sexta-feira, 29 de junho de 2007

INTERNACIONAL x ATLÉTICO-MG

GALO BUSCA REAÇÃO NO SUL

Determinado a se reabilitar da derrota no clássico do último final de semana, o Atlético enfrenta o Internacional neste sábado (30), em Porto Alegre, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h10, no Estádio Beira-Rio. O time que enfrentará o atual Campeão do Mundo terá duas alterações em relação ao último jogo. O volante Renan deverá ocupar a vaga de Danilinho, suspenso, enquanto Vanderlei deverá substituir Galvão no comando do ataque.
Em 8º lugar, com onze pontos, o Galo pode ganhar até seis posições em caso de vitória na capital gaúcha e chegar à vice-liderança da competição. Para Vanderlei, o time alvinegro precisa reagir de imediato para se manter nas primeiras colocações.
“Temos que voltar a vencer para não nos distanciar dos quatro primeiros colocados. As duas equipes estão vindo de derrota no clássico e o Inter vem com o ímpeto de vencer, mas temos profissionais com capacidade para buscar um resultado positivo em Porto Alegre”, comentou o atacante, que afirma estar com fome de gols.
”Fico feliz por estar voltando à equipe depois de um longo período sem começar uma partida com a camisa do Atlético. Meu último gol foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e estou com saudade de balançar a rede. Quem sabe não consigo fazer esse gol número 50 do Atlético em 2007”, completou Vanderlei.
O volante Renan espera aproveitar a chance no time para se firmar entre os titulares. “No que depender de mim, quero entrar na equipe para não sair mais. Está pintando uma nova oportunidade e estou inteiro para dar o máximo e ajudar o Atlético a sair com a vitória desse jogo difícil contra o Inter. Eles também vêm de derrota no clássico e a gente sabe que será um adversário complicado, mas precisamos superar todas dificuldades se quisermos chegar ao titulo”, disse o meio-campista.
Segundo o goleiro Diego, Galo e Inter deverão fazer um jogo muito disputado porque ambos necessitam da vitória. ”Eles também perderam o clássico na última rodada e estão querendo se reabilitar do mesmo jeito que a gente também quer. Então, vamos fazer de tudo para realizar uma boa partida e recuperar os três pontos que perdemos no clássico”, afirmou o arqueiro.
Com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, o Internacional ocupa o 16º lugar na tabela, com sete pontos. Na última rodada, foi derrotado pelo rival Grêmio por 2 a 0, no próprio Beira-Rio. O técnico Alexandre Gallo tem cinco desfalques para o confronto: Alexandre Pato, Fernandão, Pinga, Alex e Sidnei.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:30/06/2007
Local: Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Hora: 18h10
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (FIFA-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Transmissão: Sportv e Pay-Per-View

Internacional: Clemer; Ceará, Índio, Marcão e Ramon (Mineiro); Edinho, Wellington Monteiro, Roger e Magal; Iarley e Adriano (Christian). Técnico: Alexandre Gallo.

Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Bilu e Marcinho; Éder Luis e Vanderlei. Técnico: Zetti.

fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

O melhor dos campeões brasileiros (como campeão da Série "B", o GALO superou o São Paulo, campeão da Série "A", num confronto direto, 19 dias atrás) enfrenta o campeão do mundo!
O Inter tem muitos desfalques, mas o GALO tem que quebrar um incômodo jejum: mais de 20 anos sem vitória contra o Colorado no Beira-Rio (a última aconteceu no final de 1986, por 2 a 0). Logo o GALO, que naquele estádio fez três partidas memoráveis: 4 a 1 em 1971, ano do PRIMEIRO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO, com dois gols de Dario-Peito-de-Aço; 3 a 1 e 3 a 0 no campeonato de 1980, com direito a show de Cerezo no primeiro jogo e de Éder Aleixo no segundo.
Amanhã não teremos um confronto no mesmo nível que esses de 1980, quando havia Mauro Galvão, Falcão, Mário Sérgio e Batista de um lado, e Luisinho, Cerezo, Palhinha, Reinaldo e Éder do outro; mas com certeza será uma partida bem disputada, pela tradição do confronto que mais aconteceu na história dos campeonatos brasileiros.
O retrospecto, por sinal, é favorável aos gaúchos: em 45 jogos, o GALO possui 14 vitórias, houve 14 empates, e o Inter venceu 17 vezes; o GALO marcou 55 gols e sofreu 54.
Com o meio e a defesa mais fechadinhos e errando menos do que na rodada passada, aposto numa vitória do GALO por 1 a 0, gol de Vanderlei.

HOJE É DIA DE SÉRIE B

VITÓRIA REALIZA CAMPANHA "GANGORRA"
Foram oito jogos, quatro vitórias e quatro derrotas. O Vitória ainda não conseguiu emplacar na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe faz a verdadeira campanha da gangorra. Um dia está lá em cima, no G-4 e tudo são flores no Barradão. Mas, basta um outro jogo para o rendimento e a posição na tabela de classificação caírem.
Amanhã, contra a Ponte Preta, no Barradão, será a vez de terminar a rodada no alto. Caso contrário, a situação pode ficar complicada. A equipe do técnico Givanildo Oliveira tem 50% de aproveitamento na competição. Desde a primeira rodada, quando goleou o Avaí por 5 a 1 e assumiu a liderança, o rubro-negro vem movimentando a balança.
Na competição, conseguiu apenas dois triunfos consecutivos na terceira e quarta rodada (3 a 0 no Ceará, fora de casa, e 4 a 0 no Ipatinga, no Barradão). Mas, por outro lado, nas rodadas seguintes sofreu dois tropeços. Não superou o Santo André, mesmo com o Barradão lotado, e caiu diante do Ituano, no interior de São Paulo.
As duas derrotas fizeram com que a equipe despencasse para a nona posição, a pior colocação do Vitória desde o início do campeonato. Para não perder o costume, um triunfo e uma derrota nas rodadas seguintes. Neste sobe e desce na tabela, chegou a vez de tentar embalar. Para isso, a direção espera contar com o apoio da torcida.
Os 25 mil e 40 ingressos disponíveis para o jogo contra a Ponte Preta começaram a ser vendidos ontem. O torcedor pode adquirir o bilhete tanto nas bilheterias do Barradão quanto na Loja Toca do Leão. As meia entradas serão comercializadas apenas no sábado, a partir do meio-dia.
O clima, depois da derrota para a Portuguesa, na terça-feira, ficou tão pesado que o técnico Givanildo Oliveira e o zagueiro Sandro discutiram ontem com um repórter. Os dois não aceitaram as críticas feitas pelo jornalista e resolveram tirar satisfação. Graças a turma do "deixa disso", os ânimos foram esfriados.

Coritiba e Fortaleza fazem jogo que pode valer vaga no G-4
Após derrotas na última terça-feira, Coritiba e Fortaleza se enfrentam nesta sexta, às 20h30, no Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e buscam recuperação para retornarem ao chamado G-4, grupo das quatro equipes que asseguram acesso à primeira divisão do Nacional em 2008.
Na última rodada, o time paranaense foi derrotado pelo Ipatinga-MG em Minas Gerais por 1 a 0, mesmo placar do revés do clube nordestino, em casa, para o Brasiliense. Os resultados afastaram ambos das primeiras posições.
O Coritiba havia começado a rodada no terceiro lugar, mas caiu para o quinto com 13 pontos. De quebra, René Simões conheceu sua primeira derrota no comando do time. Já o Fortaleza vem de dois resultados negativos. Antes de ter sido derrotado pelo Brasiliense diante de sua torcida, havia perdido fora de casa pelo Criciúma, em um jogo em que poderia ter chegado à liderança da competição. Com os reveses, o time permaneceu com 12 pontos e caiu para o nono lugar.
JOGOS DE HOJE:
Coritiba x Fortaleza
Portuguesa x Paulista
Avaí x Ipatinga
Brasiliense x Criciúma
*Todos os jogos serão às 20h30 e terão transmissão da SporTV/Premiere