INTERNACIONAL x ATLÉTICO-MG
GALO BUSCA REAÇÃO NO SUL
Determinado a se reabilitar da derrota no clássico do último final de semana, o Atlético enfrenta o Internacional neste sábado (30), em Porto Alegre, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 18h10, no Estádio Beira-Rio. O time que enfrentará o atual Campeão do Mundo terá duas alterações em relação ao último jogo. O volante Renan deverá ocupar a vaga de Danilinho, suspenso, enquanto Vanderlei deverá substituir Galvão no comando do ataque.
Em 8º lugar, com onze pontos, o Galo pode ganhar até seis posições em caso de vitória na capital gaúcha e chegar à vice-liderança da competição. Para Vanderlei, o time alvinegro precisa reagir de imediato para se manter nas primeiras colocações.
“Temos que voltar a vencer para não nos distanciar dos quatro primeiros colocados. As duas equipes estão vindo de derrota no clássico e o Inter vem com o ímpeto de vencer, mas temos profissionais com capacidade para buscar um resultado positivo em Porto Alegre”, comentou o atacante, que afirma estar com fome de gols.
”Fico feliz por estar voltando à equipe depois de um longo período sem começar uma partida com a camisa do Atlético. Meu último gol foi no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e estou com saudade de balançar a rede. Quem sabe não consigo fazer esse gol número 50 do Atlético em 2007”, completou Vanderlei.
O volante Renan espera aproveitar a chance no time para se firmar entre os titulares. “No que depender de mim, quero entrar na equipe para não sair mais. Está pintando uma nova oportunidade e estou inteiro para dar o máximo e ajudar o Atlético a sair com a vitória desse jogo difícil contra o Inter. Eles também vêm de derrota no clássico e a gente sabe que será um adversário complicado, mas precisamos superar todas dificuldades se quisermos chegar ao titulo”, disse o meio-campista.
Segundo o goleiro Diego, Galo e Inter deverão fazer um jogo muito disputado porque ambos necessitam da vitória. ”Eles também perderam o clássico na última rodada e estão querendo se reabilitar do mesmo jeito que a gente também quer. Então, vamos fazer de tudo para realizar uma boa partida e recuperar os três pontos que perdemos no clássico”, afirmou o arqueiro.
Com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, o Internacional ocupa o 16º lugar na tabela, com sete pontos. Na última rodada, foi derrotado pelo rival Grêmio por 2 a 0, no próprio Beira-Rio. O técnico Alexandre Gallo tem cinco desfalques para o confronto: Alexandre Pato, Fernandão, Pinga, Alex e Sidnei.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data:30/06/2007
Local: Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Hora: 18h10
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (FIFA-SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Transmissão: Sportv e Pay-Per-View
Internacional: Clemer; Ceará, Índio, Marcão e Ramon (Mineiro); Edinho, Wellington Monteiro, Roger e Magal; Iarley e Adriano (Christian). Técnico: Alexandre Gallo.
Atlético: Diego; Coelho, Marcos, Lima e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Renan, Bilu e Marcinho; Éder Luis e Vanderlei. Técnico: Zetti.
fonte: Assessoria de Imprensa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
O melhor dos campeões brasileiros (como campeão da Série "B", o GALO superou o São Paulo, campeão da Série "A", num confronto direto, 19 dias atrás) enfrenta o campeão do mundo!
O Inter tem muitos desfalques, mas o GALO tem que quebrar um incômodo jejum: mais de 20 anos sem vitória contra o Colorado no Beira-Rio (a última aconteceu no final de 1986, por 2 a 0). Logo o GALO, que naquele estádio fez três partidas memoráveis: 4 a 1 em 1971, ano do PRIMEIRO TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO, com dois gols de Dario-Peito-de-Aço; 3 a 1 e 3 a 0 no campeonato de 1980, com direito a show de Cerezo no primeiro jogo e de Éder Aleixo no segundo.
Amanhã não teremos um confronto no mesmo nível que esses de 1980, quando havia Mauro Galvão, Falcão, Mário Sérgio e Batista de um lado, e Luisinho, Cerezo, Palhinha, Reinaldo e Éder do outro; mas com certeza será uma partida bem disputada, pela tradição do confronto que mais aconteceu na história dos campeonatos brasileiros.
O retrospecto, por sinal, é favorável aos gaúchos: em 45 jogos, o GALO possui 14 vitórias, houve 14 empates, e o Inter venceu 17 vezes; o GALO marcou 55 gols e sofreu 54.
Com o meio e a defesa mais fechadinhos e errando menos do que na rodada passada, aposto numa vitória do GALO por 1 a 0, gol de Vanderlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário