domingo, 13 de maio de 2007

GALO ESTRÉIA SEM BRILHO MAS COM 3 PONTOS

Por causa do almoço do dia das mães (que, tenho certeza, afastou também vários outros torcedores do Mineirão, já que o público pagante foi decepcionante), só pude acompanhar o segundo tempo pela TV. Mas, pelo que andei ouvindo e lendo, não houve muita diferença entre os dois períodos. O GALO, com três volantes, fica com um meio-campo fraquíssimo na criação de jogadas, e sua defesa, por incrível que possa parecer, não fica mais protegida. O Náutico, mesmo com um homem a menos, perdeu várias chances de gol.
Começa a ficar difícil para o time manter o padrão de jogo sem a presença de um treinador efetivo. Em alguns momentos do segundo tempo, o GALO mais parecia um time de peladeiros, devido à péssima distribuição dos jogadores pelo campo.
Curiosamente, essa desorganização do time trouxe ao menos um efeito positivo: na base do abafa, quem apareceu na posição de centro-avante para fazer o gol salvador do GALO foi o volante Germano.
Há dois anos, o GALO começou o Brasileirão com uma enganosa vitória por 4 a 1 sobre o Figueirense, mas acabou rebaixado. Agora, o time mostrou novamente suas várias deficiências (principalmente a ausência de um armador que realmente VISTA A CAMISA e comande o meio-campo do GALO) e sofreu para garantir a vitória. Não há motivo para comemoração nem para desespero. O time pode voltar a ter um ritmo melhor de jogo, mas a diretoria tem que agir rápido para contratar o novo técnico e mais reforços, porque até agora não trouxe o essencial para cobrir as maiores carências (lateral-esquerdo e armadores).


FICHA DO JOGO (publicada no site UOL ESPORTE):

ATLÉTICO (MG) 2 x 1 NÁUTICO (PE)
Data: 13/5/2007 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 5.116 pagantes
Renda: R$ 65.804,50
Árbitros: Elmo Alves Resende e Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Danilinho, Rafael Miranda (Atlético); Acosta, Cris (Náutico)
Cartões vermelhos: Cris (Náutico)
Gols: Acosta, aos 9min, Lima, aos 26min do primeiro tempo; Germano, aos 50min do segundo tempo

Nenhum comentário: