terça-feira, 19 de junho de 2007

Santos perde mando da partida contra Grêmio

Como na conquista do Octa o Santos já começa a viver o lema de jogar contra tudo e todos, fato que ocorreu este ano na libertadores contra o próprio Grêmio.
Este ano o Santos já teve erros contra em algumas partidas do Brasileiro, e além de tudo correu o risco de parar por 6 meses devido a um atraso de 15 minutos na entrega de uma súmula (absolvido ontem).
Hoje foi diferente, e fomos punidos. Vale lembrar que a área de onde veio o Tenis tem chances bem altas de ter sido o espaço da torcida corinthiana. O corinthians nem julgado foi.
Tomara que como em 2004 quando tivemos 12 gols legais anulados, várias suspensões, perda de uns 8 mandos, gols ilegais de outros times assinalados e muito mais o santos saia campeão.
O que será o Enea(unico no país).
Hoje somando todos os torneios que em sua época eram o campeonato brasileiro Santos e Palmeiras são "Octa"

Noticia:

Fonte (site oficial):

O Santos Futebol Clube foi julgado, na tarde desta terça-feira (19), pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao par de tênis atirado no gramado da Vila Belmiro durante o clássico contra o Corinthians.

O Alvinegro Praiano foi punido com a proibição da entrada de torcedores em uma partida e ainda multado em R$10 mil. A decisão dos auditores foi por quatro votos contra um.

Assim, o Santos FC enfrentará o Grêmio, no próximo dia 30 (sábado) com os portões do Estádio Urbano Caldeira fechados.

Maldonado "Graças a deus a lesão é um pouco mais grave"

Pela primeira vez comemoro a lesão de um jogador ser um pouco mais grave, pois isso o liberou da seleção chilena. Lá ele ficaria mais de 1 mês, tempo em que se afastaria do alvinegro praiano, e ao mesmo tempo seria assediado por equipes européias. Da maneira que ocorreu provavelmente Maldonado ficará no Santos até dezembro, ou quem sabe julho de 2008, segue a notícia:


Fonte: Site oficial(editado)
O volante Maldonado se reapresenta ao Santos Futebol Clube na quinta-feira (21) após ser vetado pelo Departamento Médico da Seleção Chilena na convocação para a Copa América 2007, que acontece entre os meses de junho e julho, na Venezuela.

O camisa 8 do Peixe sofreu uma contratura leve na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com o Corinthians. A partida aconteceu no dia 3 de junho, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, em um lance isolado, Maldonado esticou demais a perna e sentiu na hora. Em seu lugar entrou o atacante Renatinho.

O volante chileno se apresenta no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (CEPRAF), onde será avaliado novamente pelo médico do Santos FC, Dr. Joaquim Grava. A partir das avaliações o será definido o retorno de Maldonado aos gramados.

SantosxJuventude- O começo da grande virada

É isso aí nação santista, quando todos começavam a criticar o santos lá vem a arrancada para a grande virada, veja a ficha tecnica:(meio atrasada mais chegou)

O Santos Futebol Clube conquistou neste domingo (17) mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada da competição, o Peixe derrotou o Juventude por 2 a 0, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Cléber Santana e Marcos Aurélio anotaram os tentos do time da Vila.

O resultado levou os atuais bicampeões paulistas do 19º para o 14º lugar na tabela, com sete pontos ganhos em seis jogos disputados.

O Alvinegro Praiano entrou em campo desfalcado do treinador Vanderlei Luxemburgo, que na sexta-feira (15) foi operado devido a uma apendicite aguda e acabou não viajando com a equipe para o Sul. O auxiliar-técnico Serginho Chulapa foi quem comandou a equipe no jogo.

O Santos FC começou a partida no ataque, e não demorou para abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Carlinhos mandou a bola para a área após uma cobrança de falta. Adaílton ajeitou e Cléber Santana chegou batendo forte e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Michel Alves.

O gol fez com que o Juventude passasse a partir para o ataque com mais intensidade, mas sem grande ameaça à meta de Fábio Costa. O Peixe, então, passou a se utilizar dos contra-ataques para chegar à área adversária. Tocando melhor a bola, o time da Vila chegou novamente com perigo aos 25 minutos. Marcos Aurélio arrancou pela esquerda e passou para Renatinho. O jovem atleta bateu prensado e, no rebote, Marcos Aurélio chutou forte, para boa defesa de Michel Alves.

Aos 31 minutos, o Alvinegro Praiano chegou ao segundo gol. Em mais um contra-ataque, Alessandro fez boa jogada no lado direito e cruzou à meia altura para Marcos Aurélio que, de voleio, marcou um golaço.

Até o final da primeira etapa, o Santos FC não teve dificuldades para barrar as tentativas ofensivas dos juventudistas.

O terceiro gol quase saiu logo aos 2 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Carlinhos, Adaílton desviou perigosamente a bola, que passou rente à trave dos gaúchos.

Aos 24 minutos, Serginho Chulapa, orientado via telefone celular por Vanderlei Luxemburgo, coloca Rodrigo Tabata e Moraes no lugar de Pedrinho e Renatinho.

Pouco depois, aos 27 minutos, o Juventude teve seu lance de maior perigo na partida. Após cruzamento de Ricardo, Michel, livre, bateu ao lado do gol de Fábio Costa, que estava no chão.

Dalí ao fim da partida, o Peixe administrou o resultado, tendo a bola em sua posse durante a maior parte do tempo e envolvendo o adversário até o apito final.

O próximo compromisso do Santos FC será no próximo domingo (24), às 16 horas. Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, os atuais bicampeões paulistas fazem o clássico contra o São Paulo, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Gols: Cléber Santana, a 1 minuto, e Marcos Aurélio, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Lauro e Claudio (JUV); Adriano e Alessandro (SFC)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Jorge Luiz Campos Roxo (RJ)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Domingo, 17 de junho de 2007
Horário: 18h10
Juventude
Michel Alves; Ricardo, Leonardo Silva, Cedrola e Márcio Azevedo (Wescley); Marcão, Beto, Lauro e Bruno (Éber); Michel e Alex Alves (Cláudio). Técnico: Lauro Campos
Santos FC
Fábio Costa; Alessando, Adaílton, Domingos e Carlinhos; Rodrigo Souto, Adriano, Cléber Santana e Pedrinho (Rodrigo Tabata); Marcos Aurélio (Marcelo) e Renatinho (Moraes). Técnico: Serginho Chulapa