sábado, 26 de maio de 2007

AS DICAS PARA UM ACESSO SEM SUSTOS

Ponte Preta, Marília, Santa Cruz e Vitória saíram na frente e estão no grupo de acesso após as três primeiras rodadas da Série B do Brasileirão. O cangote dos pretendentes é assediado por Coritiba, Fortaleza, Ipatinga e Barueri. São as melhores equipes? Talvez. Mas cada equipe uma guarda uma característica que lá na frente será essencial para definir os torcedores autorizados a fazerem festa pelo fim do martírio.
A Ponte Preta parece fazer tudo certinho. Nelsinho é um técnico de ponta e a diretoria reforçou o elenco com jogadores baratos e com cara de Série B. Tem capacidade de se adaptar ao adversário e conta com a força física para reagir no segundo tempo. O Marília, com o triunfo sobre o Avaí, com um gol no final da partida, mostrou também a determinação necessária para viabilizar o resultado.
Quando o assunto é buscar o placar, ninguém por enquanto é mais competente que o Santa Cruz. Passou por cima de Barueri e CRB no estádio do Arruda. Pode subir só somando pontos em casa? Pode ser. Afinal, não podemos esquecer do América de Natal, que no campeonato passado galgou a primeira divisão com um aproveitamento fortíssimo em seus domínios.
E o Vitória? Vencer por 3 a 0 o Ceará no estádio Presidente Vargas não é a única demonstração de força da equipe. O banco de reservas é dotado do principal trunfo, ou seja, o técnico Givanildo de Oliveira. O fracasso no Atlético Paranaense e após subir em anos diferentes com Santa Cruz e Sport mostraram a eficiência deste boleiro para a Série B. Tem as manhas e sabe usar os atletas adequados para uma competição tão aguerrida.
Planejamento, determinação para vencer, força nos jogos em casa e técnicos adequados à competição. A receita parece simples. Ao final das 38 rodadas, o torcedor verá que o sucesso sempre vem da mesma maneira.

Fluminense 3 X 0 Internacional

FluminensexSport Club Internacional - O melhor do mundo

Vergonhoso... Não sei o que escrever. Agora a incompetência se generalizou.

Fluminense (3): Fernando Henrique; Rafael, Anderson, Roger e Ivan; Romeu, Maurício, Davi e Thiago Neves (André Moritz); Rodrigo Tiuí (Lenny) e Rafael Moura (Alex).
Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional (0): Renan; Índio, Edinho e Titi (Alex, 13min2°t); Ceará, Wellington Monteiro, Vargas (Márcio Mossoró, intervalo), Pinga e Mineiro; Alexandre Pato e Fernandão (Iarley, 34min1ºt).
Técnico: Alexandre Gallo.

Gol: Thiago Neves (F), aos 36min25seg do primeiro tempo, Rafael (F), aos 4min30seg do segundo tempo, Rodrigo Tiuí (F), aos 12min30seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Titi, Vargas, Mineiro (I). Renda: R$ 58.346,00. Público: 4.291 pagantes. Arbitragem: Evandro Roman (PR), auxiliado por Aparecido Santana (PR) e José Pontarolo (PR). Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fluminense X Internacional

O Inter terá dias movimentados pela frente. O time do técnico Alexandre Gallo irá disputar duas partidas longe do Beira-Rio. As competições são distintas, mas os objetivos são os mesmos: buscar a vitória. O primeiro desafio será no Maracanã, onde a equipe colorada lutará pela primeira vitória no Brasileirão. Contra o Fluminense, Gallo não poderá contar com o volante Maycon, expulso na última rodada diante do Atlético-PR. No entanto, o jogador integra a delegação que irá viajar para o México.

O zagueiro Índio está confirmado para o jogo contra o time carioca. No entanto, o jogador corre o risco de não atuar diante do Pachuca, uma vez que foi expulso na partida contra o Nacional de Montevidéu, na última rodada da Libertadores. Segundo a Conmebol, Índio deve cumprir a suspensão na Recopa Sul-Americana. O Inter, por sua vez, tenta negociar com a entidade o cumprimento da suspensão em outra partida.

O time que deve atuar no Rio de Janeiro não deve ser diferente do que foi testado ao longo da semana nos treinamentos. Gallo experimentou duas formações no coletivo da última quinta-feira. A primeira teve Rubens Cardoso na ala esquerda e Mineiro na zaga. O Inter treinou com Renan; Índio, Mineiro e Titi; Ceará, Edinho, Wellington Monteiro, Pinga e Rubens Cardoso; Alexandre Pato e Fernandão. Em um segundo momento, o treinador promoveu a entrada de Vargas no meio-campo. Dessa maneira, Mineiro retornou à ala esquerda, enquanto Edinho foi recuado para a zaga.

"O time já está definido, mas vou divulgá-lo somente momentos antes da partida. Tivemos uma melhora significativa na última rodada, mas um clube grande vive de vitórias. Precisamos da reabilitação no Brasileirão", afirmou Gallo.

treinador garante que o foco do grupo colorado, no momento, é o jogo contra o Fluminense: "Só vamos pensar no Pachuca depois da partida no Maracanã", garantiu. Segundo Gallo, a lista dos jogadores inscritos na Recopa será divulgados somente 48 horas antes do confronto em Pachuca del Soto, no México. " O regulamento da competição nos permite isso. Imprevistos podem ocorrer contra o Fluminense, por isso não podemos nos precipitar", ponderou o treinador.

Confira os atletas que viajaram para o Rio de Janeiro:

Renan (goleiro)
Ceará (lateral)
Índio (zagueiro)
Titi (zagueiro)
Wellington Monteiro (volante)
Mineiro (zagueiro)
Vargas (meia)
Edinho (volante)
Fernandão (meia-atacante)
Pinga (meia)
Alexandre Pato (atacante)
Clemer (goleiro)
Sidnei (zagueiro)
Rubens Cardoso (lateral)
Perdigão (volante)
Christian (atacante)
Iarley (atacante)
Wellington Sousa (atacante)
Mossoró (meia)
Alex (meia)
Adriano (atacante)
Magal (volante)
Maycon (volante)

Fonte: Site Oficial do Sport Club Internacional