sábado, 18 de agosto de 2007

Grêmio x Paraná

Têm início o segundo turno do Brasileirão neste final de semana. Para dois tricolores do sul, o Grêmio e o Paraná Clube, o mesmo terá início às 18h10 deste sábadom em Porto Alegre, quando se enfrentarão em jogo válido pela vigésima rodada.

O mandante vai pro jogo não apenas visando o "G-4" mas também em devolver a derrota de 3 a 0 que o time de Curitiba lhe impôs na primeira rodada. O visitante, por sua vez, vai a campo buscando reapresentar seu melhor futebol e quem sabe, não apenas fazer as pazes com as redes adversárias como com a vitória.

Atualmente em 7º lugar na tabela, com 28 pontos, o Grêmio, cujo retrospecto é desfavorável em relação ao Paraná, busca também diminuir a diferenças nos confrontos diretos contra o time que hoje tem 24 pontos e está em 14º, aproximando-se da "zona da degola", já que não vence há seis rodadas. No total, o Paraná Clube venceu o tricolor gaúcho por doze oportunidades, tendo perdido oito jogos e empatado outros sete. Quando analisamos apenas os jogos no Olímpico, temos cinco triunfos gaúchos, quatro paranaenses e quatro empates.

O mandante não poderá hoje contar com o ex-paranista Tcheco, julgado pelo STJDe suspenso por três partidas. Kelly poderá, portanto, começar, pela primeira vez uma partida como titular.

Do lado paranista voltam Adriano e Josiel após suspensão pelo terceiro amarelo recebido e, Daniel Marques, parece ter sido preterido por Kleina, que ainda não convence sua torcida. Para o lugar do zagueiro, o comandante paranista demonstra ter preferência por Neguette, após a boa partida contra o Vasco.

Com isso, Vandinho passa a ser o segundo homem de frente e o habilidoso Vina Pacheco poderá ser o encarregado da transição de bola paranista. Alex assumirá a ala direita no lugar de Léo Matos, suspenso.

Será provavelmente um jogo franco, como, aliás, todos os que envolvem a equipe paranista. Apesar da distância de posicionamento, as equipes se quivalem e a promessa é a de um bom jogo nesta tarde de sábado.


Ficha técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Diego Souza, Tcheco e Kelly; Tuta e Carlos Eduardo. Técnico: Mano Menezes.

Paraná:Flávio; Neguette, Nem e Luís Henrique; Alex, Adriano, Beto, Vandinho e Márcio Careca; Josiel e Vinícius Pacheco.Técnico: Gilson Kleina.

Data: 18/8/2007 (sábado - 18h10).
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre.
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).
Auxiliares: Almirdrovandro da Silva Lima e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).