quinta-feira, 17 de maio de 2007

ATLÉTICO ANUNCIA ZETTI COMO O SUBSTITUTO DE LEVIR CULPI

O ex-goleiro Zetti, que comandou o Paraná Clube na Libertadores, é o novo técnico do Atlético e vai substituir a Levir Culpi, que deixou o clube mineiro há 11 dias para assumir o Cerezo Osaka, do Japão. O anúncio foi feito às 16h desta quarta-feira, pelo diretor de futebol do alvinegro, Roberto Arantes, o Beto Bom de Bola.Zetti ainda comanda o Paraná, no próximo sábado, em Caxias do Sul, contra o Juventude, e, no dia seguinte, estará no Maracanã para assistir o jogo do Atlético com o Botafogo, quando o time atleticano será dirigido, pela terceira vez, de forma interina, por Cleocir dos Santos, o Tico.
De acordo com Beto Arantes, Zetti firmou contrato com o Atlético até 31 de dezembro próximo e será apresentado na próxima segunda-feira, no dia seguinte à partida contra o Botafogo, na Cidade do Galo, em Vespasiano.Segundo o diretor de futebol do Atlético, o contrato poderá ser automaticamente renovado, caso as duas partes tenham interesse.O dirigente do clube mineiro disse que o fator de o Atlético ser um "grande clube" pesou na decisão de Zetti. "O Atlético é um time de ponta e tem o perfil que o Zetti está procurando, tem muitos jogadores novos, jogadores formados nas categorias de base e ele está muito satisfeito", comentou o diretor de futebol atleticano.Beto Arantes comentou que as conversas com Zetti começaram há uma semana, período em que outros profissionais também foram sondados. "Mas a diretoria chegou ao entendimento que deveria ser o Zetti, que é um treinador jovem e que se encaixa perfeitamente no perfil do Atlético e que vai agregar valor", enfatizou.O ex-goleiro de São Paulo e Seleção Brasileira não foi a primeira opção do Atlético. Antes mesmo de Levir Culpi oficializar sua saída, o que ocorreu, há 11 dias, um depois da comemoração do título estadual, que o clube não conquistava há seis anos, a diretoria alvinegra já conversava com outros profissionais. Dorival Júnior, à ´peoca no São Caetano e que agora comanda o rival C*uzeiro, foi o primeiro.Depois de oficializada a saída de Levir, o Atlético chegou a anunciar o acordo das bases salariais com Geninho, que acabara de se demitir do Goiás, porém, o treinador acabou recusando a oferta para voltar a comdandar o Atlético, de onde saiu no início de 2003, repentinamente, para assumir o Corinthians.O presidente do Atlético, Ziza Valadares,tentou ainda tirar Vanderlei Luxemburgo do Santos, mas não obteve sucesso. A partir daí, o nome de Vágner Mancini, que levou o Paulista ao título da Copa do Brasil, em 2005 e que está no Al Nassr, da Arábia Saudita, passou a ser o preferido.O problema foi que Mancini tem contrato com o clube daquele país até o final do mês e também uma possibilidade de permanência para a disputa da Copa do Rei, o que tornava difícil a previsão de uma data para iniciar o seu trabalho. Nomes como Leão e Cerezo já tinham sido descartados pela diretoria atleticana.Zetti, que nasceu em Capivari, no interior paulista, em 10 de janeiro de 1965, começou sua carreira como treinador, em 2004, no Paulista de Jundiaí. No mesmo ano, o ex-goleiro trabalhou no Guarani de Campinas e no Fortaleza, time pelo qual foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.Em 2005, Zetti comandou o São Caetano, o Bahia e a Ponte Preta, de onde saiu em 23 de agosto daquele ano. Em dezembro do ano passado, o ex-goleiro foi contratado pelo Paraná para substituir a Caio Júnior e comandar o clube paranaense na Libertadores. O time acabou eliminado na segunda fase, pelo Libertad.


fonte: UOL ESPORTE.

Se o Dorival Júnior foi considerado "verde", o que o Zetti é?
A única vantagem de Zetti sobre os demais possíveis contratados é já ter se destacado em clubes paulistas, num campeonato estadual mais competitivo. É uma aposta de risco da diretoria do GALO, tal como seria se contratassem o Cerezo. Pelo currículo, Wagner Mancini seria melhor, mas vamos torcer para que o Zetti comece a fase vitoriosa de sua carreira de treinador aqui, no maior clube de Minas Gerais.

Quinta-feira movimentada no Remo

A quinta-feira de treinos, para o jogo contra o Ipatinga no sábado, foi cheia de novidades no Clube do Remo. Gustavo, que entraria como titular na lateral direita, deu lugar a Maurício Oliveira, que mais uma vez será improvisado na posição. A desculpa para a troca seria a falta de condicionamento físico de Gustavo. Na lateral esquerda, Renan entra carregando toda a esperança da torcida azulina de enfim ter um LE que dê conta do recado.
No ataque a nova dupla será Beá e Fábio Oliveira, este que deve ter sua situação regularizada até a tarde desta sexta (18). Landu, que a princípio era imaginado como parceiro de ataque de Fábio Oliveira, deve ficar até um mês parado. O ataque revelou em entrevista que há um ano e meio vem jogando no sacrifício por problemas urológicos e que agora pararia para tratá-lo.
O difícil é entender porque o Landu não aproveitou as férias pra resolver este problema. Mesmo que isso o tirasse do início do Paraense, antes do estadual do que do Brasileirão. Definitivamente, Landu é um jogador cheio de surpresas, difícil agora é saber quando ele está falando sério ou não, quando ele vai entender que é um jogador profissional e que de suas atitudes depende seu sucesso, e que jogar no sacrifício (se é que isso existiu mesmo) não faz bem pra ele, pois coloca em risco sua própria saúde, e nem pro Remo, uma vez que seu rendimento acaba sendo abaixo do esperado. Ô Landu...
Já o meia Wellington Dias não vem mais, o jogador que teria se comprometido com o presidente do clube para chegar na última terça, não deu qualquer sinal de vida nos últimos dias. É mais um que se diz profissional e que não age como tal.

De bom, enfim, a lista de dispensas, afinal de contas pra se ter um elenco verdadeiramente forte é bom começar cortando aqueles que não fazem diferença. Eis os premiados:

Adriano Miranda
Barata
Charles
Eder De Leon

Evandro
George Silva
Helcio
Henrique
Léo
Luis Gustavo

Souza
Stefani
Thiago