sexta-feira, 15 de junho de 2007

Bicho Papão e Cuca no caminho do Náutico

Quem tem medo de bicho papão? E de Cuca?

Bem, eu não tenho, mas, neste domingo, teremos pela frente o bicho papão do campeonato: o Botafogo! Com 4 vitórias e 2 empates, a equipe da estrela solitária se destaca pelo conjunto e, sem dúvida alguma, será o adversário mais forte que enfrentaremos, neste começo de competição.

Desde o estadual e da copa do Brasil, a equipe de Bebeto Freitas vem jogando bem. Não ganhou o carioca, por muito pouco (e alguns penaltis perdidos). Com Dodô, Jorge Henrique, Zé Roberto, Túlio, Lucio Flávio, Julio Cesar e foi desclassificado, pelo Figueirense, na competição nacional, com gols anulados (assim como o Náutico).

Cuca, por outro lado, é um excelente técnico. Tem feito bons trabalhos nas equipes que trabalhou. E tem arrumado o Botafogo, de maneira que a equipe carioca tem feito boas campanhas nas competições que disputou em 2007. Náutico e Botafogo se enfrentaram 7 vezes, pelo campeonato brasileiro, da primeira divisão. Foram 4 vitórias alvinegras e 2 do alvirrubro. O mais curioso que o único empate se deu no Maracanã, na única partida disputada no estádio Mário Filho. E, nos Aflitos, houve apenas 1 jogo (vitíoria do timbu).

O Náutico venceu em São Januário e o Bota, nas duas vezes que jogou no Arruda e, uma vez em Caio Martins e outra no estádio municipal. Pela seria A, o último jogo data de 1992.Já pela segunda divisão, ambos se enfrentaram 03 vezes, no ano de 2002. Duas vezes no Rio e uma no Recife. Em Caio Martins, pela primeira fase, o Fogão perdeu para o timbu, por 1 x 0. Mas, no quadrangular, devolveu a derrota, com 4 x 2, nos Aflitos, perdendo, de novo, no Rio (no mesmo estádio), por 2 x 1.Em 10 jogos, entre ambos, pelo brasileiro, foram 4 vitórias alvirrubras, 5 alvinegras e apenas 1 empate. Curiosamente, as maiorias das vitórias (3 do Náutico e 3 do Botafogo) foram no campo do adversário.Mesmo com a expulsão de Lúcio Flávio (no jogo de quinta-feira, contra o Vasco - goleada do Bota, por 4 x 0), o time de Cuca é perigoso e merece todo o cuidado - mas não mete medo nos pernambucanos.

E se o Fogão não terá Lúcio Flávio, o timbu não poderá contar com seu artilheiro na competição, o uruguaio Acosta (também expulso na última partida - contra o Paraná). Portanto, vamos ao Rio de Janeiro, enfrentar o líder. Um time bem montado, com bons valores (como Jorge Henrique - que jogou no Náutico e conhecemos bem), um técnico competente e uma torcida que irá apoiar sua equipe. Mas, não temos medo de bicho papão, pois o Kuki vai pegar!!!