quarta-feira, 16 de maio de 2007

Corinthians apresenta lateral Pedro


Opinião
Pedro foi dispensado por Luxemburgo no Santos devido a divergências pessoais. Isso não diminui em nada as capacidades do jogador, já que Luxemburgo em sua última passagem pelo Palmeiras implicou com Claudecir - que voltou ao São Caetano, onde jogou bem o Campeonato Brasileiro de 2002 - e uma série de outros jogadores, como é comum acontecer com Luxemburgo em qualquer clube que passe. Basta lembrar os casos de Marcelinho no Corinthians, Romário no Flamengo ou Perrellas no Cruzeiro.

Ou seja, discutir com Luzemburgo e ser dispensado é normal.

O problema é que lateral nenhum tem dado certo no Corinthians depois de 2005 - tanto na esquerda quanto na direita. Naquele ano, Gustavo Nery e Eduardo "Ratinho" deram certo na esquerda e direita, respectivamente. Depois, bom...

Gustavo Nery passou a atuar como dublê de lateral até ser dispensado em 2006. Diego Coelho marcou gol contra pela Libertadores na fatídia partida versus o River e a torcida quis sua cabeça. Ratinho passou a se machucar. Fininho havia sido dispensado pelo clube em 2005 e não quis mais voltar - óbvio.

Só neste ano de 2007, o Corinthians já vai em seu quarto lateral direito. Eduardo Ratinho, Edson e Marcos Tamandaré já tentaram suprir a posição.

Lateral só vai dar certo quando o Corinthians arrumar seu esquema tático - coisa que não acontece desde quando Parreira deixou o clube ao final de 2002. Talvez Carpeggiani, com um trabalho a longo prazo, possa arrumar a casa. Aí sim, veremos quais laterais funcionam.

Pedro é um atleta jovem - 26 anos - e pode vingar, se for encaixado no esquema corretamente. Não é nenhum Rogério, último grande lateral direito a passar pelo Corinthians. Mas, mais uma vez, as coisas não dependem apenas do jogador.

Crédito da foto: UOL Esporte.

PORTUGUESA VENCE SANTO ANDRÉ E CEARÁ EMPATA EM CASA CONTRA O CRICIÚMA NA 2ª RODADA DA SÉRIE B

Da Agência Placar - www.placar.com.br -

RIO DE JANEIRO - A Portuguesa conseguiu, nesta terça-feira, sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Lusa bateu o Santo André por 3 x 0 e se reabilitou da derrota para o Fortaleza (1 x 3), na rodada inaugural da competição. Na outra partida da noite, Ceará e Criciúma ficaram no empate por 1 x 1, na capital cearense.

Após um primeiro tempo sem inspiração, a Portuguesa reagiu na etapa final e tirou o zero do placar aos 13 minutos, por intermédio de Diogo. O atacante repetiu a dose aos 37 e Rivaldo, aos 45, deu números finais ao triunfo da equipe do Canindé, que somou seus primeiros três pontos na Segundona. O Santo André ainda não pontuou.

O próximo compromisso da Lusa será dia 26, sábado, contra o Ipatinga, na casa do adversário. Já o time do ABC irá a Belém encarar o Remo, no mesmo dia.

Já no Presidente Vargas, Arlindo Maracanã, de falta, aos 16 minutos do segundo tempo, abriu o marcador para o Ceará. Clodoaldo, aos 36, igualou para o Criciúma. Ambas as equipes somam agora quatro pontos na Série B.

O Vovô voltará a campo agora somente no sábado, dia 26, quando receberá o Vitória. Os catarinenses, por sua vez, duelarão com o Barueri, no mesmo dia, em São Paulo.

OPINIÃO: Ontem apostei na vitória do Ceará e no empate do jogo da Lusa...Errei feio rssrs, aconteceu o inverso. Com o jogo que vi ontem na Sportv (LUSA X SANTO ANDRÉ) só me fez ratificar que o campeão da Copa do Brasil de 2004 terá um ano muito difícil. Tem grandes chances de voltar às profundezas da Terceira Divisão. Já para a torcida da Lusa não se empolguem com o jogo de ontem, pois o time da Lusa também é muito limitado e não tem um grande jogador.