quinta-feira, 3 de maio de 2007

Os favoritos ao rebaixamento - Série B

Bem, eu ia deixar este post para amanhã ou sábado, mas mudei de idéia e vou agora falar dos times que na minha opinião tem grandes chances de conhecerem a Série C em 2008.
A Série B é um campeonato muito difícil e competitivo, tem gente que diz que a Segundona é mais dura que a Primeira Divisão, o que discordo radicalmente. E é neste sentido da dificuldade de uma Série B com 38 rodadas e pontos corridos que vou discorrer sobre Santo André, CRB, Gama e Ituano como grandes favoritos a serem rebaixados para Terceira Divisão do Futebol Brasileiro.
Começo pelo Santo André. O time paulista fez um péssimo estadual e terminou sendo rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo, em pleno Maracanã, em 2004. O time do ABC paulista vem em declínio técnico desde as rodadas finais da Série B do ano passado e conta com um elenco muito fraco. Tem que contratar muito para sair da minha "lista de fogo".
O CRB de Alagoas é um clube que está passando problemas administrativos, mudanças de diretoria, graves problemas financeiros. Novamente não fez um bom papel no Campeonato Alagoano (seu último título estadual foi em 2002). O Galo da Pajuçara está com um time muito fraco para um nível tão pesado como a Série B. Tenho quase a certeza que o time alagoano não terá forças para se manter este ano.
A equipe do Gama é outro clube que está em péssima fase. No fraco campeonato do DF o alviverde do cerrado fez feio e conta com um elenco limitado. Vejo chances remotas do time brasiliense permanecer na Série B da próxima temporada.
Já o Ituano, pelos jogos que eu vi no campeonato paulista não terá muito sucesso. Os laterais e o ataque são fracos demais. O único setor que pode ajudar o rubro-negro do interior paulista é o meio de campo. O ataque do Ituano é mediano. Se quiser se manter na Divisão Intermediária terá que investir um pouco na defesa e na dupla de atacantes.
OBSERVAÇÃO: Antes de mais nada, não estou dizendo que estes times já estão rebaixados. Estou dizendo que pelo que estes times mostraram no primeiro semestre nos seus respectivos estaduais dão margem a serem considerados favoritos ao descenso. Posso estar completamente enganado e nenhum destes times serem rebaixados. Mas que estão com elencos fracos para uma Série B eu não posso negar.

2 comentários:

Anônimo disse...

No rol dos favoritos aos rebaixamento figuram também o Grêmio Barueri, o Ceará (que foi mal no fraquissimo Campeonato Cearense), o Avaí (que só tomou tamancadas no Catarinense)e o Marília (que me deu horror ao assistir o jogo contra o Ituano no Paulistão).

Anônimo disse...

VC TA DOIDO????
CRB COM TIME RUIM???

O TIME E TOTALMENTE OUTRO DO ALAGOANO...
VC E UM DUENTE.. SO PODE...

SE ATUALIZE MEU FILHO!!!