sexta-feira, 22 de junho de 2007

1 reforço assinado(Kléber), 2 confirmados(Vitor Júnior e Washington), e mais 3 especulações

Pré contrato assinado: Kleber

o Santos acertou oficialmente na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Kléber, ex-Necaxa. A negociação foi concluída na tarde desta sexta-feira, no Maranhão. É lá que o jogador estava desde que retornou do México, esperando o desfecho das negociações.

Kléber assinou contrato até o final de junho de 2008, com opção para prorrogação até o final da temporada. O salário não foi anunciado, mas gira na casa dos R$ 150 mil.

Nesta semana, o nome do atleta foi envolvida em uma confusão. Com desejo de retornar ao país, o atacante acertou com uma empresa que o representaria nas negociações dentro do solo brasileiro. O empresário Marcos Robalinho tinha uma procuração que dava direto a ele de negociar com qualquer clube. Robalinho acertou todos os detalhes da transação com o Palmeiras, porém, de última hora, Vanderlei Luxemburgo ligou para o jogador e o convidou para atuar no alvinegro. A proposta mexeu com Kléber, que preferiu descer a serra.

A apresentação do jogador ainda não está marcada, mas deverá ocorrer no começo da próxima semana, provavelmente entre terça e quarta-feira.

O Santos, enfim, consegue contratar um atacante de renome no futebol. A procura já durava desde a saída de Deivid e Robinho.

Vitor Júnior(confirmado)

técnico Vanderlei Luxemburgo confirma que o Santos irá contar com o futebol do meia Vitor Júnior, que estava no Sport. O jogador tem 20 anos, e foi destaque do clube pernambucano no início desta temporada. O Peixe pagou R$ 500 mil por 50% dos direitos federativos do jogador.

- O Vitor Júnior vem na segunda-feira. Não sei se para assinar o contrato, ou já para fazer os exames médicos - declara o comandante.

César Gonzales e Rogério(Especulações)


Luxa também comentou outros dois possíveis nomes que estão na lista de reforços do Santos. O primeiro é o meia César González, do Caracas, da Venezuela. O técnico afirma que trata-se de assunto interno do clube. Já o site do Caracas anunciou a negociação desde o início da semana.

Outro jogador que Luxa admite contratar é o lateral-direito Rogério, que treina no CT Rei Pelé para adquirir forma física, e pode assinar um contrato de produtividade com o Peixe. O atleta ganharia por jogos disputados.

- Ele está treinando. Se entendermos que está apto, nós vamos integrar ele ao grupo - finaliza.

Washington(Confirmado)-Reforço para o time B a principio:




Santos, SP,– O Santos acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante Washington do São Bernardo, segundo o presidente do clube do ABC, Edinho Montemor. Sua apresentação na Vila Belmiro deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 25.

Washington, 18 anos, foi um dos destaques do Tigre na Copa São Paulo de Juniores deste ano, aonde a equipe chegou até as semifinais, perdendo para o campeão Cruzeiro, por 5 a 4. Durante a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2007 o jogador foi elevado aos profissionais.







Após o fim da Séria A-3, O São Bernardo fez uma jogo-treino contra o Peixe, onde o jogador foi visto pelo técnico santista Vanderlei Luxemburgo, que gostou da sua atuação, pedindo a sua contratação para reforçar a equipe alvinegra que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A.


Kléberson(espera):
Segundo a coluna Painel FC da Folha de S. Paulo, "a diretoria do Santos obteve a informação de que a Fifa tomará uma posição na disputa entre Kleberson e Besiktas no dia 15 de julho. Se for liberado do vínculo com os turcos, deverá ser apresentado na Vila Belmiro".

Fontes:Santista Roxo e Globo

VITÓRIA ESTÁ PRONTO PARA A REABILITAÇÃO NA SÉRIE B



O Vitória joga hoje á noite contra o Marília no Barradão. Será a terceira equipe paulista que o Leão da Barra enfrenta na competição e as lembranças não são boas: 03 derrotas (São Caetano 2x0, Santo André 1x0 e Ituano 3x1).
Estas derrotas colocaram uma "pulga na orelha" do torcedor sobre se o atual grupo do Vitória está credenciado a subir de divisão, haja visto que são 8 paulistas na competição e tendo em vista jogos de ida e volta, serão 16 jogos contra paulistas. E se continuar neste lamentável ritmo, 16 derrotas tiram praticamente a chance de ascender de divisão.
O fato é, realmente, curioso porquê as três derrotas do Rubro-Negro na Série B foram para times oriundos do campeonato estadual mais forte do país. Será que os jogadores jogam com certo "medo" dos times paulistas, só por participarem do forte campeonato estadual de SP? Creio que não, mas os resultados e a forma covarde com que os jogadores atuaram contra os três times paulistas dão razão a esta linha de raciocínio.
O Vitória tem a chance de quebrar este "tabu" hoje à noite contra o Marília. E desde já o time rubro-negro tem que prestar atenção e ter cuidados especiais com o trio Fabiano Gadelha, Wellington Amorim e Basílio. São jogadores de boa qualidade e costumam dar dor de cabeça aos adversários. Para piorar o Vitória vai todo "remendado".
Não jogam Jean, Vanderson, Jackson e Joãozinho. Os substitutos são Sandro, Chicão (Capixaba), Faioli e Sorato, respectivamente. A escalação, então, fica a seguinte: Ney, Apodi, Sandro, Jefferson, Alysson; Chicão, Garrinchinha, Bida e Faioli, Índio e Sorato. A partida terá arbitragem de Marcelo Tadeu Gentil (SE) e terá assistencia de Cleriston Barreto (SE) e Edno Oliveira (SE). A torcida rubro-negra espera a reabilitação na competição, pois estas derrotas tiraram o Vitória do G4.
Além de Vitória x Marília, a Série B terá na noite de hoje os seguintes jogos:
Paulista x Santa Cruz
Criciúma x Fortaleza
CRB x Avaí
Ceará x Coritiba
São Caetano x Portuguesa
Remo x Gama
Barueri x Santo André