VASCO 4x0 ATLÉTICO-MG
Este blog está com um ar de abandono, mas vamos lá postar mais um jogo do GALO, ainda que tenha sido um verdadeiro vexame.
Zetti já havia ensaiado sua demissão na véspera da partida contra o Sport, ao não relacionar armadores para o banco de reserva. Derrotado em Recife, partiu para sua invenção final: alterar o esquema do time para o 3-5-2, barrar Coelho para lançar Cláudio na lateral-direita e, para completar a zaga, retornar com o horrível Vinícius, que praticamente só coleciona derrotas quando atua pelo GALO.
Depois de uma vitória pouco convincente diante do América-RN, apesar do placar elástico, Zetti manteve praticamente todo o time para enfrentar o Vasco no Rio, a exceção foi o atacante Paulo Henrique, que saiu para a entrada de Danilinho.
Esquema e escalação à parte, durante a partida de sábado passado, Zetti não conseguiu enxergar que seu time estava muito recuado, deixando de aproveitar as várias falhas da defesa vascaína, que se cansou de entregar bolas aos jogadores do GALO.
Depois de segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, ao custo de exagerados 4 cartões amarelos dados pelo árbitro, o GALO relaxou na marcação e permitiu a abertura do placar. Logo em seguida, o zagueiro Lima foi expulso, e a goleada começou a ser desenhada.
Para "ajudar" o trabalho do Vasco, Zetti sacou o volante Bilu para lançar o atacante Paulo Henrique quando o placar já estava em 2 a 0. Depois ainda bagunçou de vez o sistema defensivo, colocando outro voltante no lugar do lateral-direito Cláudio.
No finzinho da partida, o Vasco ainda achou outros 2 gols e fechou a tampa do caixão de Zetti.
Como há males que vêm para bem, a goleada ao menos acelerou o processo de demissão de Zetti. Ao contrário do campeonato de 2005, em que Tite permaneceu afundando o time por 21 rodadas, neste a diretoria não quis saber de morrer abraçada com ninguém.
Abel Braga, Leão, Vadão e Ney Franco estão cotados para assumir o clube. Abel é o favorito, mas tem proposta do Qatar. Se depender da torcida, Leão será o contratado.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 ATLÉTICO
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/07/2007
Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Martin Garcia (52’)(70’), Alan Kardec (87’) Conca (90’)Público:5.607
Renda:58.530,00
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Evandro Luís Silveira/SP e Márcio Luiz Augusto/SP
Cartões amarelos: Vinícius, Bilu, Galvão, Lima (Atlético); Amaral (Vasco)
Cartão vermelho: Lima (Atlético)
Vasco: Silvio Luiz; Dudar (Roberto Lopes), Julio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Perdigão (Júnior), Amaral, Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Martin Garcia (Alan Kardec). Técnico: Celso Roth.
Atlético: Diego; Lima, Marcos e Vinícius; Cláudio (Serginho Mineiro), Rafael Miranda, Bilu (Paulo Henrique), Marcinho e Thiago Feltri; Danilinho e Galvão (Éder Luis). Técnico: Zetti.