quarta-feira, 23 de maio de 2007

Romário ainda não fez gol no Náutico

É fato que o milésimo gol do baixinho, foi feito no Sport Club do Recife – um time de Recife. Porém, nenhum dos 1000 gols de Romário foi marcado contra o Clube Náutico Capibaribe.

E não é por falta de oportunidade. Afinal, o camisa 11, imortalizado na equipe cruzmaltina, já enfrentou o aristocrático clube pernambucano. Ele esteve no estádio do Arruda, no dia 31 de agosto de 1986, ao lado de Roberto Dinamite, quando o Náutico venceu o Vasco, por 1 x 0 (gol de Moreno). E não conseguiu balançar as redes de Rafael.

O estádio José do Rego Maciel recebeu um público de 22.700. O timbu formou com Rafael, João Fernandes, Edson Gaúcho, Alfredo Santos, Alípio, Lourival, Ademir Lobo, Baiano, Moreno, Gallo (depois Ivanildo) e Torrinha (depois Robélio). O técnico era o “capita” da seleção brasileira tricampeã mundial, Carlos Alberto Torres.

Já o Vasco, esteve em campo, com Acácio, Paulo Roberto, Donato, Carlos Augusto, Lira, Vitor (depois Gilmar), Geovani, Mazinho, Mauricinho, Roberto Dinamite e Romário (depois Vivinho). E o técnico o Cláudio Garcia. Lembrando que Mazinho é o mesmo da Copa de 1994, Geovani e Mauricinho foram campeões mundiais de juniores, no México. E, claro, Roberto Dinamite é um dos grandes ídolos do Vasco e do futebol brasileiro, em todos os tempos – tendo participado da Copa da Argentina, em 1978.

O gol saiu aos 15 minutos, do segundo tempo e foi marcado por Moreno, com apito de José Assis de Aragão, da Federação paulista de futebol.

Nos Aflitos, Náutico e Vasco só jogaram, pelo brasileiro, em 02 ocasiões. E foram 2 empates. 1 x 1 e 0 x 0. Inclusive, o último encontro, dos 14 jogos disputados entre estas duas equipes. Uma curiosidade, também, é que, no Maracanã, o time de Recife não perdeu, nas duas vezes que lá esteve.

Difícilmente, entretanto, os torcedores alvirrubros e cruzmaltino terão seus baixinhos artilheiros em campo, no próximo domingo. Romário não deve viajar para Recife. E Kuki ainda se recupera de uma operação no joelho e, no máximo, irá para o banco, para servir de opção, para o técnico PC Gusmão.

Mudanças no Flamengo

Conforme a diretoria já havia anunciado, o Flamengo começa a fazer mudanças para o Brasileiro.
A intenção é diminuir o inchaço do elenco, melhorando a situação financeira para a compra de 1 a 3 jogadores que possam ser mais úteis ao técnico Ney Franco no momento.

Na manhã de hoje, o atacante Roni foi liberado de forma amigável para o Cruzeiro, que demonstrou interesse no jogador. Ele, que chegou no início do ano para ser boa opção no ataque Rubro-Negro, não caiu nas graças da torcida e já vinha perdendo seu espaço no time, ainda mais agora com Leonardo recuperado de contusão e a proximidade do retorno de Obina.

Outros três jogadores deixaram a Gávea hoje.
Bruno Mezenga, de 18 anos, foi emprestado ao Fortaleza e vai disputar a Série B. Espera-se que o promissor atacante ganhe experiência e retorne mais maduro, já que não vinha conseguindo aproveitar as poucas oportunidades que recebia com Ney Franco.
Leandro Salino, volante que chegou a ser titular, caiu de rendimento e foi liberado para o Ipatinga. Ele tem passe preso ao Nacional de Portugal, e o Fla teria que pagar para continuar com o jogador.
Por último, o meia Advaldo, que apareceu muito pouco no time, acertou sua ida para o Avaí, e vai disputar a Série B.

Nenhum desses 3 deixará saudades ao torcedor. Muito pelo contrário, eles não farão a mínima falta. Mais alguns jogadores devem sair nos próximos dias, principalmente zagueiros, posição que já contava com 6 atletas e teve a chegada de mais 3, promovidos dos juniores.

TIMES PAULISTAS VENCEM TIMES DO NORTE E NORDESTE PELA SÉRIE B

No confronto entre times paulistas e times do norte/nordeste no início da 3ª rodada da Série B, os paulistas se deram melhor. Jogando em Campinas, a mandante Ponte Preta venceu o Fortaleza por 2x0 e o Santo André surpreendeu e venceu o Clube do Remo em Belém.

Ponte 2 x 0 Fortaleza

O Tricolor do Pici começou a todo vapor e teve as melhores chances no primeiro tempo. Porém, o goleiro Dênis, da Ponte Preta, estava muito inspirado e evitou que o artilheiro Rinaldo aumentasse seus gols na temporada. Rinaldo já tem 17 gols em 2007, 14 no campeonato cearense e 3 na Série B. O Fortaleza foi tão superior na primeira etapa que teve até um gol anulado, corretamente.
O segundo tempo veio e a Ponte Preta logo abriu o placar. Aos 5min, após cruzamento da direita, Roger dominou dentro da área e rolou para Alex Silva soltar o pé e acertar o canto esquerdo.
Com uma postura diferente em relação ao primeiro tempo, a Ponte passou a comandar o jogo. O segundo gol veio aos 14min, quando Júlio César bateu um pênalti no canto esquerdo e deslocou Getúlio.
A Ponte Preta se manteve melhor na partida após os dois gols, mas não conseguiu ampliar o marcador. Mesmo assim, a equipe soube manter a vantagem sobre o Fortaleza e assegurou a vitória. Com o resultado a Ponte assume a liderança com sete pontos. O tricolor cearense anunciou após o jogo a contratação do atacante Bruno Mezenga do Flamengo. O jogador ficará no Fortaleza até o final da temporada 2007.
Remo 1 x 2 Santo André
O Santo André foi a Belém e surpreendeu o Leão Azul ao vencer por 2x1. Com o triunfo o Santo André subiu 3 posições, saindo da lanterna da competição. O primeiro gol da vitória do Ramalhão sobre o Remo, em pleno Mangueirão, foi marcado aos 23min da segunda etapa, por intermédio de Betão.
No final do jogo, aos 48min, Pará marcou de falta e ampliou o placar. O Remo diminuiu no minuto seguinte, com Joãozinho, mas era tarde para uma reação no marcador. Com a derrota em casa, o treinador do Clube do Remo, Samuel Cândido, foi demitido pela diretoria leonina e é a primeira vítima da "dança das cadeiras" na Série B. Em 3 rodadas já tem treinador demitido. O futebol brasileiro não perde esta mania.