terça-feira, 3 de julho de 2007

Abre-jogo Fluminense x Paraná Clube



(Fonte da foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Dois times buscando por mais que a simples recuperação. Assim Fluminense e Paraná Clube vão encarar o jogo de logo mais, às 20h30 em Volta Redonda. O mandante vem de derrota de virada por 2 a 1 frente o Botafogo e ocupa a sexta posição na tabela com doze pontos. O Paraná Clube, um visitante indesejável, posa como terceiro lugar com quinze pontos e espera se recuperar do tropeço em casa quando empatou com o Atlético local por 2 a 2.

Do lado do mandante existe a pressão na afirmação. O Fluminense, apesar da conquista na Copa do Brasil, ainda não conseguiu convencer de que dispõe de um time competitivo para lograr uma boa campanha no campeonato de pontos corridos. Além disso o ambiente está algo "carregado", principalmente por rumores que indicam o provável assédio junto a alguns dos seus mais importantes jogadores como, por exemplo, Carlos Alberto, cujo procurador afirma ter propostas do exterior.

O goleiro Diego, lesionado, apresenta melhoras mas, assim como Arouca, ainda não estará apto para enfrentar o Paraná Clube; no entanto, Thiago Neves figura como opção para começar jogando.

Do lado paranista, Luiz Carlos Preto, o Pintado, afirma que não sairá do time, mesmo com as propostas que teve do mundo árabe. Para o jogo de logo mais o comandante paranista terá alguns desfalques na meia cancha (Xaves e Adriano), porém, com o retorno de Beto e a boa apresentação de Serginho frente o Atlético do Paraná, a dupla de proteção à zaga parece estar definida.

O comandante tricolor, no entanto, segue com dúvidas na lateral direita (onde Léo Matos, Parral e Alex disputam uma das vagas) e no setor de criação, onde Vandinho e o jovem Éverton surgem como opções.

O "calcanhar de aquiles" de muitos parece ser a força do Paraná Clube. Por estar em constantes modificações, seja na formação tática, seja na definição das "peças" utilizadas, o tricolor apresenta em campo uma ímpar gama de "configurações", estando a maioria dos componentes do seu elenco em condições de entrar jogando, permitindo uma variedade de opções ao seu treinador.

Apesar do grande número de opções, a tendência é que o esquema 3-5-2 seja mantido, com Alex começando pela direita, com Vandinho compondo a meia cancha, deixando Vina Pacheco e Josiel encarregados pelo setor ofensivo.

O embate de logo mais, entre o campeão da Copa do Brasil e o time do artilheiro Josiel, tem tudo para ser um jogo franco por ambas agremiações terem a política do "jogar e deixar jogar".


Ficha técnica:

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Fluminense – Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior César; Romeu, Maurício, Thiago Neves e Carlos Alberto; Alex Dias e Adriano Magrão. Técnico: Renato Gaúcho

Paraná – Flávio, Daniel Marques, Neguette e Luis Henrique; Alex, Serginho, Beto, Vandinho e Marcio Careca; Vinicius Pacheco e Josiel. Técnico: Pintado

Nenhum comentário: