segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nem sorte nem juízo

Desde o ano passado venho escrevendo criticando a administração paranista. Ano passado cheguei a ser até insultado por não acreditarem como eu poderia condenar a administração de Miranda e o comando de Caio Jr., dizendo sempre que a classificação ocorrera com “mais sorte do que juízo”; bom, ao final de 2007 o primeiro foi defenestrado e o segundo sequer foi à Libertadores com todo o aparato e condições que o Palmeiras lhe ofereceu.

Este ano, após o Paraná desmontar dois times em quatro meses, da Libertadores o tricolor foi à série B e, o que mudou além disso? Nada, nem as “moscas”. Os atuais dirigentes são mais empresários do que gestores. Ruins, diga-se de passagem, em ambos os casos, afinal, o discurso do presidente em lutar para não cair é, no mínimo ridículo, ainda mais se proferido por quem estava desde o início do clube no conselho e que era o encarregado financeiro da anterior presidência.

Vimos Saulo escalando Élvis, jogador em quem tanto confia que aliás, empresaria.

O Paraná tinha tudo para fazer de 2007 seu ano definitivo e o que ocorreu? Saiu de cena a camisa tricolor para entrar a de um grupo de empresários sem o qual, segundo o presidente, o Paraná, hoje, nada seria.

Pergunto: o GI vale mais que o Paraná Clube? Onde posso então, hoje, comprar a camisa do meu “novo time”, afinal, se o Paraná sem o GI nada é, passo a torcer para o GI.

O Paraná Clube atinge a maioridade sem a “costumeira” sorte, aliás, com o azar de estar em mãos de empresários; o que demonstra ainda, a total falta de juízo. Os fatos obscuros ocorridos em 2007 têm que ser apurados e as responsabilidades exigidas nas esferas civil e criminal, no entanto, os documentos são aqueles previamente disponibilizados por quem, ao menos, fora das quatro linhas, não dá ponto sem nó.

Estou com pesar pelo ocorrido mas a maior tristeza é a certeza de que, do jeito que está, pouco mudará. E, se essa gestão retornar à primeira, não será nada mais do que mera obrigação.

FORÇA TRICOLOR!

__________________________________
Acompanhe também meu trabalho em:
http://radioparanaclube.com.br
http://falandocomastorcidas.blog.terra.com.br
http://bolaredonda.blog.terra.com.br
http://brasileirao2oo7.blogspot.com
http://www.futebolpr.com.br
http://www.paranautas.com
http://www.cadeiaweb.com.br