domingo, 13 de maio de 2007

GALO ESTRÉIA SEM BRILHO MAS COM 3 PONTOS

Por causa do almoço do dia das mães (que, tenho certeza, afastou também vários outros torcedores do Mineirão, já que o público pagante foi decepcionante), só pude acompanhar o segundo tempo pela TV. Mas, pelo que andei ouvindo e lendo, não houve muita diferença entre os dois períodos. O GALO, com três volantes, fica com um meio-campo fraquíssimo na criação de jogadas, e sua defesa, por incrível que possa parecer, não fica mais protegida. O Náutico, mesmo com um homem a menos, perdeu várias chances de gol.
Começa a ficar difícil para o time manter o padrão de jogo sem a presença de um treinador efetivo. Em alguns momentos do segundo tempo, o GALO mais parecia um time de peladeiros, devido à péssima distribuição dos jogadores pelo campo.
Curiosamente, essa desorganização do time trouxe ao menos um efeito positivo: na base do abafa, quem apareceu na posição de centro-avante para fazer o gol salvador do GALO foi o volante Germano.
Há dois anos, o GALO começou o Brasileirão com uma enganosa vitória por 4 a 1 sobre o Figueirense, mas acabou rebaixado. Agora, o time mostrou novamente suas várias deficiências (principalmente a ausência de um armador que realmente VISTA A CAMISA e comande o meio-campo do GALO) e sofreu para garantir a vitória. Não há motivo para comemoração nem para desespero. O time pode voltar a ter um ritmo melhor de jogo, mas a diretoria tem que agir rápido para contratar o novo técnico e mais reforços, porque até agora não trouxe o essencial para cobrir as maiores carências (lateral-esquerdo e armadores).


FICHA DO JOGO (publicada no site UOL ESPORTE):

ATLÉTICO (MG) 2 x 1 NÁUTICO (PE)
Data: 13/5/2007 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 5.116 pagantes
Renda: R$ 65.804,50
Árbitros: Elmo Alves Resende e Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Danilinho, Rafael Miranda (Atlético); Acosta, Cris (Náutico)
Cartões vermelhos: Cris (Náutico)
Gols: Acosta, aos 9min, Lima, aos 26min do primeiro tempo; Germano, aos 50min do segundo tempo

BRASILEIRÃO COMEÇA COM VESTIBULAR DA BOLA PARA CORINTHIANS E PALMEIRAS

Palmeiras e Corinthians fizeram suas estréias na série de elite do Campeonato Brasileiro neste domingo contra Flamengo e Juventude, respectivamente. Não foram jogos comuns. Se constituíram em vestibulares informais para testar métodos de gestão formulados durante os dias em que as duas equipes estiveram paradas. Uma derrota e as torcidas já ficariam de cabelo em pé. Como não avançaram na Copa do Brasil e o Paulistão foi um fiasco, o jeito foi consertar um destino que parecia trágico no segundo semestre.

O Palmeiras melhorou. É dito e notório. Venceu o Flamengo por 4 a 2 no Maracanã e mostrou variação tática. Não tem um atacante de referência. Nesse contexto, o meia Valdivia flutuava pelos lados do campo enquanto que Edmundo era o municiador até para os chutes a gol de Osmar. Pierre e Martinez ficavam mais plantados e concediam liberdade aos laterais Wendell –que de vez em quando fechava no auxílio à defesa – e Leandro, atleta com êxito na tarefa de desafogar a zaga nos ataques cariocas . O alviverde fez dois a zero como quis. A famosa pane, no entanto, apareceu de supetão e o rubro-negro igualou o marcador. Aí Caio Junior fez a diferença. Colocou Florentin, atacante sem técnica, mas útil como referência na grande área. Os gols saíram naturalmente. Calmaria até o próximo final de semana.

No Morumbi, o Corinthians apresentou boas e más noticias aos seus torcedores. O lado negativo se refere ao nervosismo dos garotos. Têm dificuldades em trocar três ou quatro passes em seqüência e os zagueiros rifam a bola sem justificativa. O meio-campo está dependente da criatividade de William e também de suas arrancadas.

Só que o quadro não é formado apenas de trevas e escuridão. Pela primeira vez em meses, o Corinthians conta com um time. Não é brilhante, não dá espetáculo, mas corre, luta e está bem posicionado no gramado. Há detecção até de jogadas previamente ensaiadas e treinadas. Uma evolução abissal em relação ao período de Emerson Leão. Tal conjuntura até originou o gol de Finazzi. Que não é craque. Mas tem algo primordial para o crescimento do Corinthians na competição: eficiência.O resto é papo furado.

Nota 10 da rodada

O Botafogo não é fogo de palha. Venceu o Internacional com autoridade. Com alguns reservas no recheio. Pode sonhar com a vaga na Libertadores. Destaque ainda para a goleada do Furacão no Figueirense e as boas exibições de Sport e Paraná contra Santos e Grêmio...Pode parecer pouco. Não é. Afinal, os adversários jogaram com reservas. Mas paulistas e gaúchos almejam as semifinais da Copa Libertadores.

A conferir

O Atlético Mineiro come o pão que o dito cujo amassou e vence o Náutico no último minuto em pleno Mineirão. Prenúncio de sofrimento até dezembro? Ninguém merece..

Nota 0 da rodada

Só 5 mil corintianos no Morumbi. Outros 7 mil torcedores pagaram para ver Flamengo e Palmeiras. Uma decepção. Os críticos dos pontos corridos podem comemorar: o boicote detonado por eles e com colaboração decisiva da CBF funcionou. Vocês podem até ganhar. Mas o futebol sairá derrotado desse embate. E como!!!

Coxa começa com o pé direito

Coritiba jogou neste sábado, dia 12 de maio, no Couto Pereira e iniciou bem sua jornada na segunda divisão do mais importante campeonato de futebol do país. A vitória tranqüila por 3x1, em cima do Paulista.

Esperava-se muito mais contratações de peso para o Coritiba no começo de temporada, pois depois de uma bela batida na trave do ano passado onde o Coxa perder sua ascenção para a Série A por poucos pontos. E um bom desempenho neste ano é impresendível para um futuro financeiro mais saudável, já que o Coritiba fechou suas contas de 2006 no vermelho.

O JOGO

O Coritiba saiu perdendo, com um gol de Rodrigo Fabri logo aos 7 minutos de jogo. O gol não desestabilizou o alviverde paranaense que foi pro ataque. Onde Túlio, aos 20 minutos da etapa incial, empatou.
Já na etapa complementar assinalaram para o Glorioso: Túlio, aos 4 minutos e Douglas Silva aos 9.
O novo desafio do Coritiba é ir à Brasília e enfrentar a boa equipe do Gama. Já o Paulista faz duelo de paulistas com a Ponte Preta, em Jundiaí.

Flamengo 2x4 Palmeiras

Estréia cheia de emoções no Maracanã. Emoções garantidas pelas falhas defensivas das 2 equipes. Até o goleiro Bruno, maior ídolo atual da torcida Rubro-Negra falhou.
E a falha de Bruno foi logo aos 4 minutos de jogo. Edmundo tentou lançar de longe, a bola ganhou força, um efeito incrível, e foi parar no ângulo, 1x0 Palmeiras.

O Flamengo, que estava perdido em campo, começou a se achar, mas não conseguiu marcar. Bom para o Palmeiras. Aos 20 minutos Osmar aproveitou cobrança de escanteio para ampliar. Logo em seguida, Osmar teve lesão grave no joelho esquerdo.
Claiton diminuiu ainda no 1º tempo, colocando bem a bola no canto com a perna esquerda. O Flamengo tentou pressionar, mas o jogo foi para o intervalo em 2x1 para o Palmeiras.
Logo no início da etapa final, Renato Augusto fez linda jogada pela direita, limpou a zaga e bateu bonito para empatar, um golaço.

Quem passou a estar perdido em campo foi o Palmeiras, o Flamengo pressionava, jogava bem, mas novamente o problema da falta de oportunismo apareceu, principalmente em lance com Juan, que perdeu chance incrível, chutando da marca do Pênalti em cima do goleiro. Quando o gol da virada parecia questão de tempo, veio um contra-ataque Palmeirense. Florentín, que acabara de entrar, recebeu na área e chutou sem chances para Bruno, 3x2.

O Flamengo continuou pressionando e perdendo seus gols, e aos 33, um lance dos dois melhores em campo decidiu a partida. Valdívia lançou Edmundo na cara de Bruno. O animal concluiu com extrema categoria, e decretou a goleada.

Fim de jogo, 4x2, resultado justo mediante às falhas defensivas e a falta de oportunismo do Flamengo. E Edmundo, continua sendo um terror para os Rubro-Negros.

Descansado e com show de Edmundo, Verdão faz 4 a 2 no Fla

io de Janeiro (RJ) - Campeão carioca, mas abatido pela eliminação na Libertadores, o Flamengo, cinco vezes campeão brasileiro, estreou na competição neste domingo, no Maracanã. O adversário foi o revigorado Palmeiras, quatro vezes campeão nacional, e que passou os últimos 31 dias treinando e se preparando para fazer um bom papel na competição. No duelo de campeões, sobrou emoção e também sobraram gols. No final, quem levou a melhor foi o descansado Palmeiras, com show de Edmundo: 4 a 2.

A vitória palmeirense colocou fim a um longo jejum, já que o Verdão não vencia em uma estréia de Campeonato Brasileiro desde 2001. O Flamengo, por sua vez, segue sem êxitos em estréias desde 2002.

O Verdão mostrou que estava com saudades da bola e a fim de jogo logo aos 35 segundos. Depois de Bruno cortar mal um cruzamento de Leandro, Valdívia, craque maior da constelação verde, pegou a sobra e bateu forte. Com rápida recuperação, o camisa um flamenguista voltou e fez linda defesa, evitando o gol.

A bela defesa de Bruno foi esquecida no minuto seguinte, após falta cometida em Valdívia. Edmundo bateu para a área de forma despretensiosa, mas a bola fez uma linda curva e enganou o goleirão flamenguista, que estava adiantado e não conseguiu voltar a tempo: 1 a 0 Verdão.

Com a vantagem, o Palmeiras se encolheu e não conseguiu encaixar os contra-ataques nos minutos seguintes. Graças à máxima do “quem não faz, toma”, no entanto, ampliou a vantagem aos 20 minutos. Edmundo cobrou escanteio de forma irregular (com a bola fora do quarto de círculo), escorregou, mas encontrou Osmar, que desviou de cabeça e fez 2 a 0. Na comemoração, sentiu o joelho depois de dar uma cambalhota e, na jogada seguinte, depois de levar uma pegada de Claiton, deixou o campo para a entrada de Marcelo Costa.

Claiton, aliás, foi o responsável pelo Flamengo não ter entregado os pontos ainda no primeiro tempo. Depois de ver Valdívia desperdiçar ótima chance para marcar o terceiro gol palmeirense, o volante se aventurou no ataque e, com estilo, aproveitou o bom toque de Paulo Sérgio para bater no contrapé de Cavalieri e deixar o rubro-negro vivo no jogo: 2 a 1, aos 33 minutos.

O jogo ganhou em emoção e os dois times criaram oportunidades para movimentar o marcador antes do intervalo. O Palmeiras quase fez o terceiro novamente com Edmundo, que cobrou escanteio de forma irregular pela segunda vez e por pouco não surpreendeu Bruno. Já o Flamengo esteve perto do empate com Paulo Sérgio, que completou de cabeça um cruzamento de Juan e obrigou Diego Cavalieri a espalmar duas vezes para evitar o gol.

Na etapa final, o jogo continuou bem disputado e ainda mais eletrizante. Logo aos quatro minutos, Renato Augusto pegou a bola pela direita, saiu cortando para o meio e encheu o pé, sem chance alguma de defesa para Diego Cavalieri. Depois do empate, o Flamengo partiu para um verdadeiro abafa em busca da virada e só não marcou o terceiro graças ao próprio Diego, que fez defesa sensacional em chute de Juan.

Repetindo a façanha do primeiro tempo, o Palmeiras deu uma ducha de água fria no Flamengo e voltou à frente no placar aos 20 minutos, em um dos seus raros contra-ataques. Leandro avançou pela esquerda, ganhou na velocidade e colocou na área. Florentín, que acabara de entrar no lugar de Michael, se antecipou à defesa carioca e, de biquinho, cutucou para garantir os três primeiros pontos ao time de Caio Júnior: 3 a 2 Verdão.

O Flamengo continuou pressionando, mas se descuidou na defesa e, aos 33 minutos, levou o golpe final. Edmundo recebeu em condição legal, ficou cara a cara com Bruno e, com categoria, fuzilou o goleiro rubro-negro, colocando números finais no clássico: 4 a 2.

Rio de Janeiro (RJ) - FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 4 PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2007, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro : Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Cartões amarelos: Roni, Paulinho ( Flamengo ), Martinez, Pierre (Palmeiras)

GOLS:

FLAMENGO: Claiton, aos 33 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto, aos quatro minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Edmundo, aos quatro e Osmar, aos 20 minutos do primeiro tempo, Florentín, aos 19 e Edmundo, aos 33 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni (Bruno Mezenga) e Paulo Sérgio
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Diego Cavalieri; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Valdívia (Caio) e Michael (Florentín); Edmundo e Osmar (Marcelo Costa)
Técnico: Caio Júnior


Fonte: Ge.Net



FLAMENGO 2 X 4 PALMEIRAS





















Como foi o jogo:


Jogaço no maracanã na tarde de hoje. O Palmeiras dominou os 20 primeiros minutos do primeiro tempo. Logo aos 4 min, Edmundo marcou um golaço em uma cobrança de falta. Logo depois aos 20 minutos, cobrança de escanteio feita por Edmundo, com o desvio do El Mago que achou Osmar sozinho na pequena área. 2x0
O Palmeiras minimizou o domínio de jogo, deixando Claiton aos 33 minutos marcar com uma bela jogada de Leo Moura.
No final do Primeiro tempo, Osmar deixou o campo com o príncipio de rompimento dos ligamentos do joelho.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos de jogo, um belíssimo gol de Renato Augusto de Fora da área. Pressão do Flamengo, que durou muito pouco. Em um contra-ataque pela esquerda, Leandro fez um cruzamento rasteiro achando Florentín, que marcou um bonito gol. Não Perca de vista. 3x2. Aos 33 minutos, Valdívia conseguiu um contra-ataque e deixou Edmundo sozinho, frente a frente com o Bruno. Aí não precisa nem falar! é caixa! 4x2!


Análise:

As duas defesas são totalmente desconcentrada e ruim. O Palmeiras precisa aprimorar mais as jogadas de escanteios que levam muito perigo ao gol do Diego.
Já o Flamengo, sai demais com seus zagueiros procurando o ataque, deixando quase sempre os adversários imprimirem contra-ataques.

Destaques:

Palmeiras: Edmundo, 2 gols e Valdívia.
Flamengo: Renato Augusto

Baixas:

Osmar machucado, pode ficar até 6 meses parados.

Arbitragem:NOTA: 8

_______________________________________________

Saudações AOVIVERDES!

ps.: Chupa Daniel Urubuzão!

INTERNACIONAL 2 X 3 BOTAFOGO

Poderia chegar aqui e ficar chorando os dois penaltis ludibriados pelo juiz da partida...

Poderia chegar aqui e me conformar com o resultado, tendo em vista que o retrospecto do Colorado em estréias de Brasileirão há 9 anos é sempre o mesmo...

Mas não farei isto, porque na realidade, EU, e toda a massa Colorada estão indignadas com o que ocorre com o SCI este ano, infelizmente não consegui ir ao estádio hoje para avaliar coerentemente o time.

Sei que não é culpa do novo técnico, afinal, é o primeiro jogo oficial dele no Internacional, os jogadores são os mesmos, então, este papo de desentrosamento já está me dando nos nervos...

O Botafogo jogou com seus reservas e virou o jogo exatamente após a expulsão de Alex, é inaceitável tal situação, para um clube do tamanho do Inter. Quero que fique claro que não estou minimizando a equipe do técnico Cuca, mas para um time que possui em seu elenco, na sua grande maioria, jogadores campeões da América de do Mundo, isto é quase que vergonhoso!

Não sei o que esperar... Ah! E não me venha falar que é cedo! Estamos ouvindo isto desde o dia 21/02/2007 (Nacional 3 x 1 Inter).

Internacional (2): Renan; Ceará, Índio, Sidnei (Pinga, 9min2ºt) e Rubens Cardoso (Christian, 18min2ºt); Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão; Alexandre Pato e Iarley (Mossoró, 35min2ºt). Técnico: Alexandre Gallo.

Botafogo (3): Júlio César; Joílson (Asprilla), Juninho, Alex e Vagner; Túlio, Leandro Guerreiro, Diguinho e Ricardinho (Iran); André Lima (Juca) e Jorge Henrique. Técnico: Cuca.

Gols: Alexandre Pato (I), aos 14min30seg do primeiro tempo, Juninho (B), aos 33min5se do primeiro tempo, André Lima (2, B), aos 7min30seg do segundo tempo e aos 12min55seg do segundo tempo, Christian (I), aos 24min do segundo tempo. Cartões amarelos: Edinho, Sidnei, Vargas, Índio, Pinga (I), Alex, Juca (B). Expulsão: Alex (B). Renda: R$ 150.059,00. Público: 15.398 (11.853 pagantes). Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Edmilson Corona (Fifa-SP) e Marinaldo Silvério (SP). Local: Estádio Beira-Rio.

Furacão atropela Figueirense

Jogando para quebrar o tabu de nunca ter vencido a equipe catarinense em Campeonatos Brasileiros, o Furacão venceu o Figueirense neste sábado, em pleno Orlando Scarpeli, pelo placar de 6 a 3.

Com dois gols do jovem Pedro Oldoni, dois gols do experiente Alex Mineiro, um gol do zagueiro Danilo e mais um gols do estreante Dayro Moreno, o Atlético deve assumir a liderança provisória do Campeonato.

A equipe atleticana fez uma excelente partida, e escalada mais ofensivamente e de forma diferente do que havia sido feita pela Copa do Brasil, ficou provado que a teimosia do técnico Vadão na partida contra o Fluminense custou caro, e, a entrada de Pedro Oldoni no ataque atleticano deu muito mais mobilidade e poder ofensivo. O time escalado foi: Guilherme, Jancarlos, Danilo e Marcão, Erandir, Alan Bahia (Roberto), Evandro, Ferreira (Netinho), Alex Mineiro e Pedro Oldoni (Dayro Moreno).

O Atlético, que não estreava com vitória desde 2003, fará na sequência dois jogos em casa contra Internacional e Santos e jogará para tentar recuperar as boas apresentações em casa e a hegemonia em seus domínios.

Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras estréiam no Brasileirão 2007 na tarde de hoje, às 16:00, no Maracanã.

O Flamengo procura largar com uma vitória. O time, ao contrário do que alguns tem noticiado, está com a moral alta e de bem com a torcida, que está contente pelo título Carioca e pela força demonstrada na última quarta-feira.
O desfalque Rubro-Negro para a partida será o atacante Souza, que está com o pé direito inchado. No seu lugar, entra o jovem atacante Paulo Sérgio, de apenas 17 anos. Recém promovido das equipes de base, Paulo Sérgio vem fazendo ótimo trabalho e é uma grande aposta da diretoria e da comissão técnica para o setor.
Com a mudança, a característica do time muda, pois a dupla de ataque será formada por dois velocistas, Roni e Paulo Sérgio. O segredo poderá ser utilizar, em certos momentos do jogo, o meia Renato Augusto quase como um Centro-Avante. Se o time sair na frente, fecha-se o meio e Roni e Paulo Sérgio serão ótima opção para o contra-ataque.

Pelo lado Palmeirense, é grande a expectativa de voltar a campo. Caio Júnior teve mais de um mês para preparar a equipe para o Nacional, e isto poderá ser muito positivo nesse início. A única dúvida do treinador é entre o atacante Osmar e o meia Marcelo Costa.

O jogo será arbitrado pr Leonardo Gaciba da Silva, tendo como auxiliares Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Silva Conceição.

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni e Paulo Sérgio. T: Ney Franco.
Palmeiras: Diego Cavalieri; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Michael, Valdívia e Marcelo Costa(Osmar); Edmundo. T: Caio Júnior.

NORDESTINOS ARRASAM NA ESTRÉIA DA SÉRIE B

Dos cinco times nordestinos que estão na Série B 2007, 4 deles venceram na primeira rodada da Segundona. Em Fortaleza, o Tricolor do Pici venceu a Portuguesa com 3x1; em Salvador, o meu Vitória surrou o Avaí por 5x1, em Santo André o CRB fez 3x1 em cima do Santo André e em Itu-SP, o Ceará fez 3x2 em cima do Ituano. A única exceção foi o Santa Cruz, que perdeu por 2x1 para o Ipatinga no interior de Minas Gerais.
FORTALEZA 3 x 1 PORTUGUESA
O Fortaleza não tomou conhecimento do campeão paulista da Série A2. Fez o placar logo no primeiro tempo com dois gols do artilheiro Rinaldo e um do meia Igor. O campeão cearense fez um ótimo primeiro tempo sufocando a Lusa, que além de não ter poder de reação falhou muito no setor defensivo, sobretudo no segundo gol, em que o goleiro Thiago foi sair jogando e perdeu a bola para o oportunista Rinaldo (olha o que eu falei sobre as perspectivas do tricolor cearense e deste jogador). No segundo tempo o Fortaleza cadenciou o jogo e permitiu a diminuição do placar.
VITÓRIA 5 x 1 AVAÍ
Outro favorito a estar na Primeira Divisão em 2008, o Leão da Barra não brincou em campo e fez a primeira goleada da Segunda Divisão. Contando com o apoio de 13 mil pagantes (o maior público da rodada), o Vitória partiu pra cima e fez 5x1 num fraco Avaí. Os gols foram marcados por Jean, Sorato (2), Joãozinho (pênalti) e Hugo Henrique. Os destaques do jogo foram Apodi, que infernizou o setor esquerdo do Avaí e fez dois cruzamentos que resultaram em gols e do artilheiro Sorato, que entrou no lugar de Indio lesionado e marcou dois golaços, mostrando que apesar da idade (38 anos) continua artilheiro como sempre. Mais informações deste jogo em http://www.eusouvitoria.blogger.com.br
SANTO ANDRÉ 1 x 3 CRB
Talvez a surpresa da rodada. Mesmo rebaixado para a Série A2 do Paulistão, o Santo André em casa é um time chato. Sinceramente, fiquei surpreso com a vitória do CRB, um clube que também tem muita limitação em seu elenco. Bom para os alagoanos que começam com um triunfo fora de casa, e numa série B, vencer fora de casa é uma grande vantagem. Maílson, Reinaldo e Wanderson marcaram para os alagoanos, enquanto Betão descontou para os anfitriões.
FONTE: Terra Esportes
ITUANO 2 x 3 CEARÁ
Numa virada sensacional, o Vozão garantiu sua primeira vitória na competição e fora de casa, sobre um fraco Ituano, um time que não tem apoio da torcida (cerca de 300 pessoas pagaram ingresso no Novelli Júnior). O Ituano abriu o placar da partida logo aos 4min do primeiro tempo, com o gol de Malaquias. O Ceará, porém, não se deu por vencido e deixou tudo igual aos 14min, com Márcio Carioca. Aos 30min, Eliomar voltou a colocar o Ituano em vantagem, mas o Ceará conseguiu empatar novamente o jogo antes do final do primeiro tempo, aos 34min, por intermédio de Maurício. O gol que definiu a vitória do Ceará sobre o Ituano foi marcado no final do segundo tempo, aos 42min, com Harlley.
FONTE: Terra Esportes
IPATINGA 2 x 1 SANTA CRUZ
O Santa Cruz não resistiu a força do Ipatinga e perdeu por 2x1. O gol da vitória mineira foi no final da partida. O tricolor coral tem que pensar bem sobre esta temporada, fez um péssimo Campeonato Pernambucano e já começa sendo derrotado na Série B. Reforços são necessários e urgentes.
Outros resultados da rodada:
Coritiba 3x1 Paulista
Criciúma 3x2 São Caetano
Brasiliense 2x2 Marília
Barueri 2x1 Remo
Ponte Preta 1x0 Gama


INTERNACIONAL X BOTAFOGO: Retrospecto

O Internacional irá iniciar o Campeonato Brasileiro da mesma forma que acabou a Libertadores, sem contratações de peso. Os reforços que vieram, são reforços para o time "B".

O time não será muito diferente, ou melhor, nada diferente do que vimos no início do ano.

O amistoso realizado há uma semana não deu esperança nenhuma a torcida, pelo menos pra mim não deu.

Pelo que tudo indica Cuca vai fazer um mistão para enfrentar o Colorado, seria uma boa mesmo, hehehehe.

Hoje vou ao Beira-rio e quero ver meu time ganhar! Jogando feio ou bonito, fazendo com que a torcida volte a acreditar no Clube.

Provável escalação: Clemer; Ceará, Índio, Titi, R. Cardoso; Edinho, W. Monteiro, Vargas, Fernandão; Christian, A. Pato.