sexta-feira, 6 de julho de 2007

ATLÉTICO-MG x GRÊMIO


CAMPEÃO MINEIRO EM BUSCA DE REABILITAÇÃO

Movido pela necessidade de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, onde não vence há três rodadas, o Atlético enfrenta o Grêmio neste sábado (7), às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada. Em 12º lugar na tabela, com 13 pontos, o Galo pode ganhar até nove posições em caso de triunfo sobre a equipe gaúcha. O time terá quatro mudanças em relação ao empate por 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta-feira (4). Com os desfalques do lateral-direito Coelho e do meia Marcinho, suspensos, e do volante Rafael Miranda, contundido, o técnico Zetti confirmou o time com Luisinho Netto na direita e Renan e Tchô no meio-campo. Outra modificação será o retorno de Lima à zaga, no lugar de Vinícius. “Eu não pensava em fazer três mudanças em um momento como esse, mas aconteceu com a contusão do Rafael e a suspensão do Coelho e do Marcinho. Mas todos os jogadores estão treinando bem, o Luisinho está em um ritmo bom, o Tchô já vem entrando em vários jogos e o Renan teve uma bela atuação no jogo contra o Interfeliz por estar na equipe. Então, temos que dar seqüência para esses jogadores que estão de fora e não podemos fugir muito do que a equipe vem produzindo nos últimos jogos”, destacou Zetti. Formado nas categorias de base do Clube, o volante Renan, que também participou do empate por 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, comemora a nova oportunidade. “Fico muito feliz por estar entre os onze novamente porque a oportunidade só vem com muito trabalho. Tenho certeza que vai surgir a chance de ter uma seqüência e, quando acontecer, vou estar preparado assim como estou agora para enfrentar o Grêmio. Eles possuem um time rápido, forte e que trabalha bem a bola, mas, no Mineirão, a nossa força tem que prevalecer”, disse o meio-campista.Vice-campeão da Copa Libertadores da América deste ano, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1 na última rodada, no Olímpico, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho está em 9º lugar, com os mesmos 13 pontos do Galo.

fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X GRÊMIO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/07/2007
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Hora: 16:00
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Transmissão: Pay-Per-View

Atlético: Diego; Luisinho Netto, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Renan, Bilu, Tchô e Danilinho; Éder Luis e Vanderlei. Técnico: Zetti.

Grêmio: Saja; Patrício, Schiavi, William e Bruno Teles; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Lúcio; Ramon e Everton (Kelly). Técnico: Mano Menezes.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO:
30 jogos, 12 vitórias do GALO, 10 empates e 8 vitórias do Grêmio; o GALO marcou 32 gols e sofreu 29.


JOGO DE CAMPEÕES ESTADUAIS

A carga emocional desse jogo aumentou muito depois dos tropeços do GALO contra nosso MAIOR FREGUÊS, o Cruzeiro, além de Internacional e Flamengo. A vitória amanhã é mais que obrigatória.

Não fossem os desfalques de Coelho e Rafael Miranda, o time estaria bem próximo do ideal, com a chance dada a Tchô no lugar do irregular Marcinho.

O volante Renan deve dar conta do recado, mas Luisinho Netto não tem a mesma qualidade de Coelho no apoio ao ataque.

Ainda assim, aposto numa vitória apertada do GALO, por 2 a 1.

Paraná Clube x América RN

(Fonte da foto: Gazeta do Povo)

Hoje, pela décima rodada do Brasileirão, em Curitiba, o quarto colocado Paraná Clube receberá, às 20h30 na Vila Capanema, o "lanterna" América de Natal.

Luiz Carlos Preto, o "Pintado", demonstrou, face à inconsistência das recentes apresentações paranistas, que poderá fazer testes e assim, apresentar uma formação diferente para seu time. Adriano e Xaves estão à disposição do treinador, que ainda questiona a possibilidade de lançar Lima entre os "onze" paranistas que começarão o jogo.

O América, apesar de estar amargando a última posição do certame, já venceu (e bem) fora de casa no campeonato, tendo superado o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0 e espera, sob o comando de Marcelo Veiga, agora mais atuante, que os ventos mudem de direção.

Por outro lado, o Paraná buscará retomar a bela toada inicial e, dessa forma, fará o possível para lograr alcançar um padrão tático equilibrado, não somente ofensivo ou defensivo, nem que tenha, para isso, que deixar nomes que vinham atuando no banco.

Rumores indicam que Pintado promoverá um 3-5-2 com apenas um volante, sendo Beto, capitão paranista, o encarregado de fazer a proteção dos três zagueiros; opção essa, a meu ver algo temerária, uma vez que, notoriamente, quem melhor tem desempenhado essa função é o jovem Xaves e Serginho, após seu retorno ao time, teve boas atuações.

Em assim procedendo, Pintado terá, além de Beto, dois meias na meia-cancha, Renan e Éverton, dessa forma, Vandinho ou Vina Pacheco poderão sair do time já que, Lima parece ter conquistado a confiança do comandante paranista.

O Paraná é um time que joga mas deixa jogar; esse último predicado é o que pretende Pintado rever e assim, garantir segurança atrás, sem comprometer a fluidez do ataque tricolor.


Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ).
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ) e Avelino Menezes Pimentel (RJ).
Paraná: Flávio; Daniel Marques, Neguette e Luís Henrique; Alex, Beto, Renan (Xaves), Everton e Márcio Careca; Josiel e Lima (Vinícius Pacheco). Técnico: Pintado.
América-RN: René; Ney Santos, Odirlei e Edson Borges; Eduardo, Marquinhos, Marcos Alexandre, Souza e Marcinho; Paulo Isidoro (Luciano Dias) e Frontini. Técnico: Marcelo Veiga.