez passou na direita para Apodi, que fez o cruzamento rasteiro para a finalização de Joãozinho. Vitória 2x0.

SEGUNDO TEMPO - Já com a torcida local irritada com o Ceará e vaiando o próprio time. O Vitória não teve muito trabalho para ampliar o placar. Logo aos 5 min, Índio cobrou uma falta e o goleiro do Ceará defende parcialmente. Minutos depois a zaga cearense comete uma lambança e Joãozinho, que não tem nada a ver com isso, aproveitou a bola mal atrasada e na saída do goleiro fez Vitória 3x0.

Já desmotivado do jogo, o Ceará só fez se defender até terminar a partida. Além disso, o próprio time rubro-negro diminuiu o ímpeto ofensivo e só teve outra grande chance com um belo chute de fora da área de Apodi, que fez o goleiro Adílson se esforçar todo para mandar a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 0 X 3 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro Série B - 3ª rodada


Adilson, Arlindo Maracanã (Tiago Almeida), Cauê, Léo e Maurício (Ernandes) Felipe, Edmilson, Mazinho Lima e Zé Augusto (Barbieri) Ciel e Márcio Carioca Técnico: Marcelo Villar


Emerson, Jean, Vanderson e Wallace Apodi, Garrinchinha, Bida (Jéferson), Jackson (Capixaba) e Alysson Índio e Joãozinho (Sorato) Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Alysson aos 19 min do primeiro tempo e Joãozinho aos 40 min do primeiro tempo e 11 min do segundo tempo.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Público: 18 mil pessoas Árbitro: Afonso Amorim de Souza (PI), auxiliado por Francisco Nurisman (PI) Gaspar e José Nilton da Costa (PI)

___________________________
Outros resultados da rodada

3ª Rodada

25/05 - Sexta-Feira

Ituano 0x1 Coritiba
Marília 4x3 Avaí

26/05 Sábado

Ipatinga 1x0 Portuguesa
Ceará 0x3 Vitória
Santa Cruz 4x1 CRB
Barueri 2x1 Criciúma
Brasiliense 4x1 Paulista
São Caetano 0x0 Gama

Confira aqui a classificação atual da Série B: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/classificacao/0,,EI8818,00.html

Flamengo, Botafogo, Jogaço!

Três semanas depois da conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo, em jogo emocionante contra o Botafogo, ambos voltam a se enfrentar às 18:10 no Maracanã, agora pela 3ª Rodada do Brasileirão.

De lá para cá, o Flamengo acabou eliminado da Libertadores, fez péssima estréia no Brasileirão contra o Palmeiras, e se recuperou com ótima vitória no Serra Dourada.

Já o Bota passou pelo Galo na Copa do Brasil, estreou no Brasileirão vencendo o Inter no Beira-Rio, perdeu pro Figueira no Scarpelli com péssima atuação, voltou a vencer o Galo na 2ª rodada do Brasileirão, e, na última Quarta-Feira, massacrou o Figueirense na 2ª partida das Semi-Finais da Copa do Brasil. Foi brilhante mas foi eliminado, culpa da assistente Ana Paula de Oliveira que anulou 2 gols legítimos, e do goleiro Júlio César, que tomou um frangaço no único chute que teve para defender em toda a partida. Quem viu o jogo, sabe que um placar justo teria sido 5 ou 6 a 0 pro Botafogo, ao invés dos 3x1.

Pois bem, pegue o bom momento do Flamengo, o bom futebol do Botafogo, e acrescente o sentimento de vingança que, apesar de negado por alguns, acomete a todos os torcedores e jogadores do Botafogo. Junte as 11 partidas que o Botafogo não vence o Flamengo. Várias colheres de rivalidade. Pré-aqueça o Maracanã e depois deixe ferver com todos os ingredientes por 105 minutos.
Sirvam-se Flamenguistas, Botafoguenses, e apaixonados por futebol. A receita é de um clássico extraordinário.
Que seja saboroso para os Flamenguistas. Boa indigestão pra vocês, Botafoguenses!