quinta-feira, 7 de junho de 2007

GALO PODE SER O MESMO CONTRA O SÃO PAULO

Ao menos em termos de escalação, o GALO que enfrenta o São Paulo no domingo, no Morumbi, deve ser o mesmo que empatou com o Atlético Paranaense. Isso porque a torcida espera que, mesmo diante de um forte adversário, fora de casa, o GALO apresente um futebol melhor e consiga sua segunda vitória no Brasileirão.
No primeiro coletivo da semana, realizado hoje no CT, Zetti escalou até mesmo Danilinho, que está se recuperando de uma contusão no ombro (caiu de mal jeito no jogo passado). O ataque do GALO, que ainda não marcou gol no campeonato (os 4 gols atleticanos saíram das cabeças de Marcos, duas vezes, Lima e Germano - dois zagueiros e um volante), permanece com Éder Luís e Galvão.
No início da semana, Zetti comandou um treinamento de finalizações. Estatisticamente, a explicação para a fraqueza ofensiva do GALO é o pouco número de chutes a gol nas primeiras rodadas: apenas 58 nos 4 jogos, sendo que apenas 20% deles foram de atacantes.
Pra compensar as dificuldades que Zetti tem enfrentado, o GALO não perdeu dois jogadores importantes de seu plantel para a seqüência do Brasileirão: o goleiro Diego foi cortado da seleção que irá disputar a Copa América, e o meia-atacante Tchô foi desconvocado da seleção que irá disputar o mundial sub-20. Notícia ruim para os jogadores, mas a torcida agradece a permanência deles, já que dentro de duas rodadas já acontece o clássico contra o vice-campeão mineiro.

Um desabafo...O Santos é maior que tudo e todos


"No Santos pratica-se o esporte com dignidade e com fervor, seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor..."
Vou apenas neste post sair um pouco de Brasileirão, pois de agora até o fim do ano esse será o único assunto no Santos.

Muito obrigado Santos querido do coração, você sim é imortal, você é maior que os jogadores, que o treinador, que o presidente, e até que o papa.

Dessa vez não deu, mas estou muito orgulhoso do alvinegro praiano, que ao som do hino jogou com muita raça, e quase buscou o impossível.

Com certeza mesmo com as saídas de alguns atletas, um time raçudo como o de ontem faz o torcedor feliz até mesmo nas derrotas.

E quem disser que tanto faz perder por critério de desempate ou feio eu digo que não, pois essa luta vale muito, e mais uma vez se desse seria contra tudo, e contra todos, contra juiz, contra torcedores que acham "Maradona melhor que Pelé"(claro que a minoria dos grêmistas), contra José Roberto Wright, contra imprensa, contra a violencia sofrida no olimpico, contra o mundo.

Nós santistas já nos acostumamos com erros de arbitragem, e sabemos nunca podemos contar com ajuda, menos mal assim.Queria pedir aos internautas do blog que lembrem uma decisão em que o Santos foi beneficiado(não estou tirando os méritos do Grêmio)

Contra nós já valeu gol de juiz, gol de Zveiter, gol de mão, gol de matemática, gol de punição, enfim...e é mesmo assim por o time manter a cabeça firme que amamos o santos

E quanto aos comentários de Jonas Greb eu só tenho a dizer o seguinte, ele confundiu algumas coisas, generalizando e etc, mas quem leu histórias sobre o jogo lá (santistaroxo.com.br), e quem viu videos no santosfc.tv, quem cobre o santos e é santista, e principalmente quem foi lá se revoltariam.

A declaração da maneira que foi feita foi errada, mas serviu na parte não generalizada como desabafo dos santistas.


Agora chega de libertadores, pois está começando a caminhada rumo ao enea brasileiro...daqui pra frente cobertura 100% brasileiro neste blog

Bruno MK