segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Matéria de terça no Jornal do Estado

Antecipo aos amigos a matéria que será veiculada nesta terça-feira no Jornal do Estado, na coluna "Falando com as Torcidas".

Qual o seu Paraná?

O Paraná vem nas últimas rodadas buscando um padrão adequado ao elenco que tem. Para o torcedor impaciente o que importa são os resultados, a classificação na tabela e a possibilidade de lutar pela conquista do novo xodó paranista, a vaga na Libertadores.

O atual momento traz alguns antagonismos que leva a questionar qual seria o “verdadeiro Paraná” deste ano. O que esperar deste elenco, desta temporada? Qual o “real tricolor”, o das primeiras rodadas, líder do campeonato ou o que nos últimos cinco jogos venceu apenas um? O do melhor ataque, do artilheiro do Campeonato ou o que não consegue mais fazer gols? O do outono, o do G-4 ou o do inverno, que cai rodada a rodada?

O diferencial entre o Paraná do “torneio da morte” e o da “libertadores” é a vontade, a personalidade. No início do jogo contra o Botafogo passei na frente do banco do tricolor e vi a alegria, a descontração do grupo, como se tivesse voltado a acreditar na possibilidade de brigar em igualdade de condições com os demais, certos da efetiva condição de estar no G-4 ao final do certame. Esse é o meu Paraná, o meu tricolor; com desejo de superação, enfrentando os outrora “grandes” com coragem e, a vinda de um armador com experiência, como o caso do “Beckham”, pode sim ser o diferencial para que isso se concretize.

Meu Paraná é aquele que o paranista se acostumou a ver recentemente, é o que “vira” o primeiro turno em segundo, o que disputa finais; para isso não falta muito e cabe a constatação de que, com a presença massiva do “camisa 12”, o tricolor dentro de campo, responde à altura.

Sempre acreditando, força tricolor!