sábado, 21 de julho de 2007

ATLÉTICO TENTA CONFIRMAR REAÇÃO DIANTE DO VASCO

Com o objetivo de confirmar a reação iniciada com a goleada sobre o América-RN na última rodada, o Atlético enfrenta o Vasco neste sábado (21), no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h10, em São Januário. O técnico Zetti deverá manter o esquema com três zagueiros, com Cláudio na lateral-direita. O volante Bilu, o meia-atacante Danilinho e o atacante Éder Luis, que cumpriram suspensão diante do time potiguar, voltam a ficar à disposição de Zetti. No entanto, apenas os dois primeiros deverão retornar à equipe.
A única dúvida é em relação ao volante Rafael Miranda, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, mas deverá ter condição de jogo. Do contrário, a vaga será preenchida por Renan.
O capitão Marcos afirma que o Galo deve jogar em busca da vitória para confirmar a reabilitação no Brasileiro. “Independente da formação que entrar em campo, a postura do time tem que ser agressiva, de buscar o gol durante os 90 minutos, para, quem sabe, trazer três pontos para Belo Horizonte”, destaca o zagueiro.
O Vasco ocupa a 9ª colocação, com 17 pontos, e possui o terceiro melhor aproveitamento como mandante, com quatro vitórias e um empate. Em seus domínios, o time carioca venceu Sport (3 a 1), Grêmio (4 x 0), Santos (4 x 0) e Atlético-PR (1 x 0) e empatou com o Fluminense (1 x 1).
Atuando como visitante neste Brasileiro, o Galo venceu o São Paulo (1 x 0), empatou com Corinthians (0 x 0) e Internacional (1 x 1) e perdeu para Botafogo (2 x 1), Cruzeiro (4 x 2) e Sport (2 x 0).

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/07/2007
Local: Estádio São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18:10
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Evandro Luís Silveira/SP e Márcio Luiz Augusto/SP
Transmissão: Sportv e Pay-Per-View

Vasco: Silvio Luiz; Dudar, Julio Santos e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Perdigão, Amaral, Conca e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Martin Garcia. Técnico: Celso Roth.

Atlético: Diego; Lima, Marcos e Vinícius; Cláudio, Rafael Miranda (Renan), Bilu, Marcinho e Thiago Feltri; Danilinho e Galvão. Técnico: Zetti.

fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO:
40 confrontos, 14 vitórias do GALO, 14 empates, 13 vitórias do Vasco; o GALO fez 44 gols mas sofreu 49.


O Vasco é mais um adversário que o GALO não vence desde 2003: já 4 jogos sem vitória contra os cariocas, e no São Januário a última vitória aconteceu em 2002, por 2 a 1, mesmo placar da minha aposta no bolão.
Além de mais uma subida na classificação, está em jogo para o GALO a manutenção da supremacia no confronto em campeonatos brasileiros.
Apesar de, mais uma vez, não concordar com a escalação do time, confio em mais uma boa atuação na parte ofensiva e já estou rezando para que a defesa bata menos cabeça. Felizmente o Romário não joga!