sexta-feira, 4 de maio de 2007

Finazzi - Novo reforço do Corinthians


Opinião
O Timão segue sem planejamento para o Brasileirão - assim como para toda a temporada 2007. Depois de uma inesperada e desesperada contratação de Paulo César Carpeggiani, que há muito não aparecia em lista de possíveis indicações para treinador de time algum, o Corinthians segue em frente agrupando reforços com atitude de quem atira no escuro: puxa um jogador qualquer esperando que encarne o Diego Maradona e o rapaz possa resolver tudo sozinho.

Não estou questionando qualidade do Finazzi. Mas, no desespero, tem gente comparando Finazzi a Tevez e Romário. O ex-atacante da Ponte Preta é um atleta de 33 anos, e infelizmente talvez seja pouco para que o Corinthians aspire uma vaga na Libertadores - título brasileiro então, nem se fala. A situação é comparável a do Dimba, quando contratado pelo Flamengo. Dimba vinha sendo artilheiro por onde passava. Gama, Goiás... chegou ao Flamengo, também foi artilheiro. Com 7 gols... em que isso mudou a história do Flamengo? Ora, no máximo ajudou o rubro-negro a escapar do rebaixamento em 2004. Se era isso que o clube queria para temporada...

Uma coisa é um atacante como Finazzi na Ponte Preta, onde o clube tem um esquema voltado para o atacante, para que marque gols, para que seja a referência na área. Foi o caso do Dimba no Gama e no Goiás. Outra, é Finazzi no Corinthians. Será que Finazzi é a referência na área que o Corinthians procura? E, perguntando isso, não questiono Finazzi. Questiono o esquema de jogo do Timão. Amoroso, goleador. Veterano, serviu ao São Paulo. Quando chegou ao Corinthians... serviu? Pois é... isso responde quanto ao Finazzi.

Numa desorganização como o Corinthians, não tem Tevez ou Amoroso que funcione. Muito menos o Finazzi.

Crédito da foto: UOL Esportes