terça-feira, 15 de maio de 2007

"Ele" voltou?

Notícia
O volante Vampeta, 33 anos, com duas passagens pelo Corinthians Paulista, estaria de volta ao Parque São Jorge. Herói do título Brasileiro de 98, Vampeta teve mais uma passagem pelo Corinthians, em 2002, participando dos títulos da Copa do Brasil, Torneio Rio-São Paulo, vice-campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista de 2003. No final da temporada, deixou pela segunda vez o alvinegro.

O jogador já realizou exames médicos na noite desta terça-feira e fala como jogador do Corinthians - mas ainda não foi (re-)apresentado oficialmente pela diretoria. O velho Vamp vinha treinando desde o começo do ano no Parque São Jorge, mas teve sua contratação barrada por Leão.

Opinião
Primeiramente, o lugar-comum: Vampeta já não é mais o volante de 24 anos que fora em 98. Isso é óbvio. Nem tinha como ser - ou seja, esse tipo de crítica é manjada e não merece ser levada em consideração.

Mas o velho Vamp também não é nenhum "bom veterano" - a exemplo do lateral-esquerdo/volante Júnior ou do zagueiro Antônio Carlos - este, certamente já aposentado. O volante teve passagens pelo Vitória BA (2004) e Brasiliense (2005), e os dois caíram no Brasileirão; e pelo Goiás (2006) para ser a "voz da experiência" da equipe na Libertadores. As três ocasiões não deram certo.

Vampeta tem uma grande identificação com a torcida alvinegra, mas temo que sua contratação vá pelo mesmo caminho da de Rincón, em 2004, quando o bom e velho colombiano querido da Fiel não tinha mais o que queimar; o mesmo acontecendo com Marcelinho em 2006. Acabou que nenhum dos dois deu certo e acabaram dispensados e magoados com o clube. Como Carpeggiani pode errar com Vampeta: Colocando-o na condição de capitão da equipe, titular, com a responsabilidade que, hoje, cabe a Marcelo Mattos - liderar o time. Como Carpeggiani pode acertar com Vampeta: Deixe-o no banco. Use-o quando tiver uma boa vantagem num jogo importante aos 30 do segundo tempo e precise segurá-la. O homem vai saber o que fazer. Ou numa partida que não valha muita coisa - onde ele possa jogar 90 minutos sem se esforçar muito. Aí, Vampeta vai valer exatamente onde pode valer. Na experiência, não no talento.




Se não, para a Fiel, a última imagem que fica do velho Vamp é as cambalhotas na Rampa do Planalto em 2002.

DRAMA SEM FIM: MARINHO VOLTA A SENTIR A LESÃO NA COXA

Durante uma corrida no gramado de um dos campos da Cidade do Galo na segunda-feira passada, o atacante Marinho voltou a sentir a lesão na coxa direita. O jogador se contundiu no começo do ano, quando sofreu um estiramento grau três, tentou voltar por duas vezes aos treinos, mas não resistiu. Mais uma vez, não há previsão para o atacante iniciar os treinos. “A notícia não é boa. O Marinho ontem (segunda-feira) no treino voltou a sentir no mesmo local. É uma lesão desafiadora. Tivemos todo o cuidado de evolução durante a recuperação, com exames semanais. Na semana passada, a ressonância mostrou que a lesão estava totalmente cicatrizada. A ultra-sonografia comprovou. Ele poderia ter sido liberado um pouco antes, mas tivemos a precaução de ter um cuidado excessivo com ele”, disse o médico Rodrigo Lasmar. “Voltamos à estaca zero com o Marinho. A partir de agora é voltar a fazer o tratamento. Não vamos medir esforços”, disse. Até mesmo um tratamento inovador será utilizado. “Vamos usar, nesse primeiro momento, um tratamento inovador, que é o fator de crescimento do sangue. Você tira sangue do próprio do atleta, manipula esse sangue e injeta na lesão. Isso vai estimular a aceleração da cicatrização”. Destaque do Atlético na conquista da Série B do ano passado, quando marcou 17 gols, Marinho começou esta temporada se recuperando de uma tendinite na região posterior da coxa direita. Quando retornou aos treinos, no final de janeiro, o atacante sofreu um estiramento grau três na mesma coxa. Desde então, vinha se dedicando diariamente ao tratamento. Em março, chegou a ser liberado para testes físicos, mas voltou a sentir dor na coxa, sendo obrigado a retomar o tratamento. Na semana passada, foi novamente liberado e o drama se repetiu.

fonte: Portal UAI.

Complicada essa situação do Marinho. Acho que ele corre sério risco de ficar o ano todo sem jogar, apesar de o Dr. Rodrigo Lasmar ter declarado que não há qualquer previsão para o retorno dele. Com esse provável desfalque para o Brasileirão, o GALO está próximo de acertar a contratação do atacante Marcelo Nicácio, artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista com 19 gols, pelo Votoraty-SP.

A estranha quantidade de jogadores vindos do Iraty

Nos últimos anos a tranquilidade ronda o Santos FC nos gramados, titulos e boas campanhas, apesar de alguns jogos excepcionais na época Nelsinho Batista.
Porém fora deles há muitas coisas um pouco mal explicadas que puderam interferir em brasileiros, e bem menos(no caso iraty)mas ainda podem atrapalhar o Brasileirão 2007.

Tudo começou em 1997 com Arinélson "Da excelente safra do Campeonato Paranaense de 1997, a melhor fase da era moderna do Iraty Apesar de seu gênio temperamental, foi levado ao Santos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, onde foi artilheiro, além de ter jogado no Fluminense e no Botafogo. Antes de vir para o Iraty, jogou na Tuna Luso, de Belém do Pará, sua terra natal. Atualmente joga no futebol chinês."

Vários anos se passaram sem negociações e em 2004 justamente ano da volta de Vanderlei Luxemburgo as negociações voltaram, e vieram do Iraty jogadores como o bom zagueiro Cristiano Aválos, e Flávio.

Vanderlei Luxemburgo saiu, e pararam as negociações, que voltaram de vez em 2006 quando ele voltou, ano em que tivemos as presenças ilustres de "Gilmar, Galvão, um zagueiro do vitória que nunca jogou acho que Jean, Cléber Santana(metade Iraty, metade Rentistas-URU), e no meio do ano "André Belezinha", e "Leandro diferenciado", ops esqueci! no inicio do ano também veio o meia Magnum.

Este ano quando todos pensaram que isto tinha acabado vieram Pedro e Vinicius.

Pelo que se sabe Luxemburgo é amigo pessoal e socio de J.Manucelli dono do Iraty, que também é amigo e sócio dos irmãos Figger, e isto explica apenas André e Leandro terem defendido o Iraty.

O clube é usado apenas para registrar os atletas dos Figger que em geral nem jogam lá e Luxa, com carta branca para reforços, embora não assuma aceita os atletas de Figger, em troca de um pouco de ajuda em negociações com seus melhores atletas que estão em seus clubes de fachada uruguaias, e de favores pessoais, não se quais.

Até agora de 12 atletas só Cléber Santana e Avalos deram certo.Luxa tem crédito no resto, mas suas negociações até hoje deixam dúvidas, e espero que não atrapalhem o brasileiro.

O que foi SantosxSport e o que esperar do time


SantosxSport foi um jogo de um time focado no Brasileiro com uma presença em massa da torcida, contra um time em que mesmo os reservas dos reservas pensam na libertadores.

O jogo começou com uma paulada de Pedrinho (junto com Tabata e Roger um dos poucos que teriam condições de serem titulares) no Ângulo.


Para mim era uma esperança de vitória, infelizmente ela não ocorreu.Méritos de sobra para o Sport, que demonstrou ser um time que vai a principio brigar de 14º a 7º, podendo ou decair, ou beliscar uma vaga na libertadores. Repetindo parabéns ao sport.

Porém méritos à parte não podemos esquecer que o juiz deu uma baita força ao time rubro-negro, a começar na marcação da falta inexistente supostamente cometida por "Vinicius Iraty"(vai ter destaque na coluna o mistério do Iraty)que resultou em um golaço de Fumagalli que mudou o jogo.A somar com faltas invertidas.

E a terminar pela grosseira expulsão do zagueiro Adaílton, em lance que mereceria no máximo amarelo.Esse juiz merecia banimento da série A.

Roubalheira à parte, o Sport jogou bem nos contrataques, tendo havido algumas boas defesas de Roger, e muitos gols perdidos por Washington.

Para a próxima rodada prevejo vitória diante do América-RN(e tomara que dos américas), pois o time deve ter mais alguns titulares para serem mesclados, ou entrarem durante o jogo, contra um time mais fraco, e ainda em casa.

Boa sorte para o Sport time com o qual eu nada tenho contra, sendo até simpatizante.

De volta à séria A, o Sport atropela o Santos



De volta à séria A, o Sport atropela o Santos. Com belos gols, o Sport virou pra cima do Santos e garantiu uma vitória sonora: 4x1. O time da Ilha do Retiro não tomou conhecimento do campeão paulista e confirmou a boa fase. A vitória foi importante não só pelos 3 pontos, mas também para dar tranqüilidade ao recém contratado Giba, que chegou ao comando do time sobre a pressão da torcida que esperava Leão. Agora o time Rubro-Negro vai enfrentar o Vasco em São Januário, que provavelmente não contará com Romário, que espera fazer o gol mil no Maracanã durante um clássico, provavelmente contra o Fluminense.

FLAMENGO & CIA: DESISTAM DE ÍNDIO


Desde que se configurou como "artilheiro do Brasil"com 26 gols na temporada até o momento e carrasco do Bahia no Campeonato Baiano, quando em 4 Ba-Vi's fez 8 gols, sendo 4 em 1 (6x5 Vitória), 3 em outro (4x2 Vitória) e mais um no empate em 1 a 1. O meia-atacante cearense Índio vem sendo assediado por diversos clubes brasileiros e estrangeiros.
O jogador que recebia R$ 5 mil mensais e tinha seu contrato até 31/12/2008 teve um reajuste salarial para R$ 30 mil e ampliou o término para 31/12/2009. Esta foi uma medida da diretoria rubro-negra de manter o jogador satisfeito aqui e evitar que outros clubes mexessem com a cabeça do jogador pela questão salarial, além de valorizá-lo no mercado.
Além disso, o próprio jogador ao ser questionado sobre transferência confirma que está focado em subir o Vitória para a Série A e que só se sentirá com a missão cumprida na Toca do Leão se ajudar o Vitória nesta Série B. Fato raro num mundo de jogadores mercenários que não pensam em dar algo ao clube que o ajudou na projeção nacional.
Outro complicador para os interessados no passe do maior ídolo atual do EC Vitória é a sua multa rescisória. Com o novo contrato a multa saiu dos irrisórios 2 milhões de reais para R$ 17 milhões, o que equivale a 5,66 milhões de euros. Então, para os afoitos de plantão um recado:
Não pensem que o Vitória é um time pequeno e faminto por dinheiro não. A meta da diretoria é negociar 3 jogadores por ano por preços bons para não precisar negociar mais ninguém durante a temporada. E isto já foi feito em 2007. O promissor zagueiro David Luiz foi para o Benfica-POR, o meia Leandro Domingues e o centroavante Marcelo Moreno foram para o Cruzeiro-MG. Estas negociações somaram cerca de R$ 8 milhões aos cofres do clube.
Eu tenho o MSN do Índio e nas conversas que tive com ele, ele me disse que não pensa em sair este ano, mas não descarta a transferência em 2008. Conversei poucas vezes com o craque, porque ele tem pouco tempo para ficar na internet, mas percebi que ele é diferenciado neste sentido também. Ele não é igual a maioria dos jogadores que se deixam seduzir rapidinho para sair de um clube de médio porte como o Vitória para uma equipe grande do sul/sudeste ou do exterior.
Semana passada o Vitória rejeitou 2 milhões de dólares pelo passe do atleta a um time japonês. O dirigente do FLA que veio pra Salvador perdeu tempo, pois o Vitória não vende abaixo do valor da multa rescisória e o Fla não tem este dinheiro.
Pelo que eu soube, o Flamengo queria o jogador por empréstimo kkkkkkkkkkk....Será que o Marcelo Braz pensou que o Vitória era o Itabaiana-SE??? com todo respeito ao time sergipano, nós temos história no cenário nacional, temos nosso valor e auto-estima. Índio só sai por 5,66 milhões de euros. Quem tem esta grana no futebol brasileiro?? E quem teria esta vontade pra depositar à vista este valor? Perguntar não ofende. E mais, o Vitória subindo e Índio sendo destaque este valor poderá aumentar em alguns milhões, coisa do tipo 7 milhões de Euros para cima. Hehehehe.
-------------------------------------
Segunda rodada da Série B começa hoje
Hoje à noite, às 20h30, dois jogos iniciarão a 2ª rodada da Série B. No Canindé, a Portuguesa enfrenta o Santo André (confronto de dois derrotados na abertura da competição. A Lusa foi ao Ceará e perdeu pro Fortaleza por 3x1 e o Santo André em casa perdeu para o CRB pelo mesmo placar).
No Presidente Vargas, o Ceará enfrenta o Criciúma (confrontos de vencedores. O Ceará foi a Itu e fez 3x2 no Ituano e o Criciúma venceu o São Caetano em casa por 3x2). Ambos os jogos serão transmitidos pela Sportv/PPV.
Palpites: Portuguesa x Santo André (empate)
Ceará x Criciúma (vitória do mandante)