segunda-feira, 18 de junho de 2007

ITUANO VENCE NOS MINUTOS FINAIS

Com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo, o Ituano conseguiu triunfar sobre o Vitória, neste sábado, em Itu. Elionar foi decisivo nos instantes finais e assegurou o triunfo por 3 a 1 dos anfitriões, no Estádio Novelli Júnior.

O resultado tirou da zona de rebaixamento a equipe paulista, que agora soma seis pontos e ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. A formação baiana, por sua vez, estacionou nos nove e caiu para nono lugar.

Foi o Ituano que saiu na frente, com Patrick, que apareceu livre para balançar a rede após cobrança de escanteio e desvio de Elionar, aos 25min. De cabeça, o zagueiro Jeferson* deixou sua marca, aos 36min, mantendo os visitantes no jogo.

A igualdade no placar foi mantida até os 45min do segundo tempo, quando Elionar cobrou pênalti sofrido por Paty. Dois minutos depois, Elionar recebeu cruzamento de Paty e bateu rasteiro para fechar a contagem.

As duas equipes voltam a campo, pela sétima rodada da Série B, na próxima semana. O Ituano tenta ganhar distância das últimas posições na terça-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Vitória tenta a recuperação em casa, na sexta, diante do Marília.

Outros resultados:

Coritiba 2x1 Brasiliense
Santa Cruz 2x2 São Caetano
Ipatinga 0x2 Criciúma
Avaí 2x3 Remo
Santo André 0x2 Ponte Preta
Ceará 2x1 CRB
Barueri 2x1 Paulista

CLASSIFICAÇÃO: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/classificacao/0,,EI8818,00.html

*Do texto da Redação Terra Online - corrigido

Posição incômoda

Náutico, Sport e América-RN, recém chegados à primeira divisão, já ocupam a liderança às avessas, na competição. Com uma única vitória (cada um), correm sério risco de repetir Fortaleza e Santa Cruz, que cairam em 2006, para a segunda divisão.

Apesar das campanhas parecidas, nos números, entretanto, os nordestinos não fazem campanhas semelhantes, pelos motivos que passo a expor:

Enquanto o América, perdeu 03 partidas em Natal (Vasco, Fiugueirense e Corinthians), conseguiu vencer (Santos) e empatar (Sport) fora, os pernambucanos não se acertam, longe de Recife (perderam 3 vezes, cada um).

Náutico e Sport fazem uma campanha, numericamente, igual: 1 vitória (em casa), 2 empates (em casa) e 03 derrotas (fora de casa). 9 gol marcados (ambos). A diferença é que o leão tomou 12 gols e o Timbu 13.

Todavia, enquanto os rubros negros enfrentaram os reservas do Santos e do Grêmio, ou um Flamengo e um América-RN (ambos na zona de rebaixamento), em seu domínio, ou, ainda, um Fluminense cansado (da comemoração da Copa do Brasil) e um Vasco em festa, com Romário, os alvirrubros só tiveram pedreira pela frente.

Já começou a competição, tendo o campeão da serie B, em 2006: o Galo Mineiro, num mineirão. Depois, venceu o campeão da serie A, em 2006: o São Paulo. Ainda, o campeão mundial de 2006 e campeão da Recopa sulamericanda em 2007: o Internacional, no Beira Rio. Pegou o Paraná e Vasco, nos Aflitos, quando estes estava brigando pela atual liderança do certame. E, por fim, encarou o lider Botafogo, em pleno Maracanã.

Ou seja, nos números, todos estão iguais, mas, na realidade, as dificuldades foram diferentes.

O que importa é que o timbu tem que pontuar, para sair da incômoda posição de penultimo colocado e, começar a fazer uma campanha, efetivamente diferente dos co-irmãos do nordeste. Não apenas nos adversários, mas, também, nos números.

Tá na hora do Leão abrir o olho!


Nada bom. Mais um empate em 2×2 em casa deixa as coisas mais difíceis. Muitos vão dizer que o campeonato está apenas começando. Concordo. Mas é hora de abrir o olho. Isso não é desculpa para um rendimento tão pequeno do Leão da Ilha. Contra o América, lanterna da competição e tendo o adversário com apenas 10 homens em campo durante todo o segundo tempo, o Sport conquistou apenas um ponto. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ou seja, é hora de abrir o olho.