quinta-feira, 3 de maio de 2007

Juninho está fora...



O Brasileirão 2007 está para começar, e o Clube de Regatas Flamengo, maior vencedor da história da competição (1980, 1982, 1983, 1987, 1992) e dono da maior torcida do Brasil, terá agora a chance de buscar o hexa.

O time, que começou o ano com boas atuações, o título da Taça Guanabara, e ótima campanha na Libertadores, foi caindo de rendimento nas últimas partidas (por vezes o resultado foi positivo, mas a atuação não foi convincente).

Na noite desta quarta-feira(02/05) a horrível atuação da equipe na derrota de 3 a 0 frente ao Defensor, no Uruguai, pelas 8ªs de final da Libertadores, acabou com a dispensa de Juninho Paulista, que xingou, esbravejou e peitou o técnico Ney Franco, ao ser substituído no intervalo. Já na sexta-feira ele teve uma conversa reservada com Ney, onde usou o fato de ser pentacampeão mundial para cavar um lugar na equipe titular.

A dispensa dele foi mais do que justa. Contratado para ser um dos destaques do time na temporada, Juninho não mostrou a que veio e quis fazer valer seu histórico no futebol para ser titular da equipe. Logo o Juninho, que em sua outra passagem pelo Flamengo também não achou a bola.

Senhor Osvaldo Giroldo Júnior (Juninho Paulista), o Flamengo é muito maior que qualquer pessoa ou jogador. Aqui ninguém joga por nome. Aproveita que você foi escurraçado e se aposenta, ou melhor, assina com o Vasco e seja muitíssimo infeliz por lá!

Jogando com Inteligência

No final do primeiro tempo contra o Flamengo, na primeira partida da decisão, o Cuca falou que o Botafogo deveria jogar com inteligência. Pois bem, o Botafogo voltou recuado e sofreu o empate.

Jogou de forma burra.

Já quarta-feira, contra o Atlético, em Belo Horizonte, aí sim jogamos com inteligência. Tocamos bastante a bola, procuramos manter o time no ataque. Resultado, tivemos mais chance de gol e pouco fomos atacados. O 0x0 ficou de bom tamanho.

Agora é só jogar com inteligência domingo para sermos campeões contra a mulambada.

Quem é a mulambada? Simples. Escrevam MULAMBADA no google...... e clique no botão: "estou com sorte".

Abraço a todos!

Palmeiras: rumo ao título!



Após uma eliminação da Copa do Brasil, onde o Palmeiras foi claramente prejudicado, Caio Jr vem trabalhando durante um mês, aguardando anciosamente a estréia diante do Flamengo no Maracanã. (Ontem apanhou de 3 a 0! e o Juninho Paulista foi dispensado! hehehe).

Caio Jr foi convidado para treinar o Vasco e o Inter, mas com a competência e o caráter que ele tem não foi! Isso é sinal de um grande planejamento que vem ai pela frente nos próximos anos!

Camisa 9? Continua a novela do grande matador para o Palmeiras. Primeiro Everton, que acertou com os Gambás, depois Dênis Marques, que o Atlético/PR não o libera de jeito nenhum! Continuamos com Osmar, Cristiano, Florentín, Cláudio... Só conseguimos até agora contratar o zagueiro Gustavo e o volante Makelele que atuava pelo Santo André. Ahhh... Depois da final do Paulista, pode pintar Paulo Sérgio no Verdão!

Na próxima segunda-feira (7), o Verdão segue para o interior de São Paulo para dar continuidade na preparação para a estréia!

O time base do verdão para o Brasileirão será:

Marcos (Diego); David e Dininho; Valmir e Wendel; Pierre e Martinez; Valdívia, Michael e Edmundo; Osmar


Suplentes: Goleiro: Bruno

Zagueiros: Nen, Edmilson, Gustavo e Thiago Gomes

Laterais: Leandro e Amaral - [Paulo Sérgio (?)]

Volantes: Marcelo Costa, Makelele e Francis

Meias: Marquinho, Caio e William

Atacantes: Cristiano, Florentin e Cláudio!

Técnico: Caio Junior!

E Assim vamos continuar batendo nos Gambás, Sardinhas e Bambis!

Abraços!

Notícia complementar: http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,8285361-EX,00.jpg

Os favoritos ao rebaixamento - Série B

Bem, eu ia deixar este post para amanhã ou sábado, mas mudei de idéia e vou agora falar dos times que na minha opinião tem grandes chances de conhecerem a Série C em 2008.
A Série B é um campeonato muito difícil e competitivo, tem gente que diz que a Segundona é mais dura que a Primeira Divisão, o que discordo radicalmente. E é neste sentido da dificuldade de uma Série B com 38 rodadas e pontos corridos que vou discorrer sobre Santo André, CRB, Gama e Ituano como grandes favoritos a serem rebaixados para Terceira Divisão do Futebol Brasileiro.
Começo pelo Santo André. O time paulista fez um péssimo estadual e terminou sendo rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo, em pleno Maracanã, em 2004. O time do ABC paulista vem em declínio técnico desde as rodadas finais da Série B do ano passado e conta com um elenco muito fraco. Tem que contratar muito para sair da minha "lista de fogo".
O CRB de Alagoas é um clube que está passando problemas administrativos, mudanças de diretoria, graves problemas financeiros. Novamente não fez um bom papel no Campeonato Alagoano (seu último título estadual foi em 2002). O Galo da Pajuçara está com um time muito fraco para um nível tão pesado como a Série B. Tenho quase a certeza que o time alagoano não terá forças para se manter este ano.
A equipe do Gama é outro clube que está em péssima fase. No fraco campeonato do DF o alviverde do cerrado fez feio e conta com um elenco limitado. Vejo chances remotas do time brasiliense permanecer na Série B da próxima temporada.
Já o Ituano, pelos jogos que eu vi no campeonato paulista não terá muito sucesso. Os laterais e o ataque são fracos demais. O único setor que pode ajudar o rubro-negro do interior paulista é o meio de campo. O ataque do Ituano é mediano. Se quiser se manter na Divisão Intermediária terá que investir um pouco na defesa e na dupla de atacantes.
OBSERVAÇÃO: Antes de mais nada, não estou dizendo que estes times já estão rebaixados. Estou dizendo que pelo que estes times mostraram no primeiro semestre nos seus respectivos estaduais dão margem a serem considerados favoritos ao descenso. Posso estar completamente enganado e nenhum destes times serem rebaixados. Mas que estão com elencos fracos para uma Série B eu não posso negar.