segunda-feira, 30 de julho de 2007

PARANÁ 1 x 3 ATLÉTICO-MG

Incrível como a mudança de treinador fez bem ao time do GALO. Dá até para desconfiar de alguns jogadores, que de uma hora pra outra resolveram correr e, o que é mais importante, jogar mais! Fica a dúvida: Leão é muito mais capacitado tecnicamente que Zetti ou é muito melhor para incutir uma orientação em seus comandados? Quando a gente estuda, não topa sempre com um professor que sabe a matéria mas não sabe ensinar? Por que no futebol seria diferente?
Certo é que o time do GALO seguiu a ordem do seu treinador: eles têm que jogar "fora de casa" do mesmo jeito que jogam no Mineirão. Claro que em alguns momentos essa verdade não prevaleceu, mas pelo menos na maior parte do tempo o GALO ignorou que a partida era no campo do Paraná, onde não o vencia há 12 anos. O time deste domingo nem parecia ser o mesmo daquele que aceitou pressão do apenas esforçado Internacional, ou daquele que assistiu o adversário jogar quando enfrentou Botafogo, Sport e Vasco.
Sustos, no entanto, não faltaram. Quando Leão colocou um terceiro zagueiro em campo (Lima), sacando Marcinho, fiquei com medo de o time ficar desorganizado. Não dá pra dizer que foi exatamente isso que permitiu o empate do Paraná, mas faltou chegar alguém no Vinícius Pacheco quando ele se livrou do Bilu; talvez um terceiro volante fosse a melhor opção para aquele momento do jogo em vez de um terceiro zagueiro. E tudo se encaminhava para que víssimos um filme repetido: o da vitória que escapa nos minutos finais. Felizmente o time não sentiu o baque e ainda arrumou tempo para um vitória até com folga.


FICHA TÉCNICA (fonte: UOL ESPORTE):
PARANÁ 1 X 3 ATLÉTICO-MG
Data: 29/7/2007 (domingo)
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Árbitro: Giuliano Bozzano (DF)
Assistentes: Renato Miguel Vieira (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Cartões amarelos: Vandinho, Goiano, Beto, Renan (Paraná); Xaves, Thiago Feltri, Vanderlei (Atlético)
Gols: Danilinho, aos 22min do primeiro tempo; Vinícius Pacheco, aos 37min, Marcos, aos 39min, Vanderlei, aos 48min do segundo tempo.

Paraná: Flávio; Daniel Marques, Nem e Neguette (Joelson); Alex, Beto, Goiano, Everton e Márcio Careca (Vinícius Pacheco); Vandinho (Renan) e Josiel. Técnico: Gilson Kleina.

Atlético: Edson; Cláudio, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Marcinho (Lima) e Danilinho; Paulo Henrique (Vanderlei) e Éder Luís (Lúcio). Técnico: Emerson Leão.