terça-feira, 24 de abril de 2007

Internacional começa o Brasileirão 2007 com novo treinador


Abel Braga não é mais o técnico do Internacional. A confirmação veio através de um pronunciamento feito pelo próprio treinador em uma entrevista coletiva no começo da noite desta terça-feira na sala de imprensa do Beira-Rio. "Recebi uma proposta incompatível com os padrões do Brasil, por isso deixo o clube. Vou aproveitar o que o Inter me proporcionou: ser o legítimo campeão do mundo e da Libertadores da América.", afirmou Abel, sem revelar seu destino.

Antes da coletiva, Abel comandou normalmente o treino no campo suplementar. Os jogadores participaram de um recreativo com bola. Por volta das 17h40min, ainda no gramado, o treinador despediu-se dos jogadores e dirigentes e encaminhou-se para o vestiário.

Por volta das 18h30min, já de banho tomado, Abel pronunciou-se para cerca de 20 profissionais de imprensa. Ao lado do vice-presidente de Futebol, Giovanni Luigi, o ex-treinador colorado comunicou oficialmente sua saída do clube:

"Isso não é uma despedida, pois me tornei colorado em 1988, na minha primeira passagem pelo Inter, e hoje deixo o clube com o coração mais colorado do que nunca. Me sinto extremamente feliz por ter participado da campanha histórica do Inter em 2006", declarou Abel, que estava no comando técnico do Inter desde o começo de 2006.

Logo depois, Luigi esclareceu a postura do Inter a partir da saída de Abel:

"Pouca coisa muda no clube. O Inter segue sua vida. Agora precisamos ter tranqüilidade para buscar o novo treinador que reúna as características necessárias para levar o clube ao topo novamente. Contrataremos o mais rápido possível, mas com a cabeça no lugar e com convicção. Queremos um treinador que atua no Brasil", revelou.


Fonte: Site Oficial do Sport Club Internacional


***** X *****


E o que eu, Colorado, acho disto tudo? Bom, eu sempre fui a favor da saída do Abel. Acho que Abel Braga "saturou" no Internacional, devia ter saído quando estava por cima, após a conquista do Mundial deveria ter pedido as contas, teria ficado na memória da torcida como o Técnico que conquistou o mundo e não o que deixou o clube ficar em 7º lugar no regional e sofrer a prematura desclassificação na Libertadores 2007. É certo que Abel não tem toda a culpa nesta história, a direção tem uma parcela de 95% nisto, faltou planejamento, sairam vendendo jogadores e não repuseram peças importantes, muitas lesões (falta de preparador físico decente, perdemos Paulo Paixão), enfim, muita incompetência.

Agora é ver se vão acertar, muitos nomes estão sendo sondados, espero que o próximo a ter a missão de comandar o grupo Colorado (que não é ruim), seja responsável, inteligente e não invente nada.

O Brasileirão 2007 está aí, e estou seriamente preocupado com meu Clube. Não somente eu, como todos os colorados, que estão p. da vida com está direção que representa o Clube de maneira tão inerte.