quinta-feira, 14 de junho de 2007

DESAFIO: TUNA LUSOX PAISSANDU

Depois de perder no Maranhao por 2x1 para o Imperatriz em jogo amistoso , a Tuna volta ao relvado hoje as 20:30 na Curuzu para encarar o Paissandu no segundo jogo do desafio PapaoxAguia, o primeiro jogo deu Tuna 2x0. O jogo tem hoje vale um Caneco ofertado pla secretaria de Esportes de Belem,como venceu o primeiro a Aguia do norte joga pla empate, no caso de vitoria dos papinhas a decisao sera nos penais.
Na terceirona do ano passado a Tuna nao chegou a fazer amistosos antes da estreia no campeonato,ja nesta temporada a aguia vai para seu terceiro jogo amigavel e isso e' muito bom para o time, que assim sendo chegara' no dia 8 de julho ,afinado para o embate contra o time jaraqui( NACIONAL) em Manaus.
Acredito e muito que este anos estaremos entre os oitos melhores e parachegar na segundona sera' um passo e meio.

SORATO SERÁ O COMPANHEIRO DE ÍNDIO NO JOGO CONTRA O ITUANO



Com o veto de Joãozinho, que ficará fora por 15 dias, devido ao grau 3 de sua torção no tornozelo esquerdo, o centroavante Sorato volta a ser o camisa 9 do Leão da Barra. Sorato já tem dois gols na Série B (feito no jogo de estréia contra o Avaí). Com a entrada do veterano, o ataque do Vitória terá uma formação tradicional de dupla de atacantes, pois Índio e Joãozinho não são centroavantes, ambos são atacantes de "beiradas", os que armam geralmente para os centroavantes. Joãozinho jogava como falso centroavante. Com Sorato no time, o rubro-negro fica com um atacante/armador e um centroavante/fixo na área. Esta dupla tem tudo para emplacar contra o Ituano neste sábado no interior paulista.

No coletivo de ontem o time reserva venceu os titulares por 2x0 com gols de Paulo Cézar e Elcimar. O ex-tricolor se destacou no treinamento com um gol e passe para o gol de Elcimar e foi relacionado para seguir viagem com o grupo que enfrentará o Ituano. Páulo Cézar tem seis meses de clube porém ainda não entrou em nenhuma partida, pois estava se recuperando de uma cirurgia de hérnia de disco e mesmo liberado para treinos, ainda não tinha conquistado a confiança de Givanildo. Mas pelo que mostrou ontem, o treinador gostou e deverá testá-lo no decorrer do jogo. Pelo Tricolor de Itinga, o Paulo Cézar Spírito jogou muito bem e foi ídolo de lá, mas no Vitória terá que ganhar seu espaço e mostrar a Givanildo que tem valor para ser titular.

CLÉBER - O meia acertou de vez sua rescisão com o Vitória, apesar de ter tido um desentendimento com Jorginho Sampaio sobre a primeira proposta de acordo entre ambas as partes. O empresário do atleta interveio e garantiu uma saída diplomática do atleta, que deverá assinar com o Tricolor de Itinga, provavelmente com um salário inferior ao que recebia no Vitória, pois no lado de lá a política é de "custos baixos" e eles mesmo sabem que não tem muitas condições de pagar R$ 35 mensais ao ex-meia da Portuguesa, que encantou a todos na temporada 2005.

Errou o Vitória em abdicar deste talentoso jogador e acaba de dar brecha ao tricolor ter um reforço de luxo tratando-se de Série C. Fui contra a dispensa de Cléber e tenho certeza de que ele vai arrebentar no próximo clube que atuar.

JORGE HENRIQUE - O meia-esquerda que vem alternando bons e maus momentos no Vitória vai ter seu contrato renovado. O contrato do jogador termina no dia 07 de Julho, mas o treinador Givanildo requisitou a renovação até novembro do meia-esquerda. Pelo visto, o jogador deve estar agradando ao treinador nos coletivos, já que era tido como certo a não renovação do jogador de 24 anos. Confira abaixo os relacionados para a viagem a Itu-SP.

RELACIONADOS

Goleiros: Ney e França

Laterais: Apodi, Alysson e Alex Santos

Zagueiros: Jean, Jeferson e Anderson Martins

Volantes: Vânderson, Bida, Garrinchinha e Chicão

Meias: Jackson e Faioli

Atacantes: Índio, Sorato, Hugo Henrique e Paulo Cézar