segunda-feira, 7 de maio de 2007

VITÓRIA É CAMPEÃO BAIANO DE 2007

O Vitória venceu o Poções por 2x1 de virada, ontem à tarde, no estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista. O jogo foi marcado pela tendenciosa arbitragem, mas nem assim conseguiram evitar o triunfo do Leão da Barra que sagrou-se CAMPEÃO BAIANO 2007, retomando a hegemonia do futebol baiano.
O Rubro-Negro foi beneficiado pelo empate entre Atlético de Alagoinhas e o timinho do Bahia, na Fonte Nova, por 2 a 2. Com estes resultados o Leão é campeão por antecipação, fazendo justiça à melhor equipe durante todo o campeonato.
O Vitória iniciou o jogo pressionando o Poções, mas logo em seguida o time do interior apertou a marcação dificultando a armação das jogadas rubro-negras. A partir deste momento o Poções cresceu no jogo e o rubro-negro sentiu e passou a cair de produção bruscamente.

O Vitória só voltou a equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos, mas quando o primeiro tempo se encaminhava para o empate, o péssimo árbitro Gleidson fez um papelão, quase prejudicando um trabalho sério de todo um semestre, inventando um pênalti inexistente que foi convertido pelo goleiro Ewerton.

Vânderson cometeu falta fora da área, mas o tendencioso juiz marcou penalidade máxima. Com desvantagem no placar, o Vitória voltou ao segundo tempo com Sorato no lugar de Jackson, pressionando o time do Poções em busca da virada.
O gol do empate saiu também em cobrança de pênalti, desta vez, corretamente, quando Joãozinho foi puxado e derrubado dentro da área por Hudson. O artilheiro Índio marcou e fez seu 25.º gol na competição, igualando a marca de Ramon Menezes.
O rubro-negro continuou pressionando em busca da virada, mas o gol insistia em não sair. O nervosismo tomou conta de alguns jogadores que erravam muitos passes. Givanildo fez outra alteração na tentativa de colocar a equipe ainda mais ofensiva, sacando Capixaba e promovendo a estréia de Hugo Henrique.

E a estrela de Givanildo brilhou, saiu dos pés de Hugo Henrique o cruzamento para o segundo gol de Índio, o 26.º no Baianão, tornando-o o maior artilheiro da história do Vitória em campeonato Baiano, igualando a marca de Osni.

FONTE: www.canalecvitoria.com.br (modificado)
___________________________________
Pode comemorar torcida rubro-negra. Voltamos a levantar o caneco estadual depois do vexame de 2006 quando perdemos pro fraco Colo-Colo de Ilhéus. Nem mesmo as armações de alguns árbitros e de alguns membros da Federação Baiana de Futebol conseguiram evitar a nossa conquista.
O finado de Itinga, o timeco de terceira divisão, estava querendo ressuscitar as conquistas pelos bastidores. MAS ISSO NÃO EXISTE. Mesmo dentro da FBF ainda tem gente honesta e os dirigentes junto com a torcida rubro-negra ESTÃO ATENTAS. Muitos tentaram ao máximo fazer o jahia campeão. MAS ONDE JÁ SE VIU TIME RUIM, LIMITADO E COM UM TREINADOR BURRO E FROUXO SER CAMPEÃO DE ALGUMA COISA? A BAHIA VESTE VERMELHO-E-PRETO e atende pelo nome de ESPORTE CLUBE VITÓRIA!
PARABÉNS A TODOS JOGADORES, DIRETORIA E A NÓS TORCEDORES PELA CONQUISTA DO NOSSO 23º TÍTULO ESTADUAL