sexta-feira, 25 de maio de 2007

ZETTI ESTRÉIA NO GALO CONTRA O CORINTHIANS

O GALO tem pela frente outro clássico amanhã pelo Brasileirão, às 18h10, no Morumbi. Depois do Botafogo, é a vez do Corinthians. Além da difícil missão de conquistar os primeiros pontos fora de casa, o GALO tem pela frente o triplo desafio de interromper a seqüência de vitórias do time paulista, "furar" a única defesa invicta do campeonato e quebrar um tabu de 4 anos sem vitórias contra o Timão.
Nos primeiros treinos à frente da equipe, Zetti fez uma alteração "geométrica" no meio-campo do GALO, trocando o "losango de Levir Culpi" (Rafael Miranda mais recuado, Bilu e Marcinho pelos lados e Danilinho mais avançado) por um "quadrado" (lado a lado, Rafael e Bilu recuados, Marcinho e Danilinho à frente).
Na quinta-feira, Zetti assustou muita gente substituindo Marcinho pelo zagueiro Lúcio - que jogou o campeonato mineiro pelo Democrata de Governador Valadares -, alterando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2.
No entanto, para a partida de amanhã, Marcinho foi confirmado como titular, e o GALO joga no mesmo esquema em que vinha atuando. A única mudança efetuada por Zetti foi a troca do lateral-esquerdo Ricardinho por Thiago Feltri, que era o titular até se contundir no segundo jogo contra o Avaí-SC pela Copa do Brasil.

Minha aposta no bolão será GALO 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2007
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo
Hora: 18h10
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Auxiliares: Adnílson da Costa Pinheiro (MS) e Alécio Aparecido Lezo (MS)
Transmissão para Minas Gerais: Sportv

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi.Técnico: Paulo César Carpegiani.

Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Danilo e Marcinho; Éder Luis e Galvão. Técnico: Zetti.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO

40 jogos, 12 vitórias do GALO, 11 empates, 17 vitórias do Corinthians; o GALO marcou 47 gols e sofreu 54.

Coisas Que Só Acontecem ao Botafogo

Mais uma vez roubaram nossa classificação. Quarta-feira, fizemos 5 gols contra o Figueirense, mas só deixaram 3 valer. Tudo bem. No Campeonato Brasileiro, é sistema de ponto corrido, e nós vamos provar que merecemos estar na Libertadores do ano que vem.

Sabe, há 4 anos atrás estávamos com um time péssimo, na série B, e eu já imaginava que o Botafogo deixava de ser time grande para ser médio. No Rio de Janeiro, há 4 times grandes, e o Botafogo sempre foi o que mais sofreu.

Mas Bebeto de Freitas assumiu. Botafoguense apaixonado, um ótimo administrador e com honestidade suficiente para não deixar que seus interesses pessoais se sobreponham ao do Botafogo, ele foi arrumando o time aos pouquinhos.

De time medíocre, começamos a montar elenco forte, e principalmente, com vínculo ao Botafogo. Nada de jogadores de empresário. Mas o início foi difícil. Botafogo não tinha crédito, ninguém queria vir jogar conosco. Com muito sacrifício, conseguimos não sermos rebaixados na volta à Série A, e no ano seguinte já tínhamos uma equipe mediana. Ano passado tivemos um bom ano. Jogamos a Sul-Americana, vencemos o Estadual conseguimos novamente classificação para a Sul-Americana. Mas a equipe ainda não inspirava orgulho.

Novamente fizemos boas contratações. O nosso treinador, agindo com bom senso, armou um belo esquema em que aproveitamos o melhor de cada atleta, montamos um banco bem razoável para a maratona, e começamos a jogar de forma bastante bonita.

Se o time leva muito gol, ele pelo menos é bastante ofensivo. Jogamos com beleza. Chegamos a ser comparados pelo Galvão Bueno à laranja mecânica de 74. Exageros à parte, tenho orgulho do Botafogo desse ano. Até agora, estamos no quase. Quase ganhamos o Estadual e quase ganhamos a Copa do Brasil. Perdemos e ouvimos que as derrotas foram injustas, que merecíamos ter ganho.

Mas como em pontos corridos, a justiça acaba prevalecendo, eu não tenho dúvida nenhuma que estaremos na Libertadores do ano que vem. E ao contrário do que pensa nosso mediador Daniel, somos favoritos ao título sim.

Senão vejamos: Para mim, só quem está no mesmo nível do Bota é Santos e São Paulo. Grêmio e Palmeiras estão em um nível um pouco abaixo. E Inter, Flu, Fla e Cruzeiro podem até ir para a Libertadores, desde que se acertem.

Mas título? Sei não. Estou achando que fica em General Severiano este ano.

Dinelson no Mengão


Ainda não é oficial, mas a torcida Rubro-Negra já pode considerar Dinelson como o primeiro reforço para o Brasileiro. Ele deve ser apresentado nesta segunda e assinar um contrato de 3 anos.
Dinelson é meia, tem 21 anos, e estava emprestado até dezembro ao Paraná, pelo qual disputou a Libertadores. Mas o Corinthians, dono de seus direitos, usou uma das cláusulas contratuais e solicitou, via fax, o retorno do jogador. O Flamengo, por sua vez, já acertou tudo com os paulistas.
A diretoria rubro-negra assumiu uma antiga dívida que o Corinthians tem com Dinelson e ficará com 50% dos seus direitos econômicos. A outra metade continua sendo do time paulista. Alguns jogadores não aproveitados podem ser emprestados ao Corinthians e ao Paraná como forma de compensação.

Opinião:

Dinelson é um bom reforço para o Fla. Como já contamos com 2 meias ofensivos titularíssimos(Renato e Renato Augusto) ele vem pra ser mais uma grande opção pro Ney Franco, que pode usar Renato como volante ou Renato Augusto no ataque, abrindo assim uma vaga para Dinelson na equipe titular, ou contar com Dinelson como ótima peça no banco de reservas.

Fonte
: Lancenet(modificado)