domingo, 5 de agosto de 2007

Paraná Clube x Botafogo

Há três partidas sem vencer, com seu artilheiro (que há tempos não marca) prestes a deixar a Vila Capanema, o Paraná Clube receberá logo mais o atual líder do Brasileirão, o Botafogo, que foi para Curitiba com força total.

Cuca provavelmente promoverá a estréia de Marcos Leandro, ex-paranista e contará com o regresso de Dodô (que foi banco em sua passagem pelo Paraná Clube), agora liberado pelo cado de "doping".

Se por um lado, o elenco carioca está confiante numa vitória fora de casa, o que lhe permitiria seguir, mesmo com jogo a menos, na liderança do certame, do lado paranaense as coisas não andam nada bem.

A desconfiança com o treinador já toma vulto e a torcida paranista, que provavelmente irá em grande número para apoiar seu time, visto que trata-se de "jogo de promoção", poderá ir do céu ao inferno em meros instantes.

Kleina, que pouco pôde treinar desde que assumiu o Paraná Clube, promoveu ontem um treino secreto onde teria dado inovadoras orientações aos seus comandados.

No treino em tela Éverton apareceu na ala esquerda substituindo Márcio Careca; Léo Matos na ala direita no lugar de Alex, sendo a meia-cancha formada por Goiano e Adriano, uma vez que Beto levou o terceiro cartão amarelo. Este fato poderá ser um grande teste para os que entendem que o "capitão" não mais está conseguindo atuar repetidamente em alto nível e uma boa atuação do volante que veio do Noroeste pode sacramentar sua saída dos "onze" iniciais,

Ainda na meia-cancha mas no setor criativo, Renan poderá assumir a função de cadenciar e liderar a transição da defesa para o ataque enquanto Rodrigo "Beckham", o novo contratado tricolor, ainda não tem a liberação da CBF para atuar pelo tricolor.

Na frente Vinícius Pacheco deverá aproximar-se de Josiel, que prometeu "desencantar" e assim, voltar a dar alegrias, mesmo que em sua despedida, à torcida que o acolheu.

Será um jogo franco. Ambas equipes jogam e permitem que seus adversários joguem. Com promessa de frio e um grande público, os amantes do futebol terão uma bela oportunidade de ver em Curitiba, neste domingo, um belo espetáculo.

FICHA TÉCNICA - Paraná Clube x Botafogo (5 de agosto (Domingo) - Horário: 18h10 (de Brasília)

PARANÁ: Flávio; Daniel Marques, Nem e Luís Henrique; Léo Mattos, Adriano, Goiano, Renan e Everton; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO: Marcos Leandro; Alessandro (André Lima), Renato Silva, Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô. Técnico: Cuca.

Local: estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR).
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).