sábado, 19 de maio de 2007

CAMPEÃO MINEIRO BUSCA SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRO

Dez dias depois do último confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, onde o Atlético foi injustamente eliminado em razão do pênalti claro inexplicavelmente não marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), Galo e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo (20), às 16h, no Maracanã. Desta vez, a partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o árbitro será Evandro Rogério Roman, da Federação Paranaense.
A equipe será dirigida pelo técnico interino Tico e o novo treinador, Zetti, estará no estádio acompanhando o jogo. A preparação atleticana para o duelo no Rio de Janeiro foi encerrada na manhã deste sábado (19), com treinamento na Cidade do Galo. Para buscar a primeira vitória como visitante já no primeiro jogo fora de casa, o time atleticano terá o retorno do meia Marcinho, recuperado de uma pubalgia. "Ficar fora do jogo com o Náutico, vendo aquela vitória no sufoco, foi muito difícil. Estou trabalhando forte e, agora, é tentar retornar bem ao time, de preferência ajudando a conquistar mais uma vitória que será muito importante neste início de Brasileiro", disse Marcinho.
A única dúvida na escalação é no comando do ataque, entre Galvão e Vanderlei. ”Isso mostra a força do nosso grupo. Seja comigo ou com o Galvão, o mais importante é fazer boas partidas e conquistar os resultados. Não me incomodo de entrar durante os jogos e sempre que o professor precisar de mim estarei pronto para ajudar”, declara Vanderlei.De acordo com Tico, o Galo vai jogar procurando a vitória.
"O Botafogo possui uma grande equipe, mas nosso grupo está bastante focado no jogo e o Atlético tem totais condições de vencer lá dentro do Maracanã”, afirmou o técnico interino, que deixará o Clube após a partida no Rio de Janeiro, assim como o preparador físico Manoel Santos.
Na primeira rodada do Brasileiro, o Atlético derrotou o Náutico por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Já o Botafogo estreou vencendo o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na última quarta-feira (16), o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense, em Florianópolis, pelas semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/05/2007
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Hora: 16h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)
Transmissão para Minas Gerais: TV Globo
Botafogo: Júlio César, Joílson, Wagner, Juninho e Marcelinho (Diguinho); Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Técnico: Cuca.
Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Ricardinho; Rafael Miranda, Bilu, Danilo e Marcinho; Éder Luis e Galvão (Vanderlei). Técnico: Tico.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO:
28 jogos, 9 vitórias do GALO, 9 empates, 10 vitórias do Botafogo; o GALO marcou 41 gols e sofreu 42.

Acredito que o time do GALO desta vez será bem mais aguerrido que no confronto anterior contra o Fogão, quando segurou demais o jogo no primeiro tempo e se perdeu totalmente no segundo, deixando para os minutos finais um "abafa" que gerou o famoso pênalti não-marcado pelo Simon.
A vitória é questão de honra, e eu aposto num placar elástico: GALO 3 a 1, gols de Vanderlei, Éder Luís e Marcinho.

RÁPIDAS, CURTAS, DIRETAS E RASTEIRAS DA SÉRIE B

--Na sexta-feira, Paulista e Ponte Preta empataram em 2 a 2 pela segunda rodada da Série B. No primeiro tempo, Rodrigo Fabri deu as cartas no Galo da Japí. Fez um gol e cruzou para a cabeçada de Ever. Na etapa final, a luta foi determinante e o time campineiro obteve a igualdade. Retrato do que será este campeonato até o final.

---Nelsinho Baptista e Marcelo Veiga montaram equipes sólidas e bem ajustadas. Não dá para garantir que conseguirão o acesso. Mas que irão lutar até o final, disso não tenho dúvida.

---No mesmo dia, o Santa Cruz venceu o Barueri por 3 a 0. Veremos se terá fôlego para embalar uma seqüência de vitórias.

---No dia seguinte, o São Caetano venceu e convenceu contra o Vitória. Só não pode perder Somália. É artilheiro nato, artigo raro no futebol de hoje.

---O Coritiba não manteve o fôlego e perdeu do Gama por 1 a 0. Nada que provoque desespero. O que importa é fazer a lição de casa. Ou seja: vencer no Couto Pereira.

---No estádio da Ressacada, o Avai massacrou o Brasiliense em 45 minutos: 4 a 2. O time candango precisa reciclar. Não é normal sofrer oito gols em menos de 72 horas. Jogadores tarimbados como Warley e Dimba também servem para indicar caminhos nesses momentos difíceis.

---Ah, mas a equipe jogou com reservas...ladainha! Aí é que a experiência tem que falar alto e gerar orientações aos garotos que entram na fogueira. Que depois não reclamem da ausência desses pontos no final da competição...

---E o Fortaleza, hein!? Bateu o CRB por 2 a 1 no estádio Rei Pelé e se tornou a única equipe com 100% de aproveitamento na Série B. Pode manter o ritmo até novembro? A resposta está no elenco. Cartões e contusões serão inevitáveis. Seria de bom grado fazer a famosa poupança de pontuação antes da chegada do deserto.

---O Remo ainda paga por suas trapalhadas nos bastidores e jogou hoje diante do Ipatinga com portões fechados. Venceu por 1 a 0. Mas alguns torcedores presenciaram o tento vitorioso. Câmeras de televisão flagraram coberturas de edifícios e torres com altíssima densidade demográfica. Todos vestidos de azul. Esse futebol apronta cada uma...

---O colunista não acompanhou mas é difícil que Marília 4 x 3 Ituano tenha sido um encontro enfadonho e sem surpresas.

---Com duas rodadas, algo dá para prever: o torcedor pode preparar calmantes e lenços. Os
sofrimentos pelo acesso e da luta contra o rebaixamento serão travadas até o último minuto.

Atlético-PR 2 X 1 Internacional

Atlético ParanaensexSport Club Internacional - O melhor do mundo

É... Definitivamente este ano já era, vamos lutar para não ser rebaixado, feeling de torcedor, posso estar enganado...

O Inter até jogou bem, mas não soube aproveitar, mais uma vez. Ainda tivemos a infelicidade de o gurizão Titi ter marcado aquele gol contra, verdadeira prova da inexperiência do jogador.

No post do pré jogo eu disse que a escalação era temerosa. Dito e feito, Maycon jogando no lugar de Vargas foi expulso, isto era evidente, ele sempre comete faltas desnecessárias, e ainda teve a cara de pau de dizer que não havia feito nada. Depois desta expulsão, Fernandão recuou tanto que já estava jogando de zagueiro!!!

Mas a supresa desta escalação foi Mineiro, que mesmo jogando fora de posição foi um dos melhores em campo e marcou o gol Colorado.

Atlético-PR (2): Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia (Pedro Oldoni), Evandro (Netinho) e Ferreira; Dênis Marques (Cristian) e Alex Mineiro. Técnico: Vadão.

Internacional (1): Renan; Índio, Edinho e Titi; Ceará, Maycon, Wellington Monteiro, Pinga (Alex, 36min 2º tempo) e Mineiro; Fernandão (Vargas, 15min 2ºt) e Alexandre Pato (Iarley,24min45seg 2ºt). Técnico: Alexandre Gallo.

Gols: Titi, contra, aos 16min45seg do primeiro tempo, e Mineiro (I), aos 31min35seg do primeiro tempo, e Alex Mineiro (A), aos 42min35min do segundo tempo. Cartões amarelos: Ceará, Maycon, Vargas, Alex (I), Ferreira (A). Expulsão: Maycon (I). Arbitragem: Clever Assunção Gonçalves, auxiliado por Marco Antônio Gomes e Alexandre Conceição (trio mineiro). Local: Arena da Baixada.

Palmeiras X Figueirense





Goleada. É isso que nós torcedores queremos e pode acontecer. O técnico do Figueirense irá poupar os titulares (Copa Do Brasil) e o palmeiras irá jogar praticamente completo. A única dúvida do técnico Caio Jr, é o meia Valdívia. O destaque é para o estreiante Paulo Sérgio, que ocupa a vaga de wendel.

__________________

Contra um Figueirense mais preocupado com a Copa Do Brasil que com o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai tentar a segunda vitória no Brasileirão neste domingo, a partir das 16h (transmissão em tempo real, pelo GLOBOESPORTE.COM, e ao vivo pelo Premiere) no Palestra Itália.

Após a ótima estréia, ao vencer o Flamengo por 4 a 2 no Rio de Janeiro, o Verdão tem uma incógnita pela frente. O técnico do Figueira, Mário Sérgio, não definiu se escala time titular, reserva ou misto. Na quarta-feira, os catarinenses enfrentam o Botafogo, no Maracanã, podendo até perder por um gol de diferença para chegar à inédita final da Copa do Brasil.

Eles estão centrados na Copa do Brasil, mas quem entrar vai querer mostrar serviço no Campeonato Brasileiro para poder jogar na Copa do Brasil depois - analisa o zagueiro Dininho.

No Palmeiras, que teve a semana livre para se preparar, o técnico Caio Júnior ganhou uma baixa e um reforço. A baixa fica por conta do atacante Osmar, que se machucou no último fim de semana e passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta sexta-feira. Ele será substituído por Florentin. O reforço é na defesa. O lateral-direito Paulo Sérgio, recém-contratado do São Caetano, fará a sua estréia. No coletivo, que Caio comandou para montar o time, Paulo foi titular. A escalação do volante Pierre, que teve a liminar cassada na segunda-feira, está vetada - cautelosa, diretoria prefere que o atleta não jogue.

Diego Cavalieri
Paulo Sérgio
David
Dininho
Leandro
Francis
Martinez
Michael
Valdivia
Edmundo
Florentin
T: Caio Júnior
Wilson
Felipe Santana
Chicão
Vinicius
Ruy
Henrique
Diogo
Cleiton Xavier
André Santos
Ramon
Victor Simões
T: Mário Sérgio
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data: 20/5/2007
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA/Fifa) e Kleber Moradillo da Silva (BA)
Transmissão: Em tempo real, pelo GLOBOESPORTE.COM, e ao vivo pelo Premiere
Fonte: Globo Esporte

Juventude x Paraná

Após uma semana conturbada para ambos times, o tricolor paranaense viajou para Caxias do Sul no intuito de seguir sua senda para mais uma bela temporada no campeonato nacional e para encerrar um tabu contra o time de Caxias do Sul, afinal, o Paraná não vence o alvi-verde local há cinco anos.
Este ano no entanto as coisas podem ser diferentes para o time de Curitiba que vem, desde o início do ano atuando com dois elencos face ter participado da Copa Libertadores, estando qualquer componente do "grupo" pronto para atuar caso seja necessário.
Será um confronto com tônica de despedida; Zetti, que acertou com o Atlético Mineiro (para onde também irão o preparador físico atual e Silas, o auxiliar técnico), despede-se do comando paranista e abre caminho ao novo contratado, o ex-jogador Pintado, quem estará assistindo o jogo das tribunas do Alfredo Jaconi ao lado de Flávio Campos, novo treinador do Juventude, que assumirá no lugar de Ivo Worthman, o qual pediu demissão por "problemas" com menbros da diretoria gaúcha.
Como dissemos, a semana não foi boa para o Paraná Clube não somente por isso, o Flamengo segue assediando o meia Dinélson e, para piorar, a lateral-direita tricolor fez mais uma vítima, Léo Matos, segundo reserva do setor, também sofreu lesão e abre espaço para Parral, o "quarto homem" da posição.
Será este um embate interessante... o mandante vai desfalcado no seu setor defensivo e irá apresntar alguns reforços além de estar sendo comandado pelo interino Valteir Franco; já o visitante terá a despedida de Zetti, vai com seu terceiro reserva na lateral direita, rumores especulativos sobre a saída de Dinélson (que agora não contará mais com a "proteção" de Zetti) e ainda, tentará "quebrar o tabú" de não lograr vencer o Juventude nos últimos anos.
Zetti provavelmente escalará o time com Flávio; Daniel Marques, Toninho e Luís Henrique; Parral, Xaves, Adriano, Joélson, Vina Pacheco e Márcio Careca com Josiel isolado à frente, numa formaçção que vem agradando aos paranistas.

Atlético-PR X Internacional

Estou começando a acreditar nas palavras de alguns torcedores do Sport que visitaram meu blog e comentaram que o Gallo tinha problemas em escalar o time.

Sei que ainda é cedo, mas a escalação anunciada por ele para o jogo de hoje é de causar arrepios. Francamente, algo muito estranho está ocorrendo no Complexo Beira-rio...

Renan; Ceará, Edinho, Índio, Titi, Mineiro (fora de sua posição);
Maycon ("tamo fu..."), W. Monteiro, Pinga;
Fernandão (finalmente no ataque após muito tempo), Pato.

Seja o que Deus quiser...