terça-feira, 12 de junho de 2007

A dura face da realidade



Pois bem, vão se passando as primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro e os times do nordeste, recém chegados na elite do futebol nacional, se deparam com a nada bela face da realidade: competição dura e sem piedade. Claro, se não fosse assim, não teríamos tantos clubes grandes visitando a Série B, como Grêmio, Palmeiras, Fluminense, Atlético Mineiro e outros ilustres, como o Coritiba que ainda permanece por lá.

Sport, Náutico e América subiram como times promissores, aqueles que iriam limpar o nome dos times do nordeste na série A, manchada pela abstinência de times de Pernambuco, Bahia e demais regiões. Eu sei que ainda é muito cedo, mas já se vê uma lamentável participação dos times nordestinos. O América vai se firmando na lanterna da competição, com uma única vitória contra o time reserva do Santos. O Mesmo vale para o Sport, a diferença é que o Sport ainda empatou outra, contra o Flamengo em casa. Já o Náutico está um pouco melhor que os dois, ainda assim encontra-se no mesmo patamar.

O Sport enfrenta o América em Recife, num jogo já apelidado de “Clássico dos desesperados” por parte da imprensa. O América vai tentar marcar seu primeiro ponto como visitante. O Sport está mordido, depois do Jornal “O Globo” tirar sarro da cara dos Rubro-Negros pernambucanos. O Sport promete responder em campo, mesmo que sem o treinador que pulou fora do time esta semana. E assim vai sendo a sina dos times do nordeste, com muitas pedras no caminho. Só que o caminho é longo e muita coisa pode mudar.

6ª RODADA DA SÉRIE COMEÇA HOJE


A sexta rodada da Série B começa hoje à noite (20h30) com dois jogos. Em Brasília, o Gama enfrenta o líder Fortaleza, que vem ratificando minha aposta desde o início de que o tricolor cearense iria voltar à Primeira Divisão. Na capital Paulista, a Portuguesa de Desportos enfrenta o conterrâneo Marília.
FORTALEZA - O tricolor do Pici encerrou os preparativos para o jogo de hoje com um treino recreativo. Durante a atividade com bola, realizada na manhã de ontem, o técnico Marco Aurélio confirmou a presença do zagueiro Preto, que estava com lesões na panturrilha, mas treinou normalmente e seguiu viagem ao Distrito Federal. O objetivo do time cearense é se manter na liderança para seguir como forte candidato ao título da Série B 2007. Acho que mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza tem tudo para vencer este jogo. O Gama é uma equipe fraca tecnicamente e deverá sofrer o embalo do time cearense. Como torcedor do Vitória torço pro Gama vencer, pois não deixa o Fortaleza disparar, e quero o Vitória campeão da Série B.