terça-feira, 15 de maio de 2007

A estranha quantidade de jogadores vindos do Iraty

Nos últimos anos a tranquilidade ronda o Santos FC nos gramados, titulos e boas campanhas, apesar de alguns jogos excepcionais na época Nelsinho Batista.
Porém fora deles há muitas coisas um pouco mal explicadas que puderam interferir em brasileiros, e bem menos(no caso iraty)mas ainda podem atrapalhar o Brasileirão 2007.

Tudo começou em 1997 com Arinélson "Da excelente safra do Campeonato Paranaense de 1997, a melhor fase da era moderna do Iraty Apesar de seu gênio temperamental, foi levado ao Santos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, onde foi artilheiro, além de ter jogado no Fluminense e no Botafogo. Antes de vir para o Iraty, jogou na Tuna Luso, de Belém do Pará, sua terra natal. Atualmente joga no futebol chinês."

Vários anos se passaram sem negociações e em 2004 justamente ano da volta de Vanderlei Luxemburgo as negociações voltaram, e vieram do Iraty jogadores como o bom zagueiro Cristiano Aválos, e Flávio.

Vanderlei Luxemburgo saiu, e pararam as negociações, que voltaram de vez em 2006 quando ele voltou, ano em que tivemos as presenças ilustres de "Gilmar, Galvão, um zagueiro do vitória que nunca jogou acho que Jean, Cléber Santana(metade Iraty, metade Rentistas-URU), e no meio do ano "André Belezinha", e "Leandro diferenciado", ops esqueci! no inicio do ano também veio o meia Magnum.

Este ano quando todos pensaram que isto tinha acabado vieram Pedro e Vinicius.

Pelo que se sabe Luxemburgo é amigo pessoal e socio de J.Manucelli dono do Iraty, que também é amigo e sócio dos irmãos Figger, e isto explica apenas André e Leandro terem defendido o Iraty.

O clube é usado apenas para registrar os atletas dos Figger que em geral nem jogam lá e Luxa, com carta branca para reforços, embora não assuma aceita os atletas de Figger, em troca de um pouco de ajuda em negociações com seus melhores atletas que estão em seus clubes de fachada uruguaias, e de favores pessoais, não se quais.

Até agora de 12 atletas só Cléber Santana e Avalos deram certo.Luxa tem crédito no resto, mas suas negociações até hoje deixam dúvidas, e espero que não atrapalhem o brasileiro.

6 comentários:

Daniel Boeing disse...

Realmente Bruno, essa situação é, no mínimo, bastante suspeita.
O que ajuda o Luxa é a qualidade dele como treinador, faz certas coisas acabarem meio "esquecidas"...

Fabio Monteiro disse...

ERRATA

1)O zagueiro que era do Vitória era Jardel e foi titular na Série B de 2005 e até hj bem lembrado pela torcida. Bom zagueiro, não sei pq não deu certo aí no Santos

2)Magnum, Pedro, Vinícius, Gilmar e Cléber Santana não tem nada a ver com o Iratt. Todos jogaram no Vitória em 2004 e 2005.

3)Desculpa ser chato, mas você errou muito nesta postagem. 6 Jogadores oriundos do Vitória vc atribuiu ao Iraty. Eu hein?

Anônimo disse...

Amigo, leia melhor minha postagem, eles tem os direitos presos ao iraty, porém apenas "Leandro e André já jogaram lá"
Se quizer te mando a matéria sobre isso no pelé.net
Quando ao jardel, quem sabe ele não daria certo?
Creio que não cometi erro
um abraço

Fabio Monteiro disse...

Ok. Bem explicado. Desconhecia a ligação do passe destes jogadores com o Iraty. Pois Magnum veio do Paysandu, Jardel do Avaí, Pedro do Figueirense e Cléber Santana do Sport Recife. Achava que todos tinham passes presos a estes clubes

Fabio Monteiro disse...

ah e Vinicius veio da base do Vitória. Tem algo mto estranho nisso aê!

Anônimo disse...

oi,
Realmente estranho mesmo...vou lhe mostrar trechos de algumas matérias
veja alguns trechos:
"O Santos fala tanto em investir em jogadores, mas não dá a devida atenção à base. É um clube muito grande para depender de um empresário, como o Juan Figer, que traz sete, oito jogadores em um só ano", frisou. O Iraty-PR, clube que cedeu vários atletas ao Santos em 2006, tem como um de seus controladores o uruguaio Figer."
fonte: http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u998.jhtm
e veja nesse print a maior matéria sobre isso no pele.net
http://img526.imageshack.us/img526/6325/pelnetrevistavj3.png
abs