quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Paraná Clube x Cruzeiro

Dois times com distintas pretensões; assim Paraná Clube e Cruzeiro entrarão em campo na noite de hoje, às 19h30 no Estádio Durival de Britto e Silva, a gloriosa "Vila Capanema", em Curitiba.
O time mineiro busca seguir sua senda de vitórias e, caso isso logre, será a sétima seguida, mantendo-se à caça do líder São Paulo. Do lado Paranista, o tricolor, que fez as pazes não só com o gol mas com a vitória, buscará, no mínimo, repetir o resultado do primeiro turno, quando derrotou o oponente de hoje em pleno Mineirão por 4 a 3 com um jogador a menos.
O Paraná hoje ocupa a 12ª colocação, com 27 pontos, o que representa um aproveitamento de 42,86%, mais que o dobro daquele que seu último trinador, Gilson Kleina deixou (20,8%). Com a vitória sobre o Juventude, na estréia de Lori Sandri, o clube voltou a somar três pontos após sete jogos; cinco dos quais sem marcar gols; apesar disso, o tricolor de Curitiba pretende somar pontos e assim, voltar ao "G-4", tarefa difícil pois o oponente de logo mais está prestes a superar o número de seis vitórias consecutivas, obtidas quando da campanha do título.
Josiel, o artilheiro do Brasileirão com 13 gols, voltou a marcar na última partida, o que não fazia desde a partida contra o Flamengo, na vitória por 2 a 1 em Uberlândia, no Parque do Sabiá.
A PARTIDA
Ambas equipes têm problemas fora das quatro linhas. Do lado dos visitantes, o técnico Dorival Júnior estará no Rio de Janeiro para o julgamento de sua expulsão no jogo com o Botafogo, ficando o auxiliar Ivan Izzo no comando à beira do gramado. Os "onze" que começarão a partida foram definidos por Dorival Júnior que poderá contar com Wagner, no lugar do ex-paranista Maicosuel. Thiago Martinelli substituirá Thiago Heleno suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme, que ficou de fora das últimas quatro partidas em face de uma lesão no tornozelo esquerdo, segue fora dos planos da comissão técnica, logo, a dupla de avantes provavelmente terá Alecsandro e Marcelo Moreno.
Pelos mandantes Lori Sandri, com problemas ainda não demosntrou qual a provável equipe titular; mesmo assim, poderá efetuar variações táticas para tentar manter o tabu, uma vez que o tricolor não perde para o Cruzeiro desde novembro de 2003, na derrota por 3 a 1. Dessa data em diante, em sete confrontos, o time de Curitiba venceu seis vezes e empatou apenas uma.
Com problemas no sistema defesivo, O paraná não poderá contar com Nem (seu "homem de sobra"), lesionado na coxa, e Luís Henrique, ainda em recuperação. O lateral-direito Léo Mattos, atual "dono" na camisa de número 2, sente dores no ombro direito e ainda é dúvida e poderá ceder lugar para Alex, quem, assim como Toninho (provável substituto do "líbero"), nunca receberem os votos de confiança da torcida paranista.
Sandri, face a situação em tela, poderá ainda inovar, colocando Batista, que atuou como terceiro volante em 2006, na campanha que levou o Paraná à Libertadores, no lugar de Nem, voltando o tricolor a atuar em um 4-4-2 mais "solto", com três volantes que gostam de sair para o jogo; podendo até ingressar com Vina Pacheco no lugar de Vandinho, num audacioso 4-5-1.
Ficha do jogo
Data: 29/8/2007 (quarta-feira).
Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR), às 19h30.
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA).
Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Paraná: Flávio; Daniel Marques, Toninho e Neguette; Alex (Léo Mattos), Beto, Adriano, Everton e Paulo Rodrigues; Vandinho e Josiel. Técnico: Lori Sandri.
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Emerson, Thiago Martinelli e Fernandinho; Ramires, Charles, Wagner e Leandro Domingues; Marcelo Moreno e Alecsandro. Técnico: Dorival Júnior / Ivan Izzo (interino).