segunda-feira, 23 de julho de 2007

VASCO 4x0 ATLÉTICO-MG

Este blog está com um ar de abandono, mas vamos lá postar mais um jogo do GALO, ainda que tenha sido um verdadeiro vexame.


Zetti já havia ensaiado sua demissão na véspera da partida contra o Sport, ao não relacionar armadores para o banco de reserva. Derrotado em Recife, partiu para sua invenção final: alterar o esquema do time para o 3-5-2, barrar Coelho para lançar Cláudio na lateral-direita e, para completar a zaga, retornar com o horrível Vinícius, que praticamente só coleciona derrotas quando atua pelo GALO.

Depois de uma vitória pouco convincente diante do América-RN, apesar do placar elástico, Zetti manteve praticamente todo o time para enfrentar o Vasco no Rio, a exceção foi o atacante Paulo Henrique, que saiu para a entrada de Danilinho.

Esquema e escalação à parte, durante a partida de sábado passado, Zetti não conseguiu enxergar que seu time estava muito recuado, deixando de aproveitar as várias falhas da defesa vascaína, que se cansou de entregar bolas aos jogadores do GALO.

Depois de segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, ao custo de exagerados 4 cartões amarelos dados pelo árbitro, o GALO relaxou na marcação e permitiu a abertura do placar. Logo em seguida, o zagueiro Lima foi expulso, e a goleada começou a ser desenhada.

Para "ajudar" o trabalho do Vasco, Zetti sacou o volante Bilu para lançar o atacante Paulo Henrique quando o placar já estava em 2 a 0. Depois ainda bagunçou de vez o sistema defensivo, colocando outro voltante no lugar do lateral-direito Cláudio.

No finzinho da partida, o Vasco ainda achou outros 2 gols e fechou a tampa do caixão de Zetti.



Como há males que vêm para bem, a goleada ao menos acelerou o processo de demissão de Zetti. Ao contrário do campeonato de 2005, em que Tite permaneceu afundando o time por 21 rodadas, neste a diretoria não quis saber de morrer abraçada com ninguém.



Abel Braga, Leão, Vadão e Ney Franco estão cotados para assumir o clube. Abel é o favorito, mas tem proposta do Qatar. Se depender da torcida, Leão será o contratado.



FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 ATLÉTICO
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/07/2007
Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Martin Garcia (52’)(70’), Alan Kardec (87’) Conca (90’)Público:5.607
Renda:58.530,00
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Evandro Luís Silveira/SP e Márcio Luiz Augusto/SP
Cartões amarelos: Vinícius, Bilu, Galvão, Lima (Atlético); Amaral (Vasco)
Cartão vermelho: Lima (Atlético)


Vasco: Silvio Luiz; Dudar (Roberto Lopes), Julio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Perdigão (Júnior), Amaral, Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Martin Garcia (Alan Kardec). Técnico: Celso Roth.

Atlético: Diego; Lima, Marcos e Vinícius; Cláudio (Serginho Mineiro), Rafael Miranda, Bilu (Paulo Henrique), Marcinho e Thiago Feltri; Danilinho e Galvão (Éder Luis). Técnico: Zetti.

Recuperando a forma...

Bom, depois de mais um tempinho sem postar vou para mais um post curto...

SantosxFigueirense, foi um jogo que fez voltar o sonho santista do enea brasileiro, imagine se tivessemos o centro-avante Kleber Pereira agora, junto com o time do 1º semestre, era título na certa!

Vou postar uma ficha técnica para quem não viu o jogo, como eu, e portanto não tenho tanto como comentar:

O SANTOS confirmou a excelente seqüência no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense e já está em sua 4ª partida sem perder: três vitórias na Vila e o empate no clássico contra o Palmeiras. A vitória sobre o jovem time do Figueirense por 3 x 1 mostrou um PEIXE com volúpia, esforçado e consciente de suas possibilidades no Brasileirão.

E a Vila Belmiro voltou a ser o Alçapão, onde os adversários sentem a pressão alvinegra.E a tarde/noite foi de Kléber Pereira. Estreante na Vila, ele fez dois gols ainda no 1º tempo: aos 33 minutos, cruzamento de Kléber, o goleiro falhou e Kléber estava lá para cabecear. Aos 38, passe de Marcos Aurélio e Kléber, de fora da área, colocou no cantinho do goleiro.

Um golaço!No 2º tempo, aos 10 minutos, o Figueirense diminuiu num gol impedido e teve chance de empatar logo depois. Mas o PEIXE retomou o controle da partida, principalmente depois da expulsão de Henrique, do Figueirense.

O 3º gol só saiu aos 39 minutos do 2º tempo, com Pedrinho, fechando o caixão do time da ilha.Entre os destaques negativos, a lesão de Alessandro, que saiu logo no comecinho da partida e foi muito bem substituído pelo garoto Dionísio. O SANTOS agora tem 18 pontos e chegou à 11ª posição (subiu quatro postos) e está só a 3 pontos do grupo dos quatro melhores (o Grêmio tem 21).


Na próxima quarta-feira, o PEIXE visita o Goiás, no Serra Dourada. Uma vitória colocará definitivamente o SANTOS na briga pelo título brasileiro, sem qualquer dúvida.

fonte:www.santistaroxo.com.br