terça-feira, 3 de julho de 2007

DEPOIS DE GOLEAR A PONTE, VITÓRIA PEGA BARUERI HOJE À NOITE

Depois de um excelente resultado no último sábado, quando o Vitória deu 4x0 na Ponte Preta, quebrando assim um incômodo tabu de nunca ter vencido a equipe alvinegra de Campinas/SP, o Leão da Barra terá hoje à noite mais um confronto contra clube paulista.

O adversário de hoje é o Grêmio Barueri, fundado há 3 anos e que já está se preparando para conhecer à primeira divisão. O time da região metropolitana de São Paulo está na terceira posição com 16 pontos, um a mais que o Vitória (4º colocado).
O jogo de hoje se torna importante pelo fato de que quem vencer melhora e muito sua posição dentro da Série B. O Vitória precisa mais do que nunca do resultado para recuperar a derrota dentro de casa para o também paulista Santo André. Já o Barueri vai à todo vapor porque sabe que um triunfo deixam eles com um ponto a menos que o líder Criciúma.
Hoje é o chamado jogo de "seis pontos", pois a equipe vencedora ganha seus três pontinhos e não deixa seu concorrente direto pontuar. O time já está preparado para enfrentar o Barueri. A provável escalação é: Ney, Apodi, Sandro (Jeferson), Jean, Alysson; Vanderson, Bida, Garrinchinha, Faioli, Índio e Joãozinho.
No ano passado Barueri e Vitória jogaram duas vezes. No Barradão o time paulista surpreendeu e venceu por 2x1 de virada. Já no jogo de volta, o rubro-negro venceu por 1x0 no estádio Palestra Itália, de propriedade do Palmeiras.
VITÓRIA X PONTE - O jogo começou todo à favor da Ponte, que veio pressionando o Vitória e até bola na trave aconteceu. Porém, como no futebol tem coisas que ninguém espera, em cinco minutos o Vitória fez 2x0 com dois golaços de Joãozinho.
O primeiro veio num rebote do goleiro da Ponte e Joãozinho, de primeira, soltou o foguete e fez Vitória 1x0. Minutos depois em uma grande jogada pela direita, Apodi pegou mal na bola, mas mesmo assim chegou para Joãozinho, que de "letra", fez o segundo gol e se aproximou da artilharia (agora com 6 gols em 9 rodadas).
A partir do segundo gol, o jogo mudou e a Ponte sentiu o golpe. O Vitória passou a dominar a partida e em outro ataque, Apodi (velocista como sempre) fez fila pela direita e fez um golaço ao chutar de canhota e acertar o ângulo direito do goleiro ponte pretano. Vitória 3x0. A festa tava feita no Barradão.
Os 14 mil pagantes que já estavam jopgando com o time fez a alegria ficar maior ainda. No segundo tempo, o rubro-negro já despreocupado com o placar diminuiu o ímpeto, porém teve várias chances de gol. Numa delas o goleiro da Ponte dfez milagre ao defender uma bela cabeçada do atacante Paulo Cézar. Este por sinal, mais uam vez entrou bem na partida e até merecia seu "golzinho".
O quarto gol só veio na metade do segundo tempo, quando Faioli (outro que se aprensentou muito bem no jogo) fez uma boa jogada, tirou do zagueiro e de canhota colocou a pelota no canto direito. Vitória 4x0. Com o triunfo de sábado, o Vitória foi à quarta colocação com 15 pontos em 9 jogos. O time já está preparado para enfrentar o Barueri.

Abre-jogo Fluminense x Paraná Clube



(Fonte da foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Dois times buscando por mais que a simples recuperação. Assim Fluminense e Paraná Clube vão encarar o jogo de logo mais, às 20h30 em Volta Redonda. O mandante vem de derrota de virada por 2 a 1 frente o Botafogo e ocupa a sexta posição na tabela com doze pontos. O Paraná Clube, um visitante indesejável, posa como terceiro lugar com quinze pontos e espera se recuperar do tropeço em casa quando empatou com o Atlético local por 2 a 2.

Do lado do mandante existe a pressão na afirmação. O Fluminense, apesar da conquista na Copa do Brasil, ainda não conseguiu convencer de que dispõe de um time competitivo para lograr uma boa campanha no campeonato de pontos corridos. Além disso o ambiente está algo "carregado", principalmente por rumores que indicam o provável assédio junto a alguns dos seus mais importantes jogadores como, por exemplo, Carlos Alberto, cujo procurador afirma ter propostas do exterior.

O goleiro Diego, lesionado, apresenta melhoras mas, assim como Arouca, ainda não estará apto para enfrentar o Paraná Clube; no entanto, Thiago Neves figura como opção para começar jogando.

Do lado paranista, Luiz Carlos Preto, o Pintado, afirma que não sairá do time, mesmo com as propostas que teve do mundo árabe. Para o jogo de logo mais o comandante paranista terá alguns desfalques na meia cancha (Xaves e Adriano), porém, com o retorno de Beto e a boa apresentação de Serginho frente o Atlético do Paraná, a dupla de proteção à zaga parece estar definida.

O comandante tricolor, no entanto, segue com dúvidas na lateral direita (onde Léo Matos, Parral e Alex disputam uma das vagas) e no setor de criação, onde Vandinho e o jovem Éverton surgem como opções.

O "calcanhar de aquiles" de muitos parece ser a força do Paraná Clube. Por estar em constantes modificações, seja na formação tática, seja na definição das "peças" utilizadas, o tricolor apresenta em campo uma ímpar gama de "configurações", estando a maioria dos componentes do seu elenco em condições de entrar jogando, permitindo uma variedade de opções ao seu treinador.

Apesar do grande número de opções, a tendência é que o esquema 3-5-2 seja mantido, com Alex começando pela direita, com Vandinho compondo a meia cancha, deixando Vina Pacheco e Josiel encarregados pelo setor ofensivo.

O embate de logo mais, entre o campeão da Copa do Brasil e o time do artilheiro Josiel, tem tudo para ser um jogo franco por ambas agremiações terem a política do "jogar e deixar jogar".


Ficha técnica:

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Fluminense – Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior César; Romeu, Maurício, Thiago Neves e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão. Técnico: Renato Gaúcho

Paraná – Flávio, Daniel Marques, Neguette e Luis Henrique; Alex, Serginho, Beto, Vandinho e Marcio Careca; Vinicius Pacheco e Josiel. Técnico: Pintado