sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

(Sem Goleiro), Joílson, Juninho, Alex, Leandro Almeida; Tulio, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Zé Roberto; Dodô e Jorge Henrique.

Esse time jogou o melhor futebol de 2007. A equipe do Botafogo deu show, e me deu orgulho. Mas nao ganhou nada. E essa é a maior frustração da torcida alvinegra.

Mais da metade do time foi-se embora. A magia acabou.

Talvez, se nós tivéssemos um goleiro pelo menos seguro e constante. Talvez se as estrelas do time não pensassem no Botafogo como ponte, talvez se o time desse um pouco mais de sorte, as coisas seria diferentes.

Mas no geral, foi um ano espetacular para o Botafogo.

Reproduzindo a frase que chegou a mim como sendo do Bebeto de Freitas, nosso presidente:

''Também compartilhei do sofrimento da derrota, mas ao mesmo tempo em que me entristeci com o fato, não pude deixar de lembrar que este ano foi o melhor vivido pelo clube na última década. Em 2007, voltamos a ver o Botafogo exaltado como uma equipe competitiva, firmamos um patrocínio à altura do clube, pavimentamos a futura independência do futebol do Botafogo, acertamos parcerias internacionais e, além disso tudo, ganhamos a posse do mais moderno estádio da América do Sul.''

Desses jogadores, ficaram (até o momento) LA, LG, LF, JH e Tulio. As estrelas se foram. Mas o Botafogo recuperou a credibilidade que há anos tinha perdido.

E algumas promessas de bom futebol estão chegando. Até o momento, tenho a "quase confirmação" dos jogadores que estão chegando:

Túlio Souza: Ex Coritiba, uma ótima promessa, mas joga na mesma posição do velho e bom Túlio. Talvez jogue de ala direito, mas tem que ser bem pensado para nao jogarmos fora essa promessa.

Triguinho: Um ótimo lateral, vamos torcer para estar em boa forma, já que está na reserva lá na Bélgica.

Ferreiro: Zagueiro argentino que joga da mesma forma que o Juninho. Foi revelação lá na Argentina.

Zé Carlos: Meio-campo que jogou no Atl-PR, nao me lembro dele, mas parece jogar pra cima dos adversários, assim como o Zé Roberto. Nao tem a mesma técnica, mas tem um chute potente e certeiro.

Leandrão: Atacante conhecido dos botafoguenses, jogou na campanha da Série B. Mais maduro, deve somar ao time.

Como nao vemos esses jogadores em ação, nao sabemos se eles darão certo. E muito mais temos a fazer para montarmos um belo time. Mas o início está mais animador que o ano passado. Temos um bom patrocínio e há a possibilidade de jogadores craques chegarem para dar mais consistencia.

O Botafogo tem tudo para ser um time do primeiro escalão em 2 anos.

Mas, cá pra nós, poderíamos estar na Libertadores ano que vem, nao acham?