domingo, 25 de novembro de 2007

Abre-jogo de Paraná Clube e Santos

Com 41 pontos e 38% de aproveitamento dos pontos disputados, o tricolor, ainda em 18º lugar no brasileirão, luta para seguir na divisão de elite do futebol nacional em 2008.


Saulo de Freitas sem poder contar com Nem, suspenso, e na dúvida sobre a participação de Goiano (que acusou lesão durante a semana), busca definir a equipe que enfrentará o Santos às 18hs10 deste domingo na Vila Capanema.

Para a vaga de Nem, Toninho e Daniel Marques lutam para começar jogando, o que pode trazer alguma desconfiança aos torcedores mais atentos.

Giuliano, pelo visto nos treinamentos, deve ser um dos atacantes, dessa forma, Saulo, inteligentemente assume uma interessante formação, ou seja, um 4-3-3, sendo que quatro atletas seriam, na verdade, avantes remanejados. Assim, Róbson, que pouco vinha rendendo como "elo de ligação" entre a defesa e o ataque, deixa a equipe.

Lima volta ao time e deverá compor o trio de avantes com Josiel e Giuliano, ficando Vandinho recuado, sendo o responsável pela criação de jogadas, ato muito coerente de Saulo, até porque esse atleta acaba, durante as partidas, assumindo tal responsabilidade, fugindo da grande área.

Na meia canha, Adriano, caso Goiano fique realmente de fora, deverá fazer a proteção da zaga ao lado de Jumar.

O Paraná Clube deverá iniciar a partida com: Gabriel, Léo Matos, Toninho, Neguette e Paulo Rodrigues, Adriano, Jumar e Vandinho, Giuliano, Lima e Josiel.

Do lado do time de Wanderley Luxemburgo, o Santos está em segundo lugar e pretende voltar a São Paulo ainda no G-4. Seu treinador buscou, no "recesso" do brasileirão, treinar principalmente jogadas defensivas, uma vez que seu time vem sofrendo muitos gols em bolas alçadas, sendo esse o "calcanhar de aquiles" do time santista.

Apesar disso, como o elenco tricolor não tem um cabeceador nato entre os possíveis titulares, a tônica da partida deverá ser a de um jogo franco, jogado em velocidade e "por baixo" pelo elenco de Curitiba e mais "trabalhado" pelo oponente que deverá explorar a visão de jogo de seus homens de meia-cancha.

O Santos deferá formar com: Fábio Costa; Alessandro, Marcelo, Adaílton e Kléber, Rodrigo Souto, Maldonado, Vítor Júnior e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira.

A CBF, para essa partida, escalou um trio mineiro; o árbitro será Alício Pena Júnior (FIFA), auxiliado por Marco Antônio Gomes (FIFA) e Márcio Eustáquio Santiago.

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://radioparanaclube.com.br

http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br

http://bolaredonda.blog.terra.com.br

http://brasileirao2oo7.blogspot.com

http://www.futebolpr.com.br

http://www.paranautas.com

http://www.cadeiaweb.com.br